Notícias

Languiru registra mais de R$ 2,5 milhões em negócios na Expoagas

05/09/2018

As marcas mais renomadas do mercado concentradas em um ambiente propício para a realização de negócios. Inovações em produtos, equipamentos e serviços apresentadas por expositores que atuam nos cenários estadual, nacional e internacional. Fornecedores e supermercadistas buscando soluções para incrementar as vendas e atender as necessidades dos consumidores. Esse é um retrato do que foi a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Cardápio especial para cada período do dia foi elaborado com muito carinho para receber clientes, consumidores e visitantes (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Realmente, os números mostraram, mais uma vez, porque a Expoagas é considerada a maior feira supermercadista do Cone Sul. Segundo o balanço divulgado pela comissão organizadora, a feira contou com a participação de 102 expositores, que anteciparam tendências do setor varejista e concretizaram R$ 508 milhões em negócios. O balanço ainda demonstrou que, durante os três dias da feira, 48 mil visitantes conferiram o que há de melhor em produtos, equipamentos e serviços.

Além de grandes negócios, a feira promoveu um qualificado ciclo de palestras que contou com a participação de conceituadas figuras da mídia brasileira, como o médico Drauzio Varella, o ator e diretor Miguel Falabella e o jornalista Ricardo Boechat. Ainda ocorreram seminários técnicos e visitas guiadas a empresas do comércio e da indústria.

 

Estande moderno e degustação personalizada para clientes

 

Com tradição de mais de uma década de participação, quem mais uma vez esteve marcando território na Expoagas foi a Languiru. O público foi acolhido no renovado estande da cooperativa que, nesta edição da feira, contou com mezanino para atendimento personalizado aos clientes. A estrutura foi ampliada em 25m² no espaço destinado à convivência, o que resultou em maior conforto aos visitantes.

O estande recebeu a visita de clientes gaúchos e de outros estados que encaminharam compras nas linhas de carnes de aves e suínos, industrializados e lácteos. Todo o atendimento foi prestado por vendedores, supervisores de vendas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em momento de confraternização e muitos negócios. Da mesma forma, com o propósito de prestar apoio à equipe de vendas, as movimentações foram acompanhadas pelo Setor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e gerência de Vendas.

Estande recebeu a visita de clientes gaúchos e de outros estados que encaminharam compras nas linhas de carnes de aves e suínos, industrializados e lácteos

Durante a feira também foi elaborado, com muito carinho, um cardápio especial para cada período do dia. No almoço, foram servidas pizzas (frango e calabresa), linguiças (toscana e suína), frango temperado (coxinha da asa e meio da asa) e suíno temperado (filé, picanha e costela). Na hora do lanche, foram oferecidas linguiça calabresa, sanduíche de presunto e pizza (doce de leite). No jantar, novamente foram servidas linguiças (toscana e suína), frango temperado (coxinha da asa e meio da asa), suíno temperado (filé, picanha e costela) e pizzas (frango e calabresa). Já àqueles encontros que eram caracterizados por um curto espaço de tempo, foram servidas torradinhas de doce de leite e picadinho de presunto, além das bebidas lácteas e do Chocolan. “Foi um roteiro perfeito para apresentarmos aos clientes nossa linha de temperados de aves e de suínos, que foram as estrelas da feira”, avalia o gerente de Vendas da Languiru, Roberto Pulita.

               

Promoção especial

 

O estande da cooperativa foi bastante útil em diferentes ações da Área Comercial da Languiru. A SIG Combibloc, parceira da cooperativa na tecnologia QR Code, fez a demonstração deste modelo de rastreamento junto ao público. Os supermercadistas cadastravam números da sorte e concorriam a um tablet no final de cada dia. Quem fazia pedidos durante a feira, recebia mais um número da sorte e acabava tendo mais chances de ganhar um tablet. Os clientes contemplados foram Everaldo S. de Aguiar (Supermercado Moreira Paz e Viaduto – Vacaria/RS), Leandro Romero (Mercado São Lucas – Cachoeira do Sul/RS) e Paulo Tavares (Super Paulinho – Guaíba/RS).

Outra ação que incentivou a comercialização foi premiar os três vendedores que mais fecharam pedidos durante a feira. Cada um ganhou um presente da cooperativa como forma de valorizar o desempenho. Segundo o vendedor de Teutônia, Mathias Magedanz, as vendas foram impulsionadas a partir de promoções, apoio de supervisores e da gerência comercial. “Foi uma ‘baita’ feira, onde se valorizou o trabalho dos vendedores, com os clientes impressionados com a representatividade da Languiru”, acrescentou.

O vendedor de Santo Ângelo, Antônio Roberto Fideles, destacou a valorização da equipe de vendas e o modelo de negociação oferecido. “O nosso estande recebeu a visita de um cliente que não comprava filé com bacon, cujo conceito mudou a partir da degustação que ele e a esposa fizeram. Da mesma forma, teve outro cliente que foi apresentado para a nossa gerência comercial, fato que acabou contribuindo para a compra do nosso leite”, comemorou.

Vendedora na região de Guaíba e da Zona Norte de Porto Alegre, Camila Borba da Cunha enalteceu a iniciativa e as metas propostas pela Área Comercial. “Foi minha primeira Expoagas como vendedora e conseguimos nos aproximar mais dos clientes. Inclusive, houve um cliente que acabou inserindo na sua loja o nosso leite zero lactose. Antes disso, ele não trabalhava com nenhuma marca desse tipo de leite”, revelou.

 

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.