Notícias

“Languiru sem fronteiras” – Cooperativa mostra seu projeto e unidades industriais para turistas da Alemanha

02/04/2018

Você já pensou em viajar para outro continente, percorrer territórios até então desconhecidos e ter contato com outras culturas? No mês passado, esse foi um investimento realizado por um grupo de danças folclóricas da Comunidade Evangélica de Marlesreuth, da cidade de Naila, localizada no Sul da Alemanha. Os europeus retribuíram visita do grupo de danças folclóricas de Estrela, que já realizou viagem para Naila, conduzido pelo instrutor de danças folclóricas Andreas Hamester. O Vale do Taquari esteve no roteiro do grupo de alemães da região da Bavária.

Turistas e grupo folclórico de Estrela também conheceram o Frigorífico de Suínos, em Poço das Antas (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

No dia 28 de março, com o intuito de proporcionar algo diferente, os estrelenses que acompanharam os bávaros marcaram uma visita à Cooperativa Languiru. A programação iniciou no turno da manhã, quando foram recepcionados na Sede Administrativa, no Bairro Languiru, em Teutônia. O gerente de fomento, Beto Aurélio Markus, e o coordenador de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru, Neodi Elias Tischer, apresentaram o case da cooperativa. Com imagens das unidades estratégicas de negócios, a apresentação demonstrou toda pujança da cooperativa, detalhando gráficos da evolução e números. Por vezes, com o objetivo de facilitar o entendimento, a apresentação foi realizada em alemão por Markus e Tischer.

Ainda pela manhã, o grupo visitou o Frigorífico de Suínos, em Poço das Antas. Os alemães foram recepcionados pelo gerente de negócios Costantino Marzano e pelo coordenador de qualidade André Fritsch von Frühauf, que compartilharam números da unidade pertinentes ao abate e à comercialização, enfatizando a modernidade do complexo industrial. Já a supervisora de qualidade, Vanessa Pilz, conduziu parte do grupo em visita às instalações da unidade, passando por setores da produção de embutidos, do fracionamento de carcaças e da expedição. A outra parte do grupo foi acompanhada por Frühauf.

Grupo de alemães conheceu a história e os negócios da cooperativa em recepção na Sede Administrativa

Depois do almoço na Associação dos Funcionários da Languiru, o grupo seguiu para o Bairro Teutônia, onde visitou a Indústria de Laticínios. Os alemães foram recepcionados pelo gerente industrial Mauro Aschebrock, que apresentou números da produção, quadro de colaboradores e logística da unidade. A encarregada da qualidade, Patrícia Dick Haas, e a analista da qualidade, Raquel Jahn, conduziram o grupo pela indústria após a degustação de produtos lácteos da Languiru. Foram apresentados diferentes setores como plataforma, laboratório, envase e expedição.

 

Semelhança com a Alemanha

 

Segundo o analista de contabilidade, York Franz, a cooperativa tem uma forma de trabalhar idêntica às organizações do setor na Alemanha. Residente na cidade de Marlesreuth, o turista ficou impressionado com o crescimento e consolidada diversificação dos negócios da Languiru. “Com certeza, as unidades industriais chamaram muita atenção, pela limpeza e critérios de qualidade. A Languiru foi muito bem planejada”, afirmou. 

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.