Notícias

Languiru inaugura novo supermercado em Cruzeiro do Sul

18/09/2018

Na manhã do dia 18 de setembro ocorreu a inauguração da sétima unidade do Supermercado Languiru, agora no município de Cruzeiro do Sul. O novo estabelecimento foi viabilizado a partir de parceria firmada pela cooperativa com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul.

Altmann (e), Hinrichsen, Bayer, Hauschild e Walter no desenlace da fita inaugural do novo Supermercado Languiru STR de Cruzeiro do Sul (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O local ainda segue com obras de infraestrutura, especialmente de identificação visual. O prédio recebeu melhorias que possibilitaram a reestruturação interna de setores como açougue, padaria, fiambreria e de hortifrúti, além do estacionamento e porta de acesso, com ampliação do espaço físico e do mix de produtos. A retomada do atendimento ocorreu na manhã de sábado, dia 15, agora com horário diferenciado sem fechar ao meio-dia e aberto, inclusive, nas manhãs de domingo, das 08h às 11h30min.

 

Inauguração

 

O desenlace da fita inaugural foi realizado pelo presidente da Languiru, Dirceu Bayer; vice-presidente da Languiru, Flávio João Walter; prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, Marcos Antônio Hinrichsen; e coordenador do novo Supermercado Languiru STR, Marino Altmann

Em seu pronunciamento, Bayer enalteceu a intenção da Languiru em estar cada vez mais próxima dos seus associados e consumidores. “O Supermercado Languiru em Cruzeiro do Sul vem consolidar o nome e a presença da cooperativa na região. Apesar da crise econômica e política brasileira, o setor de varejo se mantém em desenvolvimento. Na Languiru, o ramo de supermercados totaliza cerca de R$ 12 milhões no faturamento global mensal, com um desempenho bastante satisfatório, o que também nos motiva a ampliar os investimentos com mais esta unidade”, afirmou.

Presidente da Languiru, Dirceu Bayer: “Este supermercado nos permite estar mais presente nos municípios da outra margem do Rio Taquari, bem como das comunidades do Vale do Rio Pardo”

O presidente também falou da acolhida da comunidade cruzeirense, lembrando a inauguração da loja Agrocenter Languiru em seu primeiro endereço no município, em 2009, e o grande potencial produtivo local. “Este supermercado nos permite estar mais presente nos municípios da outra margem do Rio Taquari, bem como das comunidades do Vale do Rio Pardo. Mais do que isso, o volume produtivo dos nossos associados, especialmente no que se refere ao plantio de milho, é bastante expressivo nessa região”, explicou, revelando que atualmente a Languiru conta com cerca de 150 associados em Cruzeiro do Sul.

A cooperativa passa a contar com sete supermercados: em Teutônia, um no Bairro Languiru e dois no Bairro Canabarro; um em Poço das Antas, um em Bom Retiro do Sul, um em Arroio do Meio e este de Cruzeiro do Sul. “Os negócios que não estão diretamente atrelados ao setor produtivo de leite, aves e suínos, hoje representam cerca de 30% do faturamento da Languiru. Essa diversidade é um dos segredos para o sucesso da cooperativa, que nos traz segurança em momentos de dificuldade e nos permite a sustentabilidade econômica. São investimentos importantes, num momento de crescimento da Languiru”, revelou o presidente, anunciando outros investimentos pontuais. “A Languiru é uma cooperativa regional, cuja área de atuação abrange além das divisas do município de Teutônia, onde está a nossa sede.”

Solenidade de inauguração reuniu lideranças, associados, funcionários e comunidade em geral

               

Parceria

 

O presidente do STR de Cruzeiro do Sul, Marcos Antônio Hinrichsen, falou da parceria do Sindicato com a Languiru, cujo prédio que recebe o novo supermercado segue sendo da entidade sindical, mediante contrato de locação pelos próximos 15 anos. “Foi uma forma que encontramos para auxiliar os produtores e a comunidade, ampliando a competitividade de mercado e seguindo exemplo de parceria de sucesso entre a Languiru e o STR de Arroio do Meio. A expectativa para o novo Supermercado Languiru STR é bastante positiva”, frisou, mencionando o histórico de parceria entre as organizações em benefício do produtor rural. “As parcerias nos fortalecem, todos sabem da importância do trabalho da Languiru, que está mais presente na nossa comunidade, fator de estímulo para os nossos produtores seguirem investindo nas atividades no campo. Quem ganha é toda a comunidade”

O prefeito Lairton Hauschild enalteceu a ampliação dos negócios da Languiru em Cruzeiro do Sul. “Agradecemos à cooperativa por acreditar no nosso município. É nas dificuldades que crescemos, e o Sindicato soube olhar para o futuro ao buscar esta parceria com a Languiru, que certamente possui muito a acrescentar com a sua experiência. Esperamos que a comunidade possa fazer as suas compras na cidade, recursos esses que ficam no município a partir da geração de impostos, que são reinvestidos em setores essenciais como saúde e educação. Com certeza a Languiru veio para ficar, a cooperativa já faz parte da nossa história”, manifestou.

Prédio recebeu melhorias que possibilitaram a reestruturação interna de setores como açougue, padaria, fiambreria e de hortifrúti, com cinco caixas para atendimento

 

Infraestrutura

 

O Supermercado Languiru STR de Cruzeiro do Sul, localizado na Rua São José, na área central do município, possui cerca de 875m2, com 40 vagas de estacionamento gratuito, das quais 12 em estrutura coberta, contando com as sessões de açougue, padaria, fiambreria e hortifrúti. Para o atendimento aos clientes, são cinco caixas, com expediente de segunda à sexta-feira, das 08h às 19h30min; aos sábados, das 08h às 19h; e inclusive aos domingos, das 08h às 11h30min. São 26 funcionários, com a coordenação de Marino Altmann.

Junto ao supermercado, no mesmo prédio, também há unidade da loja Agrocenter Languiru, com aproximadamente 235m2, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h15min às 18h30min, e aos sábados, das 08h às 12h e das 13h15min às 16h. A sede administrativa do STR de Cruzeiro do Sul segue junto ao prédio.

A exemplo dos outros Supermercados Languiru, na nova unidade também há o Dia do Hortifrúti, nas quartas-feiras; o Dia dos Pães e Doces, nas sextas-feiras; e o Dia da Carne, aos sábados.

O coordenador da unidade agradeceu o apoio de todos e falou do compromisso com a qualidade no atendimento e produtos ofertados no supermercado. “Cruzeiro do Sul é um município forte e promissor, e a Languiru quer dar a sua contribuição para o desenvolvimento local, tanto das comunidades do interior como do centro da cidade”, concluiu.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.