Notícias

Jornada da Alimentação – Seminário do leite evidencia rastreabilidade com QR Code

10/08/2019

A 3ª Jornada Técnica do Setor Alimentício instigou a busca por conhecimento, a troca de expertise e contatos para futuros negócios. Dezenas de profissionais da indústria alimentícia participaram do XVII Workshop de Alimentos, Meeting Empresarial e Laboratório da Inovação. Tudo isso ocorreu entre os dias 05 e 08 de agosto, em Lajeado.

Duas palestrantes enalteceram o sistema QR Code do leite Languiru (Foto: Raquel Jahn)

No último dia, o público acompanhou a programação do Seminário do Leite e de Derivados, atividade que contou com o apoio da Languiru. Em torno de 200 pessoas prestigiaram as sete palestras, focadas na qualidade e na segurança dos produtos. Em duas oportunidades, a cooperativa foi lembrada pelos formadores de opinião, que enalteceram a vanguarda em segurança dos alimentos e posicionamento alinhado aos anseios dos consumidores. Ambas mencionaram o sistema QR Code impresso nas caixas de leite UHT do leite Languiru.

A doutora Katherine de Matos, representante da SIG Combibloc, explanou sobre a rastreabilidade digital e a transparência na cadeia de alimentos e bebidas. Destacou que o sistema de proteção está dentro de qualquer indústria e garante a integridade do alimento desde o campo até a mesa do consumidor, tendo como pilares questões de saúde, combate a fraudes e controle de qualidade.

Indústria de Laticínios esteve representada por gerência, coordenadores e profissionais que atuam nos setores de Captação, Laboratório e Garantia da Qualidade (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

Já a analista de pesquisa da Mintel, Marina Ferreira, promoveu debate sobre tendências globais e oportunidades locais no segmento de lácteos. Compartilhou informações sobre estudos que indicam onde as empresas devem apostar.

A Languiru esteve representada no Seminário com equipe de gerência, coordenadores e profissionais que atuam nos setores de Captação, Laboratório e Garantia da Qualidade na Indústria de Laticínios.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.