Notícias

Languiru marca forte presença na Expovale

09/11/2018

A Languiru contará com estande de 672m² na Expovale 2018, que ocorre de 09 a 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. Nesse espaço, a cooperativa teutoniense recebe associados, clientes, consumidores e a comunidade em geral. Localizado na área externa, o local conta com sala de reunião, área de convivência, cozinha e jardim.

Cooperativa Languiru terá estande com 672m² no Parque do Imigrante, em Lajeado (Foto: Finata Arquitetura/Divulgação Cooperativa Languiru )

Destaque para a exposição de máquinas e implementos agrícolas, insumos, sementes e farmácia veterinária das lojas Agrocenter Languiru; participação da Fábrica de Rações, apresentando a linha de nutrição animal; e o Setor Comercial, com degustação de variado mix de produtos Languiru, entre lácteos e cortes de frangos e suínos.

A Languiru também estará presente no espaço denominado Mundo Cooperativo do Vale do Taquari, área especialmente organizada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS em parceria com as cooperativas da região com o intuito de enaltecer os produtos e o trabalho desenvolvido pelas organizações de diferentes ramos que atuam no Vale do Taquari.

 

Programação variada

 

No espaço coletivo das cooperativas, a Languiru promove reunião técnica com produtores rurais, abordando o tema “Frutas e hortaliças: conformidade legal e qualidade, com uso da rastreabilidade”. Dirigida aos associados que participam do Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo e demais entidades parceiras, a palestra ocorre no Auditório do Mundo Cooperativo, no dia 15 de novembro, a partir das 18h30min. O palestrante será o engenheiro agrônomo da Fundação Agrícola Teutônia (FAT), Marcelo Deamici Tellier.

(Foto: Lucas Piccinini)

A programação da Languiru durante a Expovale ainda terá momento formal de assinatura de parceria entre a cooperativa e o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), no dia 16. O foco do trabalho conjunto estará no desenvolvimento de novos produtos, com incremento de opções voltadas à alimentação humana, sempre primando pela qualidade e segurança dos alimentos produzidos nas plantas industriais da Languiru, com produtos lácteos e cárneos de frangos e suínos.

O mascote Languito também estará circulando pelo evento, para alegria das crianças.

 

Marca mais lembrada e melhores do ano

 

A Languiru ainda dará atenção especial ao Prêmio Top 100, que reconhece a cooperativa como marca mais lembrada no Vale do Taquari. A pesquisa também premiou a Languiru como marca mais lembrada no segmento derivados de suíno e no segmento derivados de frango, além de destaque entre as três mais lembradas na região nos segmentos leite, supermercados, cooperativas e agrocenters/fomento.

(Foto: Luiza Amanda Scherer)

Outro destaque especial será para o Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, concedido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) à Languiru por desenvolver o Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo, premiada com o 1º lugar na categoria Fidelização. A cooperativa teutoniense é a única representante do Rio Grande do Sul laureada.

“Queremos comemorar com toda ‘Família Languiru’ este bom momento vivido pela cooperativa, de reconhecimento da marca e da qualidade de seus produtos, de consolidação do seu processo de gestão. A Expovale será uma grande oportunidade de estarmos ainda mais próximos da comunidade como um todo, mostrando o potencial cooperativo do Vale do Taquari”, convida o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.