Notícias

Languiru é presença marcante no evento em comemoração aos 33 anos de Teutônia

30/05/2014

No período de 22 a 25 de maio Teutônia promoveu a Festa de Maio 2014, evento que marcou as comemorações pelos 33 anos do município. Realizado no Parque de Eventos do Centro Administrativo, a comissão organizadora estima que cerca de 70 mil pessoas visitaram as Exposições Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária e prestigiaram os shows.

Autoridades e soberanas de Teutônia visitaram estande da Languiru logo após a abertura da Festa de Maio (Fotos: Leandro Augusto Hamester e Éderson oisés Käfer)
Autoridades e soberanas de Teutônia visitaram estande da Languiru logo após a abertura da Festa de Maio (Fotos: Leandro Augusto Hamester e Éderson oisés Käfer)

“Trata-se de uma festa muito importante, ‘dentro de casa’, uma excelente oportunidade para que a Languiru recebesse seus associados, clientes, colaboradores e a comunidade, além de apresentar a cooperativa para os visitantes. As três principais cooperativas de Teutônia (Languiru, Certel e Sicredi) estiveram em evidência na Festa de Maio”, avalia o assessor administrativo da Languiru, Silério Hamester.

Exposição

Durante os quatro dias de evento, a cooperativa marcou presença em quatro frentes, com estande externo organizado pelas Lojas Agrocenter, que expôs máquinas, implementos e artigos de bazar; estande interno para apresentação institucional e de produtos Languiru, com a degustação de produtos lácteos como iogurte Fruitness e achocolatado Chocolan; estande da Fábrica de Rações no pavilhão agropecuário, com apresentação de seus produtos; e a participação de associados da cooperativa, cujos animais do seu rebanho foram selecionados pela Secretaria Municipal de Agricultura para Exposição Agropecuária.

Lojas Agrocenter também marcaram presença na Exposição Comercial, Industrial e de Serviços
Lojas Agrocenter também marcaram presença na Exposição Comercial, Industrial e de Serviços

Paralelamente a isso, os Supermercados Languiru foram os fornecedores oficiais das bebidas comercializadas durante a festa, com dois caminhões câmeras frias disponíveis durante todos os dias no Parque de Eventos, garantindo o abastecimento com bebida gelada para estandes e a praça de alimentação.

No estande das Rações Languiru, representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial receberam associados e clientes
No estande das Rações Languiru, representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial receberam associados e clientes

A cooperativa também foi patrocinadora prata do evento, organizado pela Prefeitura de Teutônia e CIC Teutônia.

Em seu estande institucional, a Área Comercial também promoveu o lançamento da linguiça de carne suína resfriada mini, produto muito apreciado por restaurantes e churrascarias. No final de semana o espaço contou com a presença da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, o que atraiu grande público.

No domingo pela manhã, a Secretaria Municipal de Educação realizou desfile estudantil que retratou os 33 anos de Teutônia. Na oportunidade a Languiru também foi destacada, pela sua importância para a economia local e regional, contribuindo para que Teutônia alcance o posto de segunda potência do Vale do Taquari.

Visitantes

Durante toda feira os estandes receberam muitos visitantes e autoridades, entre lideranças políticas e comunitárias locais, regionais e estaduais, e soberanas de Teutônia e outros municípios que também divulgavam seus eventos. O maior fluxo de pessoas ocorreu no domingo, quando cerca de 25 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico na parte da manhã, as exposições e a Festa da Família, na parte da tarde. A estimativa inicial da comissão organizadora ainda calcula 12 mil visitantes na quinta-feira, logo após a abertura das exposições e com show do Guri de Uruguaiana; 10 mil na sexta-feira, boa parte para o show nacional do cantor Daniel; e 23 mil pessoas no sábado, principalmente para o show nacional da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, recebeu visitantes da Languiru durante a degustação de iogurtes e achocolatado
Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, recebeu visitantes da Languiru durante a degustação de iogurtes e achocolatado

Exposição Agropecuária

No pavilhão destinado à Exposição Agropecuária, o público pode conferir animais de 19 agricultores, em cinco categorias de pequenos animais e também bovinos. A Cooperativa Languiru esteve presente de duas maneiras: na exposição de bovinos, destaque para as terneiras e novilhas dos associados Gilberto Valdir Brune, Roberto Echer, Sildo Brackmann, André Eroni Dickel, Diego Augusto Dickel, Valmor Planthold e da Fundação Agrícola Teutônia; e na exposição de caprinos, participaram animais dos associados Cristiano Samuel Musskopf e Remi Elói Klein. Cada um dos produtores recebeu um troféu de participação da Secretaria Municipal da Agricultura.

Associados da Languiru que expuseram bovinos e caprinos receberam troféus
Associados da Languiru que expuseram bovinos e caprinos receberam troféus

No estande das Rações Languiru, disposto no mesmo espaço, representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial receberam associados e clientes, oportunidade para apresentar as linhas de concentrados para aves, suínos, bovinos de leite, peixes, entre outros.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Éderson Moisés Käfer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.