, 00:00:00

Voltar

Juventus implementa manual metodológico e conceitual

15 de MAI de 2019
Attitude

Categoria: Futebol

Organizar e padronizar etapas para criar uma identidade afim de diminuir a dependência de terceiros. Foi com este objetivo, que no dia 7 de maio, a direção e a coordenação técnica da AERC Juventus se reuniu na Associação da Elegê, no Bairro Languiru. No encontro, foi apresentado o manual metodológico e conceitual para a equipe de professores do futebol.

O coordenador técnico Renan Augusto Weber, expôs os propósitos e informações do manual, bem como, ressaltou a importância deste conteúdo para padronizar as atividades. “Acredito em qualificação profissional, no investimento em qualidade e na educação continuada”, frisou. Weber reiterou que é necessário alinhar o pensamento e os processos na formação de atletas, sobremaneira que, documentando as ações para criar uma fundamentação. “Isto deve ser uma ferramenta para trabalhar e não ser um fardo a carregar. Para a Juventus evoluir, precisamos de melhor qualificação”, concluiu.

O diretor de futebol João Bandeira, considera que os números da entidade são impressionantes e reforçou a importância dos professores na implementação gradual das metodologias. Da mesma forma, aproveitou a oportunidade de lançar o desafio de atingir até 1 mil pessoas atendidas pela entidade, com núcleos sociais, escolas e equipes competitivas de vôlei e futebol, além do trabalho com outros grupos de pessoas da comunidade. “Todos devem se sentir sempre desafiados, porque a dificuldade é se manter”, ponderou.

O presidente Gilmar Wiethölter, ressaltou as mais de duas décadas de história da Juventus. Observou que a entidade sempre buscou conhecimento e inovações para evoluir e se manter ativa. “Ninguém sobrevive na mesmice”, apontou. Wiethölter entende que o manual permite a implantação de conceitos e metodologias que são importantes para todos. “Estamos dando um passo profissionalizante para a entidade”, destacou.

Crédito da foto: Lucas Leandro Brune