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Languiru apresenta novos produtos lácteos e cortes de aves e suínos na Expoagas 2019

19/08/2019

Novas embalagens, produtos diferenciados e novos sabores. Mais de dez produtos, entre lançamentos e relançamentos, nos segmentos de carnes (aves e suínos) e de lácteos, serão apresentados pela Languiru durante a Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados, de 20 a 22 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre.

“A diversidade de negócios é essencial para a sustentabilidade da Languiru, e isso se reflete no grande mix de produtos disponíveis aos consumidores. O bom momento das carnes, inclusive, leva a cooperativa a investir na ampliação do Frigorífico de Aves, em Westfália, que nos próximos anos terá a sua capacidade de abate duplicada”, avalia o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, enfatizando o tripé da cadeia produtiva, com a indústria e o mercado consumidor.

Novidades: lançamentos e relançamentos na Expoagas 2019, de 20 a 22 de agosto, ampliam o mix de produtos Languiru (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru/Imagem Ilustrativa)

 

Aves

 

ROLÊ – A Languiru apresenta nova formulação do rolê de frango, com novos sabores: tradicional, calabresa e bacon. O produto também passou por mudança visual e tem vocação alinhada à versatilidade e praticidade no preparo, na versão congelada, com embalagens de 900g (duas peças) e 450g (uma peça), considerando também a concepção de famílias menores. A reformulação visual e de sabor do rolê foi desenvolvida ao longo de seis meses, tomando por base análise sensorial, o que foi possível a partir do trabalho realizado com o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

SASSAMI – Outra novidade é o sassami, que passa a integrar a linha de temperados. O produto tem ganhado espaço nas gôndolas dos supermercados e trata-se de uma parte nobre do frango, filé retirado da parte interna do peito. Alguns o caracterizam como “filé mignon do frango”, principalmente pela sua maciez. O produto está disponível na versão resfriado temperado e sem tempero, em bandeja de 600g e pacote com cerca de 700g. Além do tempero característico desenvolvido pela Languiru, o produto agrada os consumidores que buscam praticidade e versatilidade, uma excelente pedida para petiscos ou para compor um prato principal.

 

Suínos

 

LINHA CHEF – No segmento de cortes suínos, a Languiru amplia a sua tradicional Linha Chef. Com a manutenção do sabor e tempero, o produto apresenta novo conceito de embalagem e passa de três para seis produtos, nas versões resfriado e congelado: pernil, sobrepaleta, lombo, filé com bacon, costela pururuca e picanha. A linha valoriza a carne suína como excelente fonte de proteína e a sua versatilidade, tempero e facilidade de preparo, seja no forno ou na churrasqueira.

 

Lácteos

 

LEITE ORIGEM – O Leite Origem está sendo considerado o maior lançamento do ano na Languiru. Entre seus diferenciais estão a produção e envase em até 24 horas, a ausência de estabilizantes (sais que evitam a precipitação da proteína do leite) e a utilização de QR Code na embalagem, ampliando a garantia de origem e rastreabilidade do produto desde a propriedade rural até os pontos de comercialização. A matéria-prima do Leite Origem é produzida em cinco propriedades rurais selecionadas de associados da cooperativa, localizadas no Vale do Taquari e certificadas pelo programa de Boas Práticas na Fazenda (BPF) da Languiru.

BEBIDA LÁCTEA – A linha de bebida láctea Languiru recebe nova roupagem. As embalagens trazem fotografias reais das frutas, mais vibrantes, para intensificar a comunicação do sabor. Está disponível nas versões sachê de 1L e novo formato da garrafa com 750ml, seguindo padrão de mercado. Estão disponíveis os sabores morango, morango light, ameixa, coco e salada de frutas.

IOGURTE FRUITNESS – A família dos iogurtes Fruitness traz de volta um dos sabores de maior sucesso, o piña colada, que se junta ao morango e ao morango zero lactose, todos na nova versão garrafa de 750ml. O sachê, também redesenhado, segue com a opção no sabor morango de 1L. O novo conceito de embalagens evidencia o clean (mais branco), ampliando a diferenciação da bebida láctea e valorizando a maior utilização de leite fresco na sua formulação.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

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