, 00:00:00

Voltar

CE Lajeadense

21 de MAI de 2019
Attitude

Categoria: Nossas equipes

O Clube Esportivo Lajeadense foi fundado em 23 de abril de 1911. Única equipe de futebol profissional em atividade no Vale do Taquari, o clube também é um dos mais antigos do Rio Grande do Sul. Até os anos 1960, a equipe disputava jogos no Vale do Taquari e contra equipes do Estado. Em 1963 foi inaugurada a primeira casa do clube, o Estádio Florestal, no centro de Lajeado. Na década de 1970, ocorreram grandes confrontos contra a Dupla Grenal. Em julho de 1981, a equipe venceu o Internacional por 1 a 0, na despedida de Falcão, que havia sido vendido para o Roma da Itália.

Um dos maiores times da sua história centenária surgiu em 1991. O Lajeadense ficou em quarto lugar na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, somente atrás de Grêmio, Inter e Juventude. No mesmo ano, a inesquecível equipe ainda jogou um amistoso contra a Seleção Brasileira, que se preparava para a Copa América.

No início dos anos 2000, depois de enfrentar dificuldades financeiras e oscilar nos campeonatos, a equipe voltou para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho em 2010.

Em 2013, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Série D. Em 2014, foi campeão da Copa Fernandão, da Copa Sul-Fronteira e da Super Copa Gaúcha. Desta forma, conquistou a Tríplice Coroa Estadual. No mesmo ano, o time participou da Copa do Brasil.

Em 2015, a equipe conquistou a Recopa Gaúcha, a vencer o Internacional nos pênaltis por 3 a 1. Neste ano, completando a fase áurea, o time ainda disputou pela segunda vez a Copa do Brasil. Atualmente, integra a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e joga a Copa Antônio Carlos Verardi (Seletiva para a Copa do Brasil).

Um dos grandes momentos da trajetória do clube viria em 2012, com a inauguração da Arena Alviazul. O estádio possui lugar para 7 mil torcedores, tem 19 camarotes, academia de musculação, sala de fisioterapia, cozinha e refeitório. A moderna estrutura atende as exigências padrão da Fifa. Junto ao estádio, ainda ficam dois campos suplementares de treinamento, formando o Complexo Nilson Giovanella.

A sede administrativa está localizada junto ao estádio do clube, situado no Bairro Floresta, em Lajeado. O estádio localiza-se na RS-130, caminho para Cruzeiro do Sul. Maiores informações podem ser obtidas através da fanpage facebook/celajeadense. Contatos podem ser feitos por meio do fone (51) 3710.1911.

O Lajeadense conta com o patrocínio máster da Languiru e com o apoio do Sicredi, Docile, Fruki, Imec, Dullius, DMF, Omega, Charrua, Lyall Construtora e Univates.

 

Compartilhe nas redes sociais: