Notícias

Languiru apresenta novos produtos lácteos e cortes de aves e suínos na Expoagas 2019

19/08/2019

Novas embalagens, produtos diferenciados e novos sabores. Mais de dez produtos, entre lançamentos e relançamentos, nos segmentos de carnes (aves e suínos) e de lácteos, serão apresentados pela Languiru durante a Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados, de 20 a 22 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre.

“A diversidade de negócios é essencial para a sustentabilidade da Languiru, e isso se reflete no grande mix de produtos disponíveis aos consumidores. O bom momento das carnes, inclusive, leva a cooperativa a investir na ampliação do Frigorífico de Aves, em Westfália, que nos próximos anos terá a sua capacidade de abate duplicada”, avalia o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, enfatizando o tripé da cadeia produtiva, com a indústria e o mercado consumidor.

Novidades: lançamentos e relançamentos na Expoagas 2019, de 20 a 22 de agosto, ampliam o mix de produtos Languiru (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru/Imagem Ilustrativa)

 

Aves

 

ROLÊ – A Languiru apresenta nova formulação do rolê de frango, com novos sabores: tradicional, calabresa e bacon. O produto também passou por mudança visual e tem vocação alinhada à versatilidade e praticidade no preparo, na versão congelada, com embalagens de 900g (duas peças) e 450g (uma peça), considerando também a concepção de famílias menores. A reformulação visual e de sabor do rolê foi desenvolvida ao longo de seis meses, tomando por base análise sensorial, o que foi possível a partir do trabalho realizado com o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

SASSAMI – Outra novidade é o sassami, que passa a integrar a linha de temperados. O produto tem ganhado espaço nas gôndolas dos supermercados e trata-se de uma parte nobre do frango, filé retirado da parte interna do peito. Alguns o caracterizam como “filé mignon do frango”, principalmente pela sua maciez. O produto está disponível na versão resfriado temperado e sem tempero, em bandeja de 600g e pacote com cerca de 700g. Além do tempero característico desenvolvido pela Languiru, o produto agrada os consumidores que buscam praticidade e versatilidade, uma excelente pedida para petiscos ou para compor um prato principal.

 

Suínos

 

LINHA CHEF – No segmento de cortes suínos, a Languiru amplia a sua tradicional Linha Chef. Com a manutenção do sabor e tempero, o produto apresenta novo conceito de embalagem e passa de três para seis produtos, nas versões resfriado e congelado: pernil, sobrepaleta, lombo, filé com bacon, costela pururuca e picanha. A linha valoriza a carne suína como excelente fonte de proteína e a sua versatilidade, tempero e facilidade de preparo, seja no forno ou na churrasqueira.

 

Lácteos

 

LEITE ORIGEM – O Leite Origem está sendo considerado o maior lançamento do ano na Languiru. Entre seus diferenciais estão a produção e envase em até 24 horas, a ausência de estabilizantes (sais que evitam a precipitação da proteína do leite) e a utilização de QR Code na embalagem, ampliando a garantia de origem e rastreabilidade do produto desde a propriedade rural até os pontos de comercialização. A matéria-prima do Leite Origem é produzida em cinco propriedades rurais selecionadas de associados da cooperativa, localizadas no Vale do Taquari e certificadas pelo programa de Boas Práticas na Fazenda (BPF) da Languiru.

BEBIDA LÁCTEA – A linha de bebida láctea Languiru recebe nova roupagem. As embalagens trazem fotografias reais das frutas, mais vibrantes, para intensificar a comunicação do sabor. Está disponível nas versões sachê de 1L e novo formato da garrafa com 750ml, seguindo padrão de mercado. Estão disponíveis os sabores morango, morango light, ameixa, coco e salada de frutas.

IOGURTE FRUITNESS – A família dos iogurtes Fruitness traz de volta um dos sabores de maior sucesso, o piña colada, que se junta ao morango e ao morango zero lactose, todos na nova versão garrafa de 750ml. O sachê, também redesenhado, segue com a opção no sabor morango de 1L. O novo conceito de embalagens evidencia o clean (mais branco), ampliando a diferenciação da bebida láctea e valorizando a maior utilização de leite fresco na sua formulação.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.