Futebol

Juventus implementa manual metodológico e conceitual

15/05/2019

Organizar e padronizar etapas para criar uma identidade afim de diminuir a dependência de terceiros. Foi com este objetivo, que no dia 7 de maio, a direção e a coordenação técnica da AERC Juventus se reuniu na Associação da Elegê, no Bairro Languiru. No encontro, foi apresentado o manual metodológico e conceitual para a equipe de professores do futebol.

O coordenador técnico Renan Augusto Weber, expôs os propósitos e informações do manual, bem como, ressaltou a importância deste conteúdo para padronizar as atividades. “Acredito em qualificação profissional, no investimento em qualidade e na educação continuada”, frisou. Weber reiterou que é necessário alinhar o pensamento e os processos na formação de atletas, sobremaneira que, documentando as ações para criar uma fundamentação. “Isto deve ser uma ferramenta para trabalhar e não ser um fardo a carregar. Para a Juventus evoluir, precisamos de melhor qualificação”, concluiu.

O diretor de futebol João Bandeira, considera que os números da entidade são impressionantes e reforçou a importância dos professores na implementação gradual das metodologias. Da mesma forma, aproveitou a oportunidade de lançar o desafio de atingir até 1 mil pessoas atendidas pela entidade, com núcleos sociais, escolas e equipes competitivas de vôlei e futebol, além do trabalho com outros grupos de pessoas da comunidade. “Todos devem se sentir sempre desafiados, porque a dificuldade é se manter”, ponderou.

O presidente Gilmar Wiethölter, ressaltou as mais de duas décadas de história da Juventus. Observou que a entidade sempre buscou conhecimento e inovações para evoluir e se manter ativa. “Ninguém sobrevive na mesmice”, apontou. Wiethölter entende que o manual permite a implantação de conceitos e metodologias que são importantes para todos. “Estamos dando um passo profissionalizante para a entidade”, destacou.

Crédito da foto: Lucas Leandro Brune

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.