Notícias

Languiru marca presença na maior feira do agronegócio da América Latina

14/10/2013

Uma das maiores e mais importantes feiras direcionadas ao agronegócio no mundo, a 36ª Expointer mostrou as riquezas e o potencial do Rio Grande do Sul. O evento, que ocorreu entre os dias 24 de agosto e 01° de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio, enfatizou a sustentabilidade e a irrigação como fatores que impulsionam a economia gaúcha. Presença garantida também nas edições anteriores da feira, a Cooperativa Languiru novamente aproveitou a Expointer para divulgar seu trabalho.

Associados contaram com o auxílio de técnicos da cooperativa para preparar os animais para os desfiles
Associados contaram com o auxílio de técnicos da cooperativa para preparar os animais para os desfiles (Fotos: Éderson Moisés Käfer)
 Cooperativismo

No bloco “Mundo Cooperativo Gaúcho”, lugar cedido pela Ocergs-Sescoop/RS no pavilhão 7, as cooperativas gaúchas mostraram os seus produtos e serviços. Em seu espaço, a Languiru realizou a degustação de produtos da Indústria de Laticínios e do Frigorífico de Suínos. Na sessão de lácteos, destaque para o achocolatado Chocolan nos sabores Morango Moreno e Cappuccino, e a linha de iogurtes Fruitness light e zero.

Eckel e Ana receberam os visitantes no estande da Languiru
Eckel e Ana receberam os visitantes no estande da Languiru

Em se tratando de carnes, destaque para os pratos a base de carne suína, que foram preparados pelo renomado cozinheiro Cheff Mueller, e a apresentação dos produtos do Frigorífico de Aves.

“Nós enfocamos os lançamentos nas áreas de lácteos e suínos. Os produtos chamaram atenção do público, tanto que as pessoas mostravam interesse de compra ainda durante a feira ou então perguntavam onde poderiam encontrar os produtos Languiru. A visitação nos estandes foi intensa”, relatou o supervisor de eventos da cooperativa, Romeu Eckel. 

 Jantar

Outro momento em que foi elogiado o sabor das carnes suínas da Languiru foi no jantar de confraternização no Centro de Convívio da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), dia 26 de agosto. Na ocasião os convidados provaram pratos à base de carne suína, também preparados por Cheff Mueller. O evento contou ainda com a parceria das empresas Nutrifarma e MSD Saúde Animal.

 Associados da Languiru são premiados

No espaço destinado à exposição do gado leiteiro, assim como já ocorreu em edições passadas, associados da Languiru puderam apresentar a genética de ponta inserida na área de atuação da cooperativa. Com animais especialmente preparados para a feira, os associados participaram com exemplares jovens na pista de julgamento e elevaram o nome da cooperativa.

Roberto Echer, de Teutônia, foi um dos associados que levou seus animais à Expointer
Roberto Echer, de Teutônia, foi um dos associados que levou seus animais à Expointer
Na foto, uma das excursões de associados
Na foto, uma das excursões de associados

Na exposição do Gado Holandês estiveram presentes animais dos associados Carlos Osterkamp, Enio Wahlbrink, Erson Schwingel, Roberto Echer, Sildo Brackmann, Zilmar Rutz/Anderson Rutz e Valmor Brockmann. Da mesma forma, o associado Carlos Jacob Wallauer participou da exposição do Gado Jersey.

Durante nove dias, os associados que expuseram terneiras e novilhas contaram com a parceria dos técnicos do Setor de Leite do Departamento Técnico, que contribuíram para a manutenção do bem estar e preparação dos animais para os desfiles. “Após o terceiro ano de participação na Expointer, todos os associados estão de parabéns pela qualidade dos animais e pelo trabalho em equipe com o Setor de Leite, o que destacou ainda mais o nome da Languiru”, disse o coordenador do Setor de Leite, Fernando Staggemeier.

 Excursões e Fábrica de Rações

Com o intuito de conhecer novas tecnologias e aprimorar seus conhecimentos, os associados da cooperativa também puderam visitar a feira em grupos de excursões. Já as Rações Languiru divulgaram seus produtos por meio de parcerias com clientes nos pavilhões de aves, gado leiteiro, gado de corte, ovinos e coelhos.

 TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.