Notícias

Líderes de núcleo da Languiru visitam novo Centro de Distribuição e supermercado em Arroio do Meio

17/02/2016

No início do mês de fevereiro a Cooperativa Languiru reuniu líderes e representantes dos 59 núcleos de associados, distribuídos nos municípios de sua área de atuação e com integrantes do seu quadro social. O encontro ocorreu na Associação dos Funcionários da Languiru e foi coordenado pelo presidente Dirceu Bayer e vice-presidente Renato Kreimeier.

Grupo visitou instalações do novo Centro de Distribuição Vale do Taquari, instalado no Bairro Teutônia (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Grupo visitou instalações do novo Centro de Distribuição Vale do Taquari, instalado no Bairro Teutônia (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O assessor da administração da cooperativa, Mário Stockmann, apresentou números do desempenho econômico e financeiro da Languiru, numa prévia do que será exposto na Assembleia Geral Ordinária, que ocorre no mês de março. “O ano de 2015 foi bastante complicado, atípico, com um fato novo a cada dia”, destacou, referindo-se à atual realidade econômica brasileira. Ele ainda falou da política financeira da Languiru, dos reflexos da variação cambial e do trabalho realizado para que a cooperativa supera-se R$ 1 bilhão em faturamento bruto. “Um dos trabalhos com expressivo resultado focou na redução de custos e, nesse contexto, também se destaca o novo Centro de Distribuição, o que nos permite mais eficiência”, disse.

O presidente Dirceu Bayer também falou do desempenho da Languiru no exercício 2015. “Mesmo em ano de crise, ainda apresentamos excelente resultado e estamos felizes em poder compartilhar isso com nossos associados”, frisou, enaltecendo a transparência de ações e a importância dos líderes de núcleo. “Vocês são muito importantes nessa relação com os associados nas diversas comunidades em que a Languiru está presente. A transparência de nossas ações também passa pelo trabalho dessas lideranças, que levam adiante as informações tratadas com a direção e equipe de trabalho da Languiru”, disse.

Números apresentados na reunião com líderes de núcleo foi uma prévia do que será exposto na Assembleia Geral Ordinária, que ocorre no mês de março
Números apresentados na reunião com líderes de núcleo foi uma prévia do que será exposto na Assembleia Geral Ordinária, que ocorre no mês de março

Sobre a atual realidade econômica nacional, Bayer enumerou ações pontuais desenvolvidas pela Languiru, entra elas a redução do mix de produtos. “A diversificação de negócios é importante, mas precisamos sempre estar atentos às condições financeiras da população. Pensando nisso, alguns produtos que não apresentavam bom desempenho de mercado foram, momentaneamente, tirados do mix da Languiru”, adiantou.

O vice-presidente Renato Kreimeier também se disse otimista com o desempenho da Languiru. “Estamos com boas expectativas para o resultado da cooperativa, a Languiru cresceu muito e desenvolvemos ações que estão dando resultados. Todas as atividades realizadas precisam de foco e muita concentração no dia a dia de trabalho. A união de esforços e a efetiva participação dos nossos associados nos permite apresentar resultados positivos”, afirmou, acrescentando que ainda há muito trabalho pela frente. Kreimeier também expôs detalhes da produção industrial da Languiru.

Visita ao novo Centro de Distribuição

No período da tarde o grupo visitou as instalações do novo Centro de Distribuição Vale do Taquari, unidade da Languiru localizada no Bairro Teutônia, próxima à rodovia ERS-128 (Via Láctea) e à Indústria de Laticínios, em Teutônia. A estrutura foi adquirida em negociação no final de 2014 com a Certel.

Os líderes de núcleo e Direção da Languiru foram recebidos pelo gerente comercial, Jaime Rückert, e pelo coordenador administrativo, Valdir Utzig. O novo Centro de Distribuição iniciou suas operações em janeiro de 2016 e sua localização centralizada entre as unidades industriais da cooperativa agiliza e facilita o trabalho de logística.

“Com este espaço procuramos atender às necessidades e expectativas dos clientes da Languiru, com menor movimentação e custo logístico, além de redução de custos com aluguel de prédios para armazenagem”, frisou Rückert.

O local conta com área total de 5.200m2, com capacidade de armazenagem de 2,4 milhões de litros de leite, além de câmaras frias para cerca de 260 toneladas de produtos congelados e aproximadamente 80 toneladas de produtos resfriados de aves e suínos.

Programação encerrou com visitação ao Supermercado STR, de Arroio do Meio
Programação encerrou com visitação ao Supermercado STR, de Arroio do Meio

“No leite UHT e derivados, são cerca de 55 cargas diárias, além de outras 35 cargas diárias com produtos congelados e resfriados”, explicou Utzig.

Supermercado STR

Na sequência ainda ocorreu visitação ao Supermercado STR, de Arroio do Meio. Languiru e Sindicato dos Trabalhadores Rurais firmaram parceria comercial em 2015, por meio da qual a cooperativa passou a administrar o supermercado local e atender aos clientes daquele município e limítrofes, muitos dos quais associados da Languiru.

O grupo foi recepcionado pelo gerente do Supermercado Languiru do Bairro Languiru, Euclides Andrade, pelo coordenador de supermercado Renato Fritzen e pelo coordenador administrativo Vitor Dahmer. Na ocasião foram visitadas as instalações do supermercado, setor de estoque, administrativo e estacionamento.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.