Notícias

Languiru apresenta projeto de novo supermercado no Shopping Lajeado

12/03/2020

No dia 12 de março a Cooperativa Languiru apresentou oficialmente o projeto e detalhes do novo Supermercado Languiru a ser instalado no Shopping Lajeado. O evento reuniu a direção da cooperativa e do complexo comercial, autoridades, gerentes, fornecedores, convidados e imprensa. Na ocasião também ocorreu evento especial com lojistas e empreendedores instalados no shopping.

A arquitetura e exposição promete ser distinta, com espaço para crianças, café interno e a possibilidade de consumo de alguns produtos prontos dentro do próprio supermercado (Imagem Ilustrativa/Forma Arquitetura)

As obras de adaptação do espaço já iniciaram no mês de março e o início das operações deve ocorrer durante o primeiro semestre de 2020. A área total do novo Supermercado Languiru em Lajeado soma cerca de 3.400m². O estabelecimento conta com a estrutura completa da rede de Supermercados Languiru, com sessões de hortifrúti, padaria, açougue e fiambreria. Agregando conveniência ao local, o projeto também prevê a instalação de infraestrutura de loja Agrocenter Languiru e unidade da Farmácia Languiru.

Esta será a décima unidade do Supermercado Languiru no Vale do Taquari. As demais estão localizadas em Teutônia (quatro supermercados), Poço das Antas, Bom Retiro do Sul, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Estrela.

 

Proposta diferenciada

 

A Languiru quer oferecer à região uma proposta especial em termos de supermercado. “O projeto tem surpreendido a todos, um padrão realmente diferenciado dos demais supermercados da cooperativa”, comenta o presidente Dirceu Bayer, valorizando a localização privilegiada às margens da BR-386.

Shopping Lajeado está localizado às margens da BR-386 (Foto: Agência DG5)

A arquitetura e exposição promete ser distinta, com espaço para crianças, café interno e a possibilidade de consumo de alguns produtos prontos dentro do próprio supermercado. “Será uma nova proposta para o Vale do Taquari, agregando a conveniência de encontrar tudo num único lugar, além do conceito de bom atendimento da Languiru, em espaços cômodos e modernos. Vamos proporcionar novas experiências aos clientes e associados da cooperativa”, ressalta o gerente de varejo da Languiru, Robson Souza.

As obras para instalação da unidade estão divididas entre a Languiru e a administração do Shopping Lajeado. A rede supermercadista que anteriormente ocupou o espaço deixou o local no início de 2018.

 

Expectativa

 

A expectativa dos próprios lojistas instalados no Shopping Lajeado é de que o Supermercado Languiru possa contribuir significativamente para a circulação de pessoas pelo local, influenciando positivamente nos negócios das lojas, da praça de alimentação e do próprio cinema.

O estabelecimento conta com a estrutura completa da rede de Supermercados Languiru, com sessões de hortifrúti, padaria, açougue e fiambreria (Imagem Ilustrativa/Forma Arquitetura)

“Nós da administração do Shopping Lajeado estamos repletos de alegria e orgulhosos por termos firmado essa parceria com um dos maiores grupos do Rio Grande do Sul neste setor. A Cooperativa Languiru está vindo para somar junto ao nosso shopping e aumentar o mix de produtos e serviços que serão fornecidos aos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em poder dar à cidade de Lajeado e a todo o Vale do Taquari esse presente tão aguardado pela população”, avalia o diretor da administradora Shopping Council, Rubens Simonsen.

Nessa mesma linha segue o superintendente do Shopping Lajeado, Nelson Noschang. “Nosso objetivo enquanto administradores, buscando melhorias e novas conquistas, será alavancado depois dessa união. A viabilização dessa parceria entre dois ícones da região nos enche de orgulho e alegria. O Shopping Lajeado se consolida ainda mais como principal ponto de atratividade da região, onde a população pode encontrar, num só local, um mix de operações para atendimento de suas necessidades, com conforto, segurança, acessibilidade e estacionamento.”

 

Importância do varejo

 

“A Languiru é uma cooperativa bastante diversificada, com diferentes negócios, e o ramo do varejo tem contribuído significativamente para o bom desempenho econômico e financeiro. Em 2019 o faturamento bruto foi superior a R$ 1,4 bilhão, com projeção de R$ 1,8 bilhão para 2020, e o varejo, que contempla supermercados, lojas Agrocenter, postos de combustível e farmácias, representa aproximadamente 20% desse desempenho. Isso traz solidez à Languiru, especialmente para momentos de instabilidade no setor produtivo e industrial”, conclui o presidente Dirceu Bayer.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.