Notícias

Languiru recebe comitiva da Venezuela

05/02/2014

No dia 29 de janeiro a Cooperativa Languiru, de Teutônia, recebeu a visita de comitiva venezuelana interessada na comercialização de produtos Languiru na Venezuela, em especial o frango inteiro com miúdos, conhecido por Broiler no mercado externo.

Recebida pela direção da cooperativa, presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier e diretor administrativo Décio Leonhardt, a comitiva esteve acompanhada por representantes da trading internacional da Languiru, a empresa Four Import Export, responsável pela negociação com o mercado externo, na pessoa do diretor Marco Antônio Isse e comerciais Diego Rosa e Cristiano Conceição.

Comitiva da Venezuela também mostrou interesse por produtos do Frigorífico de Suínos da Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Comitiva da Venezuela também mostrou interesse por produtos do Frigorífico de Suínos da Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

A programação contou com visitação ao Frigorífico de Aves da Languiru, em Westfália, e ao Frigorífico de Suínos da cooperativa, em Poço das Antas, onde o grupo foi recebido pela gerência e colaboradores das unidades industriais.

Aproximação

A visita permitiu apresentação institucional da Languiru e aproximação da cooperativa com a empresa privada internacional, que negocia a venda de alimentos ao governo da Venezuela.

O Frigorífico de Aves da Languiru está habilitado para exportação à Venezuela e a cooperativa segue as tratativas para ampliar os países habilitados à comercialização de produtos do Frigorífico de Suínos.

Representantes da Four estiveram na Venezuela no último mês de novembro e conheceram a estrutura do país e possibilidades de negociação.

Frango inteiro com miúdos interessa ao mercado venezuelano
Frango inteiro com miúdos interessa ao mercado venezuelano

“Com a visita pudemos mostrar a qualidade dos produtos Languiru, além da diferença do cooperativismo com o mercado privado. Contamos com um rigoroso controle do processo de produção, com o trabalho dos nossos associados acompanhado de perto por profissionais do Departamento Técnico”, destacou Bayer, frisando ainda que o modelo de gestão da Languiru tem despertado o interesse, inclusive de empresas e governos estrangeiros.

Kreimeier lembrou a variedade de produtos, com agregação de valor à matéria-prima, e o trabalho desenvolvido pela Languiru para a permanência dos jovens no campo. “Nos últimos anos a Languiru realizou muitos investimentos nos diferentes setores da cooperativa. Hoje contamos com um parque industrial novo e moderno, preparado para atender às exigências dos diferentes mercados, tanto interno como externo. Percebemos a Venezuela como um mercado em potencial na América Latina.”

Bayer e Kreimeier receberam venezuelano e representantes da Four
Bayer e Kreimeier receberam venezuelano e representantes da Four

A Venezuela consome muita carne de frango e os venezuelanos enalteceram a estrutura da cooperativa. Na degustação de produtos lácteos, elogiaram a qualidade, variedade de sabores e beleza das embalagens, como do iogurte Fruitness. Elogios também à tecnologia empregada no Frigorifico de Suínos, assim como à qualidade da carne.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.