Notícias

Languiru é presença marcante no evento em comemoração aos 33 anos de Teutônia

30/05/2014

No período de 22 a 25 de maio Teutônia promoveu a Festa de Maio 2014, evento que marcou as comemorações pelos 33 anos do município. Realizado no Parque de Eventos do Centro Administrativo, a comissão organizadora estima que cerca de 70 mil pessoas visitaram as Exposições Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária e prestigiaram os shows.

Autoridades e soberanas de Teutônia visitaram estande da Languiru logo após a abertura da Festa de Maio (Fotos: Leandro Augusto Hamester e Éderson oisés Käfer)
Autoridades e soberanas de Teutônia visitaram estande da Languiru logo após a abertura da Festa de Maio (Fotos: Leandro Augusto Hamester e Éderson oisés Käfer)

“Trata-se de uma festa muito importante, ‘dentro de casa’, uma excelente oportunidade para que a Languiru recebesse seus associados, clientes, colaboradores e a comunidade, além de apresentar a cooperativa para os visitantes. As três principais cooperativas de Teutônia (Languiru, Certel e Sicredi) estiveram em evidência na Festa de Maio”, avalia o assessor administrativo da Languiru, Silério Hamester.

Exposição

Durante os quatro dias de evento, a cooperativa marcou presença em quatro frentes, com estande externo organizado pelas Lojas Agrocenter, que expôs máquinas, implementos e artigos de bazar; estande interno para apresentação institucional e de produtos Languiru, com a degustação de produtos lácteos como iogurte Fruitness e achocolatado Chocolan; estande da Fábrica de Rações no pavilhão agropecuário, com apresentação de seus produtos; e a participação de associados da cooperativa, cujos animais do seu rebanho foram selecionados pela Secretaria Municipal de Agricultura para Exposição Agropecuária.

Lojas Agrocenter também marcaram presença na Exposição Comercial, Industrial e de Serviços
Lojas Agrocenter também marcaram presença na Exposição Comercial, Industrial e de Serviços

Paralelamente a isso, os Supermercados Languiru foram os fornecedores oficiais das bebidas comercializadas durante a festa, com dois caminhões câmeras frias disponíveis durante todos os dias no Parque de Eventos, garantindo o abastecimento com bebida gelada para estandes e a praça de alimentação.

No estande das Rações Languiru, representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial receberam associados e clientes
No estande das Rações Languiru, representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial receberam associados e clientes

A cooperativa também foi patrocinadora prata do evento, organizado pela Prefeitura de Teutônia e CIC Teutônia.

Em seu estande institucional, a Área Comercial também promoveu o lançamento da linguiça de carne suína resfriada mini, produto muito apreciado por restaurantes e churrascarias. No final de semana o espaço contou com a presença da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, o que atraiu grande público.

No domingo pela manhã, a Secretaria Municipal de Educação realizou desfile estudantil que retratou os 33 anos de Teutônia. Na oportunidade a Languiru também foi destacada, pela sua importância para a economia local e regional, contribuindo para que Teutônia alcance o posto de segunda potência do Vale do Taquari.

Visitantes

Durante toda feira os estandes receberam muitos visitantes e autoridades, entre lideranças políticas e comunitárias locais, regionais e estaduais, e soberanas de Teutônia e outros municípios que também divulgavam seus eventos. O maior fluxo de pessoas ocorreu no domingo, quando cerca de 25 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico na parte da manhã, as exposições e a Festa da Família, na parte da tarde. A estimativa inicial da comissão organizadora ainda calcula 12 mil visitantes na quinta-feira, logo após a abertura das exposições e com show do Guri de Uruguaiana; 10 mil na sexta-feira, boa parte para o show nacional do cantor Daniel; e 23 mil pessoas no sábado, principalmente para o show nacional da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, recebeu visitantes da Languiru durante a degustação de iogurtes e achocolatado
Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, recebeu visitantes da Languiru durante a degustação de iogurtes e achocolatado

Exposição Agropecuária

No pavilhão destinado à Exposição Agropecuária, o público pode conferir animais de 19 agricultores, em cinco categorias de pequenos animais e também bovinos. A Cooperativa Languiru esteve presente de duas maneiras: na exposição de bovinos, destaque para as terneiras e novilhas dos associados Gilberto Valdir Brune, Roberto Echer, Sildo Brackmann, André Eroni Dickel, Diego Augusto Dickel, Valmor Planthold e da Fundação Agrícola Teutônia; e na exposição de caprinos, participaram animais dos associados Cristiano Samuel Musskopf e Remi Elói Klein. Cada um dos produtores recebeu um troféu de participação da Secretaria Municipal da Agricultura.

Associados da Languiru que expuseram bovinos e caprinos receberam troféus
Associados da Languiru que expuseram bovinos e caprinos receberam troféus

No estande das Rações Languiru, disposto no mesmo espaço, representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial receberam associados e clientes, oportunidade para apresentar as linhas de concentrados para aves, suínos, bovinos de leite, peixes, entre outros.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Éderson Moisés Käfer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.