Nossas equipes

CE Lajeadense

21/05/2019

O Clube Esportivo Lajeadense foi fundado em 23 de abril de 1911. Única equipe de futebol profissional em atividade no Vale do Taquari, o clube também é um dos mais antigos do Rio Grande do Sul. Até os anos 1960, a equipe disputava jogos no Vale do Taquari e contra equipes do Estado. Em 1963 foi inaugurada a primeira casa do clube, o Estádio Florestal, no centro de Lajeado. Na década de 1970, ocorreram grandes confrontos contra a Dupla Grenal. Em julho de 1981, a equipe venceu o Internacional por 1 a 0, na despedida de Falcão, que havia sido vendido para o Roma da Itália.

Um dos maiores times da sua história centenária surgiu em 1991. O Lajeadense ficou em quarto lugar na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, somente atrás de Grêmio, Inter e Juventude. No mesmo ano, a inesquecível equipe ainda jogou um amistoso contra a Seleção Brasileira, que se preparava para a Copa América.

No início dos anos 2000, depois de enfrentar dificuldades financeiras e oscilar nos campeonatos, a equipe voltou para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho em 2010.

Em 2013, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Série D. Em 2014, foi campeão da Copa Fernandão, da Copa Sul-Fronteira e da Super Copa Gaúcha. Desta forma, conquistou a Tríplice Coroa Estadual. No mesmo ano, o time participou da Copa do Brasil.

Em 2015, a equipe conquistou a Recopa Gaúcha, a vencer o Internacional nos pênaltis por 3 a 1. Neste ano, completando a fase áurea, o time ainda disputou pela segunda vez a Copa do Brasil. Atualmente, integra a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e joga a Copa Antônio Carlos Verardi (Seletiva para a Copa do Brasil).

Um dos grandes momentos da trajetória do clube viria em 2012, com a inauguração da Arena Alviazul. O estádio possui lugar para 7 mil torcedores, tem 19 camarotes, academia de musculação, sala de fisioterapia, cozinha e refeitório. A moderna estrutura atende as exigências padrão da Fifa. Junto ao estádio, ainda ficam dois campos suplementares de treinamento, formando o Complexo Nilson Giovanella.

A sede administrativa está localizada junto ao estádio do clube, situado no Bairro Floresta, em Lajeado. O estádio localiza-se na RS-130, caminho para Cruzeiro do Sul. Maiores informações podem ser obtidas através da fanpage facebook/celajeadense. Contatos podem ser feitos por meio do fone (51) 3710.1911.

O Lajeadense conta com o patrocínio máster da Languiru e com o apoio do Sicredi, Docile, Fruki, Imec, Dullius, DMF, Omega, Charrua, Lyall Construtora e Univates.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.