"

Negócios

A diversificação é o grande alicerce da cooperativa. Permite que negócios com desempenho acima da média auxiliem segmentos com desempenho inferior e, assim, todos caminhem juntos usufruindo dos resultados. Quanto maior a diversificação, menos suscetível às variações do mercado. Uma das vantagens é a diluição do custo fixo e compartilhamento de processos, com ganho de eficiência, além da geração de mais empregos e renda.


A expansão resultou em novas oportunidades, como o desenvolvimento da rede de varejo.

  • Desde a década de 1950, com armazém onde os associados passaram a trocar matérias-primas por insumos;
  • passando por 1975, quando foi inaugurada seção de consumo formada pelo Supermercado Languiru e Setor de Forragens no então Distrito de Languiru;
  • até os dias de hoje, com rede de supermercados e lojas agropecuárias, postos de combustível e farmácia, o segmento evoluiu significativamente.


Esses negócios múltiplos dão sustentabilidade à Languiru, tanto que no exercício de 2019 o varejo representou cerca de 20% do faturamento bruto da cooperativa.


Desde a década de 1990 até a atualidade, novos Supermercados Languiru e lojas Agrocenter Languiru foram instaladas no Vale do Rio Pardo. Até o ano 2000, eram apenas três supermercados (dois em Teutônia e um em Poço das Antas); hoje são 10, o mais recente instalado junto ao Shopping Lajeado, num projeto audacioso e inovador que congrega Supermercado, Agrocenter, Agrocenter Máquinas e Farmácia. A rede de varejo é mais uma prova da força do cooperativismo, cujos recursos que movimenta são reinvestidos na comunidade local.

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.