Notícias

“Languiru sem fronteiras” – Cooperativa reconhecida como destaque em alimentos no Prêmio Exportação RS

16/12/2020

A Cooperativa Languiru integra, mais uma vez, seleto grupo de empresas gaúchas homenageadas pela atuação no mercado internacional. A cooperativa foi laureada como Destaque Setorial – Alimentos no 48º Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). A premiação ocorreu no dia 15 de dezembro, em Porto Alegre, com público limitado e transmissão ao vivo pelas redes sociais. A Languiru esteve representada pelo vice-presidente Cesar Wilsmann e pelo gerente de Comunicação. Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider.

 

O prêmio

 

A seleção considera critérios e dados de exportação de órgãos governamentais e a expertise de entidades com relação de suporte, integrantes do Conselho do Prêmio. São nove categorias: destaques Mercadológico, Setorial, Inovação Tecnológica, Avanço Global, Serviços Exportados, Serviços de Suporte à Exportação, Empresas Comerciais Exportadoras Trading Companies, Pequeno Desbravador Internacional e Personalidade Competitividade Internacional. Considerado o maior evento do segmento no país, distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos.

Vice-presidente da Languiru, Cesar Wilsmann, recebeu troféu concedido à cooperativa (Foto: Fabiano Panizzi)

 

Destaque Setorial

 

Wilsmann recebeu o troféu concedido à Languiru. “Contamos com vasto mix de produtos, que busca atender as necessidades dos nossos clientes internacionais. Estamos felizes em poder participar do ‘Oscar’ da exportação gaúcha. O agronegócio mostra a sua força para o desenvolvimento econômico do país, e precisa ser valorizado por isso”, destacou, em nome da direção.

 

Habilitação para mais de 40 países

 

As carnes de aves e de suínos formam a base de exportações da Languiru, com habilitação para mais de 40 países. O volume de negócios no mercado externo representou R$ 88 milhões em 2019, com projeção de R$ 148,9 milhões para 2020.

Na linha de aves, destaque para o frango inteiro, peito de frango, dorso, asa inteira e coxa americana, além do pé, que é considerado uma iguaria em alguns mercados, especialmente o asiático. Na linha de suínos, a Languiru leva para outros países o pernil, paleta e sobrepaleta sem ossos, carré, barriga e miúdos como língua, focinho, máscara, rabo, pé dianteiro e traseiro, também iguarias para os asiáticos.

O trabalho árduo desde o início da cadeia produtiva, nas propriedades rurais das famílias de associados, passando pelos rigorosos controles de qualidade e segurança na industrialização, permitem que a marca Languiru vá tão longe.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.