Notícias

Languiru recebe Troféu AGL 2013

06/12/2013

A Cooperativa Languiru, de Teutônia, foi agraciada com o Troféu Destaque Empresarial da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios 2013 (AGL), na categoria Indústria de Laticínios. A solenidade de premiação ocorreu no dia 1º de dezembro, durante evento de confraternização de final de ano da entidade estadual, no Hotel Deville, em Porto Alegre.

O Troféu AGL 2013 teve 30 homenageados, com oito Destaques Políticos, dois Destaques de Representação Política – cooperativismo e Sindical, quatro Destaques Amigo Laticinista – produtor, inseminador, transportador de leite e instrutor, um Destaque Especial – qualificação rural, um Destaque Mestre Laticinista, três destaques Mérito Laticinista, nove Destaques Empresarial – sustentabilidade, ordenhadeira, fertilizante, instituição financeira cooperativa, resfriador de leite, empresa de sêmen, nutrição animal, insumos e indústria de laticínios, e dois Destaques Imprensa – jornal e TV.

A Languiru esteve representada pelo seu presidente Dirceu Bayer, pelo vice-presidente Renato Kreimeier, pelo coordenador do Setor de Leite do Departamento Técnico, Fernando Staggemeier, pelo técnico em agropecuário Mauro Aschebrock, e os jornalistas Leandro Augusto Hamester e Valdir Inácio Schardong.

 

Reconhecimento

 

O presidente da AGL, Ernesto Krug, enalteceu o reconhecimento às autoridades empresariais, lideranças políticas, empresas e entidades gaúchas. “Estamos homenageando pessoas que pelo seu talento, dedicação, inovação e visão são destaques. São pessoas com esse perfil que fazem a diferença, com ações para a melhoria da qualidade da cadeia produtiva do leite.”

O presidente da Languiru acrescentou que é motivo de orgulho para a cooperativa integrar, novamente, o seleto grupo de homenageados pela AGL. “A Languiru vive seu melhor momento na história e nos sentimos lisonjeados em podermos dar a nossa contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. É uma homenagem que a nossa Indústria de Laticínios compartilha com toda ‘Família Languiru’, representada principalmente pelos nossos associados e colaboradores”, agradeceu Bayer.

O vice-presidente da cooperativa igualmente se disse feliz com a premiação. “Mais esta conquista retrata o grande crescimento da cooperativa nos últimos anos. Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados nos últimos anos, trabalho que contribui para o desenvolvimento das comunidades em que a Languiru está inserida”, disse Kreimeier.

Bayer (E), Canto, Kreimeier e Krug (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Bayer (E), Canto, Kreimeier e Krug (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Bayer e Kreimeier receberam a honraria das mãos do diretor geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton de Bem e Canto.

 

Agricultura familiar

 

O ministro do MDA, Pepe Vargas, falou da importância do setor primário para a economia brasileira. “A agricultura familiar possui um papel muito importante na cadeia de lácteos. Atualmente a agricultura e a pecuária representam 25% do PIB nacional, são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, com geração de renda e emprego.”

O secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Ivar Pavan, enalteceu o trabalho de todos os envolvidos com a produção leiteira no Estado. “Hoje, o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de leite do Brasil, fruto do trabalho de produtores, indústrias, cooperativas e das assistências técnicas. A união de esforços permite maiores eficiência, produtividade e lucratividade.”

Troféu AGL 2013 teve 30 homenageados
Troféu AGL 2013 teve 30 homenageados

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.