Futebol

Juventude e Lajeadense selam parceria para a disputa da Copa FGF

26/08/2019

Dois clubes tradicionais do futebol gaúcho estão unindo forças para disputar a Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Juventude e Lajeadense, com o apoio da LA Sports, selaram uma parceria para o segundo semestre de 2019. A reunião ocorreu no dia 8 de julho na cidade de Lajeado. A primeira etapa ocorreu na Arena Alviazul e a segunda na Prefeitura Municipal, onde os dirigentes das equipes foram recebidos pelo prefeito Marcelo Caumo.

O Lajeadense esteve representado pelo presidente Alexandre Sebben; pelo 1° vice-presidente, Arthur Augusto Loeffler Ferreira Neves; e pelo treinador Eduardo Costa. O Juventude foi representado pelo presidente Walter Dal Zotto Jr; diretores Adão Marques e Paulo Stumpf; e coordenador técnico, Ari Barros.

 

Resumo e objetivos

Atletas nascidos em 1999, que pertencem ao time alviverde, serão integrados ao plantel do Lajeadense, que já conta com uma base para a disputa da competição. Além disso, a LA Sports também atuará captando destaques pelo Brasil, com o intuito de trazê-los e observá-los mais de perto.

O objetivo principal do Juventude é dar tempo de jogo, visibilidade e experiência a atletas que estão encerrando o ciclo na categoria de juniores. Enquanto isso, atletas mais jovens seguirão trabalhando em Caxias do Sul, visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Para o Lajeadense é a oportunidade de formar uma equipe competitiva sem precisar recorrer ao mercado tão concorrido do segundo semestre. A Copinha, que este ano recebe o nome de “Seu Verardi”, oferece vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

No Grupo C, o Lajeadense enfrentará o Avenida, Brasil de Farroupilha, Grêmio e São José. Os quatro melhores colocados avançam para a fase seguinte, momento em que, a competição se transforma em mata-mata.

 

 

CRÉDITO DA FOTO: Arthur Dallegrave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.