Notícias

Languiru apresenta nova embalagem “abre-fácil” do leite Longa Vida

14/10/2013

As gôndolas dos supermercados já estão oferecendo o leite Longa Vida (UHT) da Languiru envazado na nova embalagem “abre-fácil” (Flexi Cap). Em parceria com a TetraPak, a cooperativa teutoniense desenvolveu uma embalagem cartonada com tampa especial, utilizada para as versões Integral, Semidesnatado e Desnatado. A nova embalagem é mais fácil e prática para abrir, sem a necessidade de utilizar objetos cortantes. Além disso, seu sistema facilita o manuseio e protege o leite na geladeira.

O diferencial em praticidade vem agregado à tradicional qualidade reconhecida pelo consumidor do leite Languiru. Além disso, fardos com 12 unidades serão acomodados, também, em nova embalagem, evitando avarias ao produto durante o transporte, uma proteção extra que contribui para a qualidade e a apresentação do produto. O layout das embalagens não terá alterações neste momento.

 Tecnologia TetraPak

Os testes, com a parceria da empresa TetraPak, foram iniciados no mês de junho, com ajustes da planta industrial da Laticínios Languiru. O envase do leite na nova embalagem é feito por máquina com sistema de última geração e capacidade produtiva de oito mil litros por hora, dois mil litros por hora a mais que a capacidade da outra máquina já utilizada na Languiru.

“A nova tecnologia permite à cooperativa aumentar significativamente sua capacidade de produção e eficiência, contribuindo para a qualidade de atendimento aos clientes e ainda apresentando um diferencial na própria embalagem, com produto seguro para atender às expectativas do mercado consumidor. Aliamos ao leite com a qualidade Languiru a praticidade da embalagem ‘abre-fácil’”, destaca o gerente da Indústria de Laticínios Languiru, instalada no município de Teutônia, Lauri Reinheimer.

A melhoria dos equipamentos na indústria é feita de maneira gradual e contínua, permitindo atender a demanda de produção e exigências de qualidade. Para 2014 está prevista mais uma linha de envase Fexi Cap e uma terceira linha para 2015.

 Qualidade Languiru

Todo produto apresentado pela Languiru ao mercado foca na qualidade, satisfazendo as expectativas dos consumidores. “A Languiru faz parte do dia a dia de muitas famílias, associados, colaboradores e clientes. Por isso temos o compromisso com a qualidade, trabalhada desde a origem da matéria-prima nas propriedades rurais dos nossos produtores associados, passando pelo rigoroso controle de qualidade nas nossas unidades industriais e culminando com uma logística eficiente na disponibilização dos produtos Languiru nas gôndolas dos supermercados”, ressalta o gerente comercial da cooperativa, Jaime Rückert.

As embalagens convencionais do leite UHT em caixinha e sachê continuam no mercado, principalmente para outros estados brasileiros. O Rio Grande do Sul será priorizado na comercialização da embalagem “abre-fácil”.

Além da boa aceitação do leite Languiru, a expectativa é de que com a nova embalagem ocorra um novo aumento no share de mercado.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.