Notícias

Jovens concluem etapa do programa Aprendiz Cooperativo

22/02/2016

Na noite de 19 de fevereiro ocorreu a solenidade de entrega de certificados do programa Aprendiz Cooperativo, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), realizado por meio do Colégio Teutônia e Cooperativa de Trabalho Educacional Coopeeb, com o apoio e envolvimento das cooperativas Languiru, Certel e Sicredi Ouro Branco.

Entrega de certificados ocorreu na noite de 19 de fevereiro (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Entrega de certificados ocorreu na noite de 19 de fevereiro (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O evento ocorreu no Auditório Central do Colégio Teutônia e reuniu estudantes, professores, pais, familiares e representantes dos parceiros do programa. Receberam seus certificados os jovens que concluíram os cursos de Processamento de Carnes, Eletrotécnica Básica e Auxiliar Administrativo, todos cotizados pelas cooperativas teutonienses. Ao todo, estiveram aptos a receber o certificado 62 estudantes, dos quais 47 cotizados pela Languiru, nove pela Certel e seis pela Sicredi.

Falando em nome das cooperativas parceiras, a gerente de Recursos Humanos da Languiru, Tânia Schardong, enalteceu a importância da formação, destacando o aprendizado sobre o cooperativismo e sua filosofia. “Estes jovens estão se preparando para o mercado de trabalho e chegam com um conhecimento maior que muitos nessa mesma idade e que concorrem pelas mesmas vagas. O programa Aprendiz Cooperativo é, certamente, a primeira oportunidade de contato com o mercado de trabalho, e esses jovens são diferenciados”, destacou, anunciando o início das atividades da primeira turma do programa Aprendiz no Campo, com 25 jovens cotizados pela Languiru, em projeto desenvolvido com a parceria do Colégio Teutônia e Sescoop. “São ensinamentos que esses jovens levam para a vida, para o seu futuro profissional”, concluiu Tânia, desejando sucesso a todos e aconselhando que continuem estudando. “O mercado é cada vez mais exigente, onde os melhores e mais comprometidos alcançam o sucesso.”

Gerente de RH da Cooperativa Languiru, Tânia Schardong, falou em nome das cooperativas teutonienses parceiras do programa
Gerente de RH da Cooperativa Languiru, Tânia Schardong, falou em nome das cooperativas teutonienses parceiras do programa

O professor Leone Bandeira, representando a Coopeeb, falou de novos desafios. “Vocês estão preparados e devem alçar novos voos como cidadãos do mundo”, frisou, elogiando também os pais pelo apoio aos seus filhos nesta caminhada.

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, agradeceu a confiança no trabalho do educandário, destacando as parcerias e o “trabalho em conjunto na promoção de pessoas”. Também elogiou a dedicação dos professores, “responsáveis por dividir conceitos, valores, conhecimentos e atitudes, como diferenciais para a sociedade. Com o tempo, todos verão como essa formação, nesta etapa da vida, vai fazer diferença para o ingresso e manutenção no mercado de trabalho”.

Turma de aprendizes da Languiru
Turma de aprendizes da Languiru

Ainda acompanharam a solenidade de entrega de certificados a presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Agrícola Teutônia, mantenedora do Colégio Teutônia, Lenir Klein; a professora Gládis Gliese, coordenadora do programa Aprendiz Cooperativo na Coopeeb; a professora Maria de Fátima Fuzer da Silva, coordenadora pedagógica da Educação Profissional do Colégio Teutônia; o diretor de Recursos Humanos da Certel, Alexandre Schneider; e o gerente de unidade de atendimento da Sicredi Ouro Branco, Adelir Luiz Hensel; além de professores do programa.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.