Notícias

Líderes de Núcleo – Desempenho até o mês de setembro e projetos pautam reunião

24/10/2019

Os líderes de Núcleo da Languiru estiveram reunidos no dia 23 de outubro, encontro que também contou com a participação do Conselho de Administração da cooperativa. Na ocasião o diretor-administrativo, comercial e financeiro, Euclides Andrade, detalhou o resultado acumulado até o fim do mês de setembro, delineando o desempenho das atividades dos setores de aves, suínos, laticínios, rações e varejo.

Reunião de líderes de Núcleo contou com a participação do Conselho de Administração (Foto: Leandro Augusto Hamester)

 

Exigências do MAPA

 

O presidente Dirceu Bayer valorizou os investimentos na ampliação do Frigorífico de Aves. “A partir disso, a Languiru se apresenta de forma diferenciada, buscando a habilitação para novos mercados”, enumerou.

Destacou também as novas exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), especialmente para a cadeia leiteira e avícola. “Os tempos são outros, a cooperativa e o produtor precisam se adequar a isso.”

O diretor-industrial, Fabiano Leonhardt, igualmente falou das normativas para o setor de aves. “Estamos realizando os ajustes no frigorífico para acessar novos mercados, o que também depende do atendimento a novas exigências, relacionadas especialmente ao bem-estar animal e à sanidade, nas propriedades dos associados. A palavra de ordem é biossegurança”, explicou.

 

Novo supermercado

 

Bayer ainda mencionou negociação para instalação de novo Supermercado Languiru em Lajeado. “É uma oportunidade de negócio interessante, principalmente pela convicção de que unidade da cooperativa junto ao shopping seria bem recebida. A tratativa é bastante favorável à Languiru, fruto de exaustiva negociação ao longo dos últimos meses”, disse.

 

Leite

 

O presidente citou as dificuldades do setor leiteiro e enalteceu a possibilidade de diversificação de atividades nas propriedades rurais dos associados. “O cenário é desfavorável, mas não podemos desanimar. Nesse contexto, o Cartão Verde como alternativa produtiva de hortifrúti e incremento na produção de grãos é algo muito positivo em benefício dos nossos associados. A cooperativa se preocupa sim com a manutenção das atividades da pequena propriedade da agricultura familiar”, concluiu.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.