Notícias

Languiru inaugura Unidade de Recebimento de Grãos em Venâncio Aires

02/05/2019

Na manhã do dia 1º de maio a Cooperativa Languiru inaugurou oficialmente sua Unidade de Recebimento de Grãos em Venâncio Aires. A solenidade reuniu os Conselhos de Administração e Fiscal, associados, funcionários e parceiros da cooperativa, produtores rurais, lideranças políticas, comissão organizadora da 15ª Fenachim, comunidade e imprensa. Inclusive, a inauguração integrou a programação da Festa Nacional do Chimarrão.

Autoridades participaram do desenlace da fita inaugural (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

A infraestrutura composta por dois silos verticais graneleiros com capacidade para 2,5 mil sacos cada (150 toneladas) e moega está instalada junto ao Agrocenter Languiru, às margens da RSC-287, próximo ao trevo de acesso ao município. O início das operações da unidade, em caráter experimental, ocorreu no dia 08 de abril.

 

 

Aproximação com o produtor e inserção na comunidade

Unidade de Recebimento de Grãos da Languiru em Venâncio Aires foi inaugurada oficialmente no dia 1º de maio

O coordenador administrativo do Agrocenter Languiru de Venâncio Aires, Gilson Hollmann, destacou a aproximação da cooperativa com os produtores e sua inserção na comunidade. “Antes os agricultores precisavam se deslocar até outras unidades da Languiru, mas hoje estamos mais próximos. A Unidade de Recebimento de Grãos traz comodidade para associados e produtores de Venâncio Aires e de municípios vizinhos, que podem comercializar sua produção diretamente com a cooperativa. A partir daqui esperamos alçar voos ainda mais altos.”

 

Expectativa otimista

Presidente Dirceu Bayer (c) e integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal da Languiru na inauguração da Unidade de Recebimento de Grãos da cooperativa em Venâncio Aires

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, falou do projeto de expansão da cooperativa para o Vale do Rio Pardo em benefício da comunidade regional. “Fomos muito bem acolhidos em Venâncio Aires. Nossa sede é em Teutônia, mas somos uma cooperativa regional e estamos estendendo o bom desempenho que temos no Vale do Taquari também para essa região.” Ele ainda valorizou a produção de grãos. “A região possui um enorme potencial produtivo. Queremos gerar riquezas aqui, movimentar a economia e o setor produtivo local, facilitando o acesso dos produtores à Languiru, com acompanhamento de nossa equipe técnica. Certamente o agronegócio de Venâncio Aires tem muito a crescer. Não queremos mudar a matriz produtiva da região, bastante especializada na cultura do tabaco, mas buscamos oferecer um complemento à economia do setor primário”, enumerou.

 

Ponte entre os Vales

Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, qualificou a atração de novos empreendimentos para o município

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, qualificou a atração de novos empreendimentos. “Os municípios precisam se reinventar, e não há nada melhor que movimentar a economia com o apoio do cooperativismo.” O chefe do Executivo proclamou o município como “a ponte entre os Vales” e valorizou a produção primária local. “Venâncio Aires não é apenas um dos maiores produtores de tabaco da América Latina, mas somos muito representativos em produção de grãos, segundo polo em proteína no Rio Grande do Sul”, concluiu.

 

Economia fortalecida

Deputado Federal Heitor Schuch

O deputado federal e representante da Frente Nacional do Cooperativismo, Heitor Schuch, parabenizou a Languiru por acreditar no potencial de Venâncio Aires. Igualmente falou da importância da diversificação da economia. “Há 20 anos, 72% da economia da região girava em torno do tabaco. Hoje, esse percentual reduziu para 53%. Juntos temos muito a evoluir, até pelo fato de que se o agricultor não planta, a cidade não almoça e não janta.”

 

Atendimento

 

O desenlace da fita inaugural foi conduzido por Bayer, Wickert, Schuch e Hollmann, acompanhados por representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal da Languiru e autoridades presentes. Na sequência o público foi convidado a visitar as instalações da Unidade de Recebimento de Grãos e da loja Agrocenter Languiru.

A cooperativa está recebendo a produção de milho e soja, tanto de produtores associados como não-associados. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h30min às 18h, aos sábados das 07h30min às 17h, e inclusive aos domingos com pré-agendamento até às 14h de sábado. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3741-3108 e 99309-4176.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.