Notícias

Languiru premiada pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios

11/12/2014

A Cooperativa Languiru foi agraciada com o Troféu Destaque Empresarial da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios 2014 (AGL), nas categorias Indústria Cooperativa e Mérito Laticinista, esse último reconhecimento entregue ao gerente da Indústria de Laticínios da Languiru, Lauri Reinheimer. A solenidade ocorreu no dia 30 de novembro, no Hotel Deville, em Porto Alegre, com 26 homenageados.

Presidente Dirceu Bayer (e) recebeu o troféu da Languiru como destaque Empresarial, categoria Indústria Cooperativa (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Presidente Dirceu Bayer (e) recebeu o troféu da Languiru como destaque Empresarial, categoria Indústria Cooperativa (Foto: Leandro Augusto Hamester)

A Languiru esteve representada pelo seu presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier, gerente Lauri Reinheimer e jornalista Leandro Augusto Hamester.

 

O leite gaúcho

 

O presidente da AGL, Ernesto Krug, falou do atual momento vivido pela cadeia produtiva do leite no Estado. “Tivemos um ano de dificuldades, sobrevivemos a muitas coisas. Mesmo neste ambiente conturbado, o Rio Grande do Sul passou a ocupar o 2º lugar em produtividade leiteira no Brasil e o 1º lugar em qualidade. Somado a isso, a Região Sul deve superar o Sudeste em volume de produtividade, sendo que desse volume, 43% da produção leiteira do Sul está no nosso Estado.”

Destacou ainda o trabalho da AGL, que em 2014 completou 35 anos, principalmente seu comprometimento com a qualidade do leite gaúcho. Ressalvou, porém, a necessidade de diversificação do mix de produtos lácteos. “Hoje, 48% do leite produzido é comercializado em UHT (longa vida)”, afirmou Krug.

Quanto ao cenário da cadeia produtiva, falou de dificuldades futuras com a importação de leite. “O cenário para 2015 apresenta volatilidade do preço, o que traz dificuldades. Para isso, é essencial a gestão em todos os níveis de produção, um verdadeiro trabalho em equipe”, concluiu.

 

Agradecimentos

 

Bayer acrescentou que é motivo de orgulho para a cooperativa integrar, novamente, o seleto grupo de homenageados pela AGL. “A Languiru vive seu melhor momento na história e nos sentimos lisonjeados em podermos dar a nossa contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. É uma homenagem que a nossa Indústria de Laticínios compartilha com toda ‘Família Languiru’, representada principalmente pelos nossos associados e colaboradores”, agradeceu o presidente.

Kreimeier igualmente se disse feliz com a premiação. “Mais esta conquista retrata o grande crescimento da cooperativa nos últimos anos. Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados nos últimos anos, trabalho que contribui para o desenvolvimento das comunidades em que a Languiru está inserida”, disse o vice-presidente.

Lauri Reinheimer (e), gerente da Indústria de Laticínios da Cooperativa Languiru, foi homenageado com o troféu Mérito Laticinista
Lauri Reinheimer (e), gerente da Indústria de Laticínios da Cooperativa Languiru, foi homenageado com o troféu Mérito Laticinista

Reinheimer agradeceu a honraria de Mérito Laticinista e dividiu o prêmio com colegas, familiares e amigos. “Todo empenho, persistência de seguir no segmento do leite e o aprendizado com conhecedores da área, com os quais tive a oportunidade de vivenciar grandes desafios, fizeram o trabalho valer a pena. O prêmio é reflexo de anos de trabalho e estudo, com apoio da família, de professores, amigos e colegas”, disse, agradecendo ainda pelo voto de confiança da direção da cooperativa e por poder participar desse importante momento vivido pela “Família Languiru”.

 

Premiação

 

O Troféu Destaque Empresarial AGL 2014 teve 26 homenageados, entre políticos, jornalistas, representantes de empresas e entidades ligadas à cadeia do leite. A premiação tem por objetivo reconhecer ações de entidades e pessoas que demonstram uma atitude comprometida com o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Estado.

As categorias de premiação estiveram divididas em Mestre e Mérito Laticinista, Amigo Laticinista – produtor de leite, inseminador, instrutor e transportador de leite –, Empresarial – sustentabilidade, fertilizantes, instituição financeira cooperativa, nutrição animal, ensino do cooperativismo, ordenhadeira, insumos de laticínios e indústria cooperativa –, Imprensa –revista e TV –, Política do Cooperativismo, Representação Industrial, Representação Institucional e Político.

Em 2014, ano em que a AGL comemorou 35 anos, entidade concedeu 26 homenagens
Em 2014, ano em que a AGL comemorou 35 anos, entidade concedeu 26 homenagens

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.