Notícias

Lajeadense e Languiru doam 2,5 mil litros de leite para entidades

23/04/2020

São nos momentos de dificuldade que conhecemos as instituições comprometidas com o bem-estar da sociedade. Na quinta-feira, dia 23 de abril, parceria entre o cooperativismo e o esporte valorizou a natureza solidária do Vale do Taquari. O Clube Esportivo Lajeadense, conjuntamente com a patrocinadora Cooperativa Languiru, realizou a doação de 2,5 mil litros de leite para cinco entidades assistenciais. A sugestão dos locais beneficiados partiu de um dos clubes Rotary de Lajeado.

Representantes da Languiru, do Lajeadense e do Rotary participaram de entrega dos donativos no Lar da Menina (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

As doações foram encaminhadas à Vovolar, no Bairro Hidráulica; ao Lar de Idosos Tabita, no Bairro Conventos; à Associação Abrigo São Chico, no Florestal; e ao Centro Nora Oderich (Lar da Menina), no Bairro Conservas, todas de Lajeado. Também foi beneficiada a Casa de Passagem do Vale.

O registro simbólico da ação ocorreu no Lar da Menina, momento acompanhado por representantes das instituições que organizaram a doação. O Lajeadense esteve representado pelo presidente Alexandre Sebben, acompanhado pelo presidente do Rotary Club de Lajeado, Antônio Scussel, e o rotariano Airton Paulo Bernhard. A Languiru foi representada pelo gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider, e pelo coordenador do Supermercado Languiru de Estrela, Daniel Cord.

Lajeadense e Languiru decidiram em conjunto que parte dos recursos destinados ao patrocínio do clube seriam convertidos em doações a entidades que prestam relevantes serviços à sociedade. A ação solidária foi o destaque da celebração de 109 anos do clube, completados no dia 23, e adere à campanha #jogandojuntoscontraovirus.

 

Compromisso com a região

 

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, destaca que é preciso ser solidário com entidades assistenciais que conduzem trabalhos fundamentais à sociedade. “Não conseguimos ajudar a todos como gostaríamos, porém, estamos fazendo muito apoiando iniciativas locais e nossos parceiros tradicionais, como neste caso”, observou. Bayer ressaltou que existem muitas semelhanças nos valores preconizados pelo Lajeadense e pela Languiru. “Não podemos ficar indiferentes perante ao que está acontecendo. Temos compromisso econômico e, principalmente, social com o Vale do Taquari.”

Representantes da Languiru, do Lajeadense e do Rotary participaram de entrega dos donativos no Lar da Menina

 

Ajudar à cidade que tanto faz por nós

 

O presidente do CE Lajeadense, Alexandre Sebben, reforça o papel do clube como representante da sociedade e de uma torcida apaixonada. “Percebemos que poderíamos fazer mais pela cidade que tanto faz por nós. Somos um clube que necessita de ajuda constante, e agora que a sociedade enfrenta um dos maiores desafios da nossa história, estamos vestindo a camisa e entrando em campo para oferecer ajuda da forma que podemos.”

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.