Atletismo

Jaqueline Weber supera lesão e volta com tudo de olho em 2020

06/11/2019

O ano começou promissor em torneios internacionais no Uruguai e no Chile. Além de conquistar as primeiras colocações em competições sul-americanas, Jaqueline Weber estava perto de alcançar o índice mínimo para os Jogos Pan Americanos. Mas, chegou o mês de julho e veio uma séria lesão no pé esquerdo. “Enfrentei por alguns meses uma fascite plantar e infelizmente quando estava muito perto do índice, a lesão agravou e tive uma ruptura parcial enquanto competia um Meeting Iberoamericano, em Huelva na Espanha”, contou

Começou um tratamento intenso, logo após, o retorno ao Brasil. A proposta era retornar gradativamente as corridas e voltar aos treinos com o objetivo de estar na próxima Olimpíada em 2020. Jaqueline parece estar recuperada e pronta para competir em Tóquio.

Isso ela mostrou em Santa Cruz do Sul, quando, no dia 3 de novembro, participou do Circuito Sesc de Corridas. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 atletas em provas de 3 e 10 quilômetros.

Jaqueline Weber conquistou a prova dos 3 quilômetros geral usuário ao fazer a marca de 11min30s. “Apesar das poucas sessões de treinos, consegui desempenhar uma boa prova, e o mais importante, sem nenhuma dor. Foi um bom recomeço, que me motiva para a temporada de 2020”, afirmou. No dia 9 de novembro, ela participa do Sicredi Night Run, em Teutônia.

Europa e África

Antes da lesão, a nossa atleta esteve competindo em diferentes lugares. No mês de junho, Jaqueline esteve na Espanha participando de provas em Los Corrales de Buelma, Huelva e Palencia. Em Portugal, marcou presença em uma prova em Braga. No mês de julho, Jaqueline competiu na Dimond League em Rabat, no Marrocos.

Jaqueline representa a Associação Medalha de Ouro (AMO) e conta com o apoio da Cooperativa Languiru, Unimed VTRP/, Supermercado Miller, 362 Sports, Estrela da Sorte e Prefeitura Municipal de Teutônia.

CRÉDITO DA FOTO: Jefferson Botega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.