Notícias

Intersetores – Confraternização e espírito esportivo prevalecem nas “Olimpíadas da Languiru”

16/11/2018

No feriado de 15 de novembro ocorreu o tradicional Intersetores, uma verdadeira festa do esporte da Cooperativa Languiru que reuniu em torno de duas mil pessoas, entre funcionários e familiares, na Associação dos Funcionários da Languiru. Foi um dia dedicado à integração, com almoço de confraternização no pavilhão social e muitas rodas de chimarrão, ação viabilizada por meio de parceria com a Ervateira Ximango. As “Olimpíadas da Languiru” contaram com disputas nas modalidades futebol sete (masculino e feminino), vôlei de quadra misto, canastra e bolão (masculino e feminino).

 

Futebol sete masculino

 

Este ano, a modalidade e categoria com o maior número de equipes e atletas participantes, viu a ascensão de um campeão inédito. No futebol sete masculino, quem se sagrou campeão foi o Thunderpigs (UPL Mundo Novo e UPL Linha Germano), que venceu o tradicional Real FC (Indústria de Laticínios), em emocionante disputa de pênaltis, por 2 a 1. Na semifinal, os campeões também já haviam passado por uma decisão por pênaltis. Medalha no peito, taça no armário e título inédito.

Thunderpigs sagrou-se campeão pela primeira vez do futebol sete masculino (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Na decisão de 3º e 4º lugar, melhor para a equipe do Renegados (Indústria de Laticínios), que venceu a equipe do Super 45 (Supermercado Languiru de Arroio do Meio) por 1 a 0.

O goleador da categoria foi Robson Leonardo Matias Todesco, da equipe Supermercado Canabarro (Supermercado Languiru I do Bairro Canabarro), com cinco gols ao longo da competição. Já o goleiro menos vazado foi Júnior Hagemann (Real FC), que não levou nenhum gol no tempo normal.

 

Futebol sete feminino

 

Uma categoria que está se consolidando no evento é o futebol sete feminino. Na final, a equipe 100 Noção (Frigorífico de Suínos) conseguiu superar a equipe Distrito Lácteo (Indústria de Laticínios e Frigorífico de Aves) por 2 a 1, em jogo muito equilibrado. Na disputa de 3º e 4º lugar, a equipe Vai Que Cola (Sede) derrotou a equipe Fênix (Supermercado Languiru do Bairro Languiru) por 1 a 0.

100 Noção foi a equipe que ficou com o 1º lugar no futebol sete feminino

A goleadora da categoria foi Sandra Markus Hennemann (Distrito Lácteo), que fez quatro gols durante o torneio. A goleira menos vazada foi Neusa Tatiane Jaques Rodrigues (100 Noção), que levou apenas um gol no campeonato.

 

Vôlei de quadra misto

 

O título da modalidade foi disputado por nove equipes. A supremacia continuou com a equipe Parceria (Frigorífico de Aves), que conquistou o pentacampeonato ao vencer a equipe Os Lunáticos (Indústria de Laticínios) por dois sets a zero (25 x 13 / 25 x 21). O 3º lugar ficou com a equipe Agrocenter Languiru (Agrocenter Languiru do Bairro Languiru), que venceu a equipe Amigos do Shrek (Supermercado Languiru do Bairro Languiru) por 30 x 16, em partida com apenas um set.

Parceria chegou ao quinto título consecutivo no vôlei misto

 

Canastra

 

Os tradicionais jogos de carta foram disputados no ginásio e contaram com a participação de cinco duplas. Los Ferpas (Indústria de Laticínios) ficaram em 1° lugar, seguidos pela dupla Galos do Morro (Matrizeiro de Aves) em 2° lugar, dupla Vai Que Ganha (Frigorífico de Suínos) em 3º e dupla Os Colegas (Matrizeiro) em 4º.

Los Ferpas ficaram em 1º lugar na canastra

 

Bolão

 

O bolão “rolou” na cancha do ginásio, onde as duplas deram um “show” de precisão. No masculino, a 1ª colocação ficou com a dupla Vanderlei Von Muhlen (Setor de Compras) e Nestor Leonhardt (Associação dos Funcionários da Languiru); a 2ª colocação ficou com a dupla Leonardo Dutra Mendes e Elio Paulo Johann, ambos representando o Supermercado Languiru de Arroio do Meio; a 3ª colocação ficou com Rogério Vanderlei Matthes (Indústria de Laticínios) e Ornélio Kluge Selzler (Central de Distribuição); a 4ª colocação ficou com Valdir José Flach e Ezequiel Adolfo Hasenkamp Stein, ambos representando o Agrocenter Languiru do Bairro Languiru.

Von Muhlen (e) e Leonhardt (d) alcançaram o 1º lugar no bolão masculino

No feminino, a 1ª colocação ficou com a dupla Márcia Cristina Mallmann e Vera Lúcia Schwarz Klein, ambas representando o Supermercado Languiru do Bairro Languiru; 2º lugar para a dupla Cristiane Selzler e Daiane Loeblein, da Indústria de Laticínios; 3ª colocação ficou com a dupla Mariela Brochier e Cristina Elisabeth Genehr, do Frigorífico de Suínos; e 4ª posição para dupla Simone Cristina Weis e Rosane Schaffer, representando a Sede Administrativa.

Representante da dupla que ficou em 1º lugar no bolão feminino

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.