Notícias

Intersetores – Confraternização e espírito esportivo prevalecem nas “Olimpíadas da Languiru”

16/11/2018

No feriado de 15 de novembro ocorreu o tradicional Intersetores, uma verdadeira festa do esporte da Cooperativa Languiru que reuniu em torno de duas mil pessoas, entre funcionários e familiares, na Associação dos Funcionários da Languiru. Foi um dia dedicado à integração, com almoço de confraternização no pavilhão social e muitas rodas de chimarrão, ação viabilizada por meio de parceria com a Ervateira Ximango. As “Olimpíadas da Languiru” contaram com disputas nas modalidades futebol sete (masculino e feminino), vôlei de quadra misto, canastra e bolão (masculino e feminino).

 

Futebol sete masculino

 

Este ano, a modalidade e categoria com o maior número de equipes e atletas participantes, viu a ascensão de um campeão inédito. No futebol sete masculino, quem se sagrou campeão foi o Thunderpigs (UPL Mundo Novo e UPL Linha Germano), que venceu o tradicional Real FC (Indústria de Laticínios), em emocionante disputa de pênaltis, por 2 a 1. Na semifinal, os campeões também já haviam passado por uma decisão por pênaltis. Medalha no peito, taça no armário e título inédito.

Thunderpigs sagrou-se campeão pela primeira vez do futebol sete masculino (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Na decisão de 3º e 4º lugar, melhor para a equipe do Renegados (Indústria de Laticínios), que venceu a equipe do Super 45 (Supermercado Languiru de Arroio do Meio) por 1 a 0.

O goleador da categoria foi Robson Leonardo Matias Todesco, da equipe Supermercado Canabarro (Supermercado Languiru I do Bairro Canabarro), com cinco gols ao longo da competição. Já o goleiro menos vazado foi Júnior Hagemann (Real FC), que não levou nenhum gol no tempo normal.

 

Futebol sete feminino

 

Uma categoria que está se consolidando no evento é o futebol sete feminino. Na final, a equipe 100 Noção (Frigorífico de Suínos) conseguiu superar a equipe Distrito Lácteo (Indústria de Laticínios e Frigorífico de Aves) por 2 a 1, em jogo muito equilibrado. Na disputa de 3º e 4º lugar, a equipe Vai Que Cola (Sede) derrotou a equipe Fênix (Supermercado Languiru do Bairro Languiru) por 1 a 0.

100 Noção foi a equipe que ficou com o 1º lugar no futebol sete feminino

A goleadora da categoria foi Sandra Markus Hennemann (Distrito Lácteo), que fez quatro gols durante o torneio. A goleira menos vazada foi Neusa Tatiane Jaques Rodrigues (100 Noção), que levou apenas um gol no campeonato.

 

Vôlei de quadra misto

 

O título da modalidade foi disputado por nove equipes. A supremacia continuou com a equipe Parceria (Frigorífico de Aves), que conquistou o pentacampeonato ao vencer a equipe Os Lunáticos (Indústria de Laticínios) por dois sets a zero (25 x 13 / 25 x 21). O 3º lugar ficou com a equipe Agrocenter Languiru (Agrocenter Languiru do Bairro Languiru), que venceu a equipe Amigos do Shrek (Supermercado Languiru do Bairro Languiru) por 30 x 16, em partida com apenas um set.

Parceria chegou ao quinto título consecutivo no vôlei misto

 

Canastra

 

Os tradicionais jogos de carta foram disputados no ginásio e contaram com a participação de cinco duplas. Los Ferpas (Indústria de Laticínios) ficaram em 1° lugar, seguidos pela dupla Galos do Morro (Matrizeiro de Aves) em 2° lugar, dupla Vai Que Ganha (Frigorífico de Suínos) em 3º e dupla Os Colegas (Matrizeiro) em 4º.

Los Ferpas ficaram em 1º lugar na canastra

 

Bolão

 

O bolão “rolou” na cancha do ginásio, onde as duplas deram um “show” de precisão. No masculino, a 1ª colocação ficou com a dupla Vanderlei Von Muhlen (Setor de Compras) e Nestor Leonhardt (Associação dos Funcionários da Languiru); a 2ª colocação ficou com a dupla Leonardo Dutra Mendes e Elio Paulo Johann, ambos representando o Supermercado Languiru de Arroio do Meio; a 3ª colocação ficou com Rogério Vanderlei Matthes (Indústria de Laticínios) e Ornélio Kluge Selzler (Central de Distribuição); a 4ª colocação ficou com Valdir José Flach e Ezequiel Adolfo Hasenkamp Stein, ambos representando o Agrocenter Languiru do Bairro Languiru.

Von Muhlen (e) e Leonhardt (d) alcançaram o 1º lugar no bolão masculino

No feminino, a 1ª colocação ficou com a dupla Márcia Cristina Mallmann e Vera Lúcia Schwarz Klein, ambas representando o Supermercado Languiru do Bairro Languiru; 2º lugar para a dupla Cristiane Selzler e Daiane Loeblein, da Indústria de Laticínios; 3ª colocação ficou com a dupla Mariela Brochier e Cristina Elisabeth Genehr, do Frigorífico de Suínos; e 4ª posição para dupla Simone Cristina Weis e Rosane Schaffer, representando a Sede Administrativa.

Representante da dupla que ficou em 1º lugar no bolão feminino

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.