Notícias

Kreimeier homenageado como Destaque Empreendedor de Teutônia

26/05/2017

Na noite de 22 de maio ocorreu Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Teutônia alusiva ao aniversário de 36 anos do município. O evento, realizado na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, também contou com a entrega de placas de reconhecimento nas categorias Líder Destaque Comunitário e Destaque Empreendedor, menções instituídas pelo projeto de Resolução do Legislativo nº 09, de 2017, aprovado em 27 de abril. Cada vereador teve o direito de indicar um homenageado. A iniciativa homenageou cidadãos que tenham destaque social, econômico ou humano, que tenham contribuído para o enriquecimento social, cultural e humano no município, além de terem se destacado meritoriamente diante da sociedade teutoniense.

Kreimeier com os edis na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Teutônia no dia 25 de maio (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Na ocasião, o vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier, foi homenageado na categoria Destaque Empreendedor, indicação do vereador Juliano Körner. Como estava em viagem à Alemanha, foi representado pelo diretor administrativo da cooperativa, Euclides Andrade.

 

Emocionado

 

Kreimeier participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores no dia 25 de maio, oportunidade em que recebeu oficialmente a placa de homenagem e agradeceu pelo reconhecimento. “Agradeço ao Poder Legislativo de Teutônia pela láurea, em especial ao vereador Juliano Körner pela indicação para este título tão importante. Agradeço às palavras elogiosas dirigidas a mim e à Cooperativa Languiru. Tudo isso me deixa muito feliz. Sem dúvida esta homenagem entra para minha história de vida e para a história da Languiru”, disse, visivelmente emocionado, lembrando ainda outros reconhecimentos recebidos do município, em especial o título de Cidadão Emérito de Teutônia.

Ao fazer uso da palavra na tribuna, lembrou os pais, a família e todos os colegas de Languiru. “Agradeço a Deus, aos meus pais pelos ensinamentos que me passaram para ser uma pessoa séria, honesta, correta e justa. Agradeço à família, minha esposa Rosemari e filhos Augusto e Felipe. Compartilho a homenagem com os colegas do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, com os colaboradores, com cada um dos associados da Languiru, que sempre estão ao lado da cooperativa, nos momentos bons e de dificuldade”, frisou.

Vereador Juliano Körner (e) indicou Kreimeier para o prêmio na categoria Destaque Empreendedor

Também parabenizou Teutônia pela passagem do seu 36º aniversário, comemorado no dia 24 de maio. “Teutônia é um município progressista, que orgulha a todos, possui características de primeiro mundo, somos polo cultural, econômico, do agronegócio, do cooperativismo e do associativismo.”

 

Paixão pelo cooperativismo

 

Kreimeier destacou os índices produtivos de associados da Languiru em Teutônia, especialmente nos volumes de leite, produção de suínos e leitões, de frangos, matrizes de aves e ovos férteis. “Teutônia está em 1º lugar na produção agropecuária dos 74 municípios em que a Languiru atua”, disse

Também afirmou ser um apaixonado pelo cooperativismo e pelo trabalho em equipe. “O cooperativismo é diferente, valoriza as pessoas e reinveste seus recursos na região onde está presente. Sem dúvida é o sistema mais justo para desenvolver uma região. Eu e a Languiru somos muito gratos por tudo que Teutônia já fez por nós”, ressaltou, se dizendo feliz em poder atuar e conviver com todos da “Família Languiru” e colocando-se à disposição do município.

Presidente Dirceu Bayer, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e assessor prestigiaram solenidade de homenagem a Kreimeier

Por fim, Kreimeier falou de carinho e de seguir dando a sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento da Languiru, hoje a segunda maior cooperativa de produção do Estado. “Vou seguir semeando boas sementes. Estou há 37 anos na Languiru, todos dedicados ao cooperativismo”, concluiu, agradecendo a todos os presentes, especialmente o presidente Dirceu Bayer, os vereadores, principalmente Juliano Körner pela indicação, integrantes dos Conselhos Fiscal e de Administração, colaboradores, assessores, associados e familiares.

 

Cidadão exemplar

 

O vereador Juliano Körner justificou sua indicação de homenagem a Kreimeier por considerá-lo “um dos grandes empreendedores do nosso município, uma pessoa que se especializou no cooperativismo e que trouxe seu conhecimento para investir no município de Teutônia, desenvolvendo cada vez mais o agronegócio, um dos principais setores econômicos da região. Além disso, o Renato Kreimeier é um cidadão exemplar, de conduta justa, uma pessoa simples, que trata a todos da mesma forma sem distinção” disse Körner, feliz e lisonjeado em ter a oportunidade de indicá-lo.

Durante a Sessão Ordinária, os vereadores que se manifestaram igualmente enalteceram a dedicação de Kreimeier, destacando os serviços prestados e sua contribuição, como vice-presidente da Languiru, para a economia teutoniense.

 

Os homenageados

 

Os laureados pelo Poder Legislativo de Teutônia foram, como Líder Destaque Comunitário, Markyson Marques Royer, Ariberto Magedanz, Bertino Inácio Schardong, Claudino Bencke, João Luiz da Silva, Vitor Ernesto Krabbe, Elói Wiebusch e Celso Forneck. Já na categoria Destaque Empreendedor receberam a láurea Vitor Lermen, Clécio Adriano Dullius e Renato Kreimeier.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.