Notícias

Languiru recebe diretores de cooperativa holandesa e empresa belga

24/06/2016

Com o objetivo de conhecer de perto e na prática o trabalho desenvolvido pelo sistema cooperativo no Brasil, além do modelo de produção no agronegócio, no dia 02 de junho a Cooperativa Languiru recebeu a visita de diretores e secretários executivos da Royal Agrifirm Group, cooperativa com sede na Holanda com mais de 17 mil associados, detentora das ações da empresa de nutrição global Nuscience Group, sediada na Bélgica.

Famílias de associados e visitantes em propriedade com produção de aves, suínos e leite (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Famílias de associados e visitantes em propriedade com produção de aves, suínos e leite (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Recebido pelo vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier, o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cooperativa teutoniense, além de realizarem visita técnica à propriedade de associados com produção de aves, suínos e leite.

Acompanhou a comitiva o diretor comercial da Nutrifarma, com unidade instalada em Teutônia, Claus André Kettermann, empresa do Grupo Nusciense, líder em nutrição e saúde animal, com atuação em mais de 80 países. “A visita institucional e técnica possibilitou que os secretários, executivos e CEO do grupo Royal Agrifirm conhecessem o modelo de sucesso e o trabalho de gestão desenvolvido na Languiru, bem como sua potencialidade para o mercado nacional e internacional”, destacou Kettermann.

Conforme o diretor, o grupo procurou conhecer uma cooperativa como a Languiru, que possui uma grande identificação com a cultura germânica, bastante próxima do Grupo Agrifirm. “A empresa Nutrifarma/Nuscience é parceira da cooperativa, com a fabricação de produtos com a marca Languiru, além de fornecer tecnologia em nutrição”, acrescentou.

Vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier, apresentou a cooperativa teutoniense
Vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier, apresentou a cooperativa teutoniense

Cordialidade

Como de costume, a receptividade, transparência e acessibilidade da Languiru esteve evidenciada durante a visitação. O vice-presidente Renato Kreimeier conduziu apresentação institucional da cooperativa, inclusive com vídeo em inglês e detalhamento durante palestra em alemão. Além de falar da atual infraestrutura e diversidade de negócios da cooperativa, ele ainda apresentou especificidades das pequenas propriedades rurais, características na área de atuação da Languiru.

“O profissionalismo, o trabalho de gestão e a transparência das ações são essenciais para qualquer atividade, e essas são algumas das principais características da Languiru. Com a seriedade que realizamos nossas atividades, contribuímos para o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes e incentivamos a permanência dos jovens no campo, promovendo a sucessão rural”, enalteceu Kreimeier.

Comitiva visitou propriedade de associados em Linha Berlim
Comitiva visitou propriedade de associados em Linha Berlim

A recepção na propriedade dos associados Hélio Spellmeier, Ênio Brune e André Staggemeier, em Linha Berlim, município de Westfália, também foi marcada pela cordialidade. Com 46 hectares, a propriedade é administrada por três gerações familiares, com o plantio de milho safra e safrinha, pastagens de inverno e de verão; plantel com 93 bovinos de leite; 45 novilhas e terneiras; produção de 1,2 mil litros de leite por dia; aviário para alojamento de 175 mil aves ao longo do ano; e pocilga para alojamento de 720 suínos por ano.

Acolhidos pelas famílias de associados, os visitantes puderam ver in loco o trabalho desenvolvido na propriedade, além de fazer perguntas.

Impressões

Conforme Kettermann, o grupo ficou bastante impressionado com a estrutura e organização da cooperativa e da propriedade dos associados. “Além da infraestrutura, eles elogiaram os excelentes índices de produtividade. Sobre o município de Teutônia e a região do Vale do Taquari como um todo, ficaram impressionados com a qualidade de vida da população, com uma boa infraestrutura e belezas naturais.”

Empresários e esposas, acompanhados de representantes da Languiru e da Nutrifarma/Nuscience, confraternizaram com almoço
Empresários e esposas, acompanhados de representantes da Languiru e da Nutrifarma/Nuscience, confraternizaram com almoço

Também participaram da programação o diretor-administrativo da Languiru, Décio Leonhardt; os coordenadores dos setores de Leite, Aves e Suínos do Departamento Técnico da Languiru, Fernando Staggemeier, Beto Markus e Sinécio Wilsmann; o diretor-geral da Nutrifarma/Nuscience, Ornelio Guilmar Kleber; e o supervisor técnico-comercial da Nutrifarma/Nuscience, Heinz Driemeier.

Entre os visitantes estiveram os CEOs da Agrifirm, Ton Loman e Dhr Hordijk; o diretor financeiro Jaap Vessies; o presidente do Conselho Fiscal, Theo Koekkoek; o CEO da Nuscience, Johan de Schepper; além dos diretores Teun Smits, Jan Rooijakkers, Ton Görtz, Arian Kamp, Wendy Kamp, Ton Lammers, Marcel Scholtens e John Smit.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.