Notícias

Languiru reúne líderes de núcleo e apresenta resultados de 2013

07/03/2014

No dia 27 de fevereiro a Cooperativa Languiru reuniu líderes e representantes dos 59 núcleos de associados, distribuídos nos municípios de sua área de atuação e com integrantes do seu quadro social. O encontro ocorreu na Associação dos Funcionários da cooperativa e foi coordenado pelo presidente Dirceu Bayer e pelo vice-presidente Renato Kreimeier.

Na ocasião os líderes de núcleo elegeram os componentes da chapa do Conselho Fiscal, cujo mandato será de um ano e a eleição, com renovação de dois terços dos integrantes, ocorre na Assembleia Geral Ordinária do dia 12 de março.

Encontro reuniu líderes e representantes dos 59 núcleos de associados da Languiru (Foto – Éderson Moisés Käfer)
Encontro reuniu líderes e representantes dos 59 núcleos de associados da Languiru (Foto – Éderson Moisés Käfer)

Fazendo uso da palavra, Bayer falou da prestação de contas da cooperativa e dos bons números a serem apresentados aos associados. “O ano de 2013 foi muito bom e temos coisas boas para compartilhar com os nossos associados. A Languiru e seus associados têm a possibilidade de crescer juntos e esperamos que 2014 repita o sucesso que tivemos no último exercício”, disse o presidente, visivelmente emocionado, acrescentando que o resultado é reflexo da credibilidade da cooperativa, com o fundamental apoio dos associados e colaboradores.

O vice-presidente Renato Kreimeier também se disse muito feliz com os números apresentados. “O resultado é muito expressivo. A Languiru vive um novo momento, fruto do trabalho de todos. Hoje temos uma cooperativa moderna, tanto no parque industrial como nas propriedades dos nossos associados. É uma Languiru diferente, com a participação efetiva do seu quadro social, formado por associados fieis”, afirmou.

O assessor da administração da cooperativa, Mário Stockmann, apresentou o balanço da Cooperativa Languiru em 2013, o qual também será levado à assembleia. “Historicamente 2013 é um ano especial, com números muito bons, e a expectativa de resultado para 2014 é ainda melhor, considerando o período de maturação dos recentes investimentos realizados nas unidades industriais.”

 

Assembleia

 

Por ocasião da reunião com os líderes de núcleo, também foi definida a data das Assembleias Gerais Extraordinária e Ordinária, agendadas para o próximo dia 12 de março, com terceira e última chamada às 8h30min, tendo por local a Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia.

A Assembleia Extraordinária irá tratar de alterações estatutárias, enquanto que a Assembleia Ordinária possui na ordem do dia prestação de contas de 2013, destinação das sobras, aprovação do plano de atividades e orçamento para o exercício seguinte, eleição dos membros do Conselho Fiscal e outros assuntos de interesse dos associados.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.