Atletismo

Jaqueline Weber supera lesão e volta com tudo de olho em 2020

06/11/2019

O ano começou promissor em torneios internacionais no Uruguai e no Chile. Além de conquistar as primeiras colocações em competições sul-americanas, Jaqueline Weber estava perto de alcançar o índice mínimo para os Jogos Pan Americanos. Mas, chegou o mês de julho e veio uma séria lesão no pé esquerdo. “Enfrentei por alguns meses uma fascite plantar e infelizmente quando estava muito perto do índice, a lesão agravou e tive uma ruptura parcial enquanto competia um Meeting Iberoamericano, em Huelva na Espanha”, contou

Começou um tratamento intenso, logo após, o retorno ao Brasil. A proposta era retornar gradativamente as corridas e voltar aos treinos com o objetivo de estar na próxima Olimpíada em 2020. Jaqueline parece estar recuperada e pronta para competir em Tóquio.

Isso ela mostrou em Santa Cruz do Sul, quando, no dia 3 de novembro, participou do Circuito Sesc de Corridas. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 atletas em provas de 3 e 10 quilômetros.

Jaqueline Weber conquistou a prova dos 3 quilômetros geral usuário ao fazer a marca de 11min30s. “Apesar das poucas sessões de treinos, consegui desempenhar uma boa prova, e o mais importante, sem nenhuma dor. Foi um bom recomeço, que me motiva para a temporada de 2020”, afirmou. No dia 9 de novembro, ela participa do Sicredi Night Run, em Teutônia.

Europa e África

Antes da lesão, a nossa atleta esteve competindo em diferentes lugares. No mês de junho, Jaqueline esteve na Espanha participando de provas em Los Corrales de Buelma, Huelva e Palencia. Em Portugal, marcou presença em uma prova em Braga. No mês de julho, Jaqueline competiu na Dimond League em Rabat, no Marrocos.

Jaqueline representa a Associação Medalha de Ouro (AMO) e conta com o apoio da Cooperativa Languiru, Unimed VTRP/, Supermercado Miller, 362 Sports, Estrela da Sorte e Prefeitura Municipal de Teutônia.

CRÉDITO DA FOTO: Jefferson Botega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.