Equipe de Gestão

Conselho de Administração

Presidente:
Dirceu Bayer

Vice-Presidente:
César Gustavo Wilsmann

Secretário:
Roque Sílvio Schneider

Conselheiros Efetivos:
Aldo Bortolo Pedrussi

Mauricio Eidelwein

Fabio Luiz Secchi

Valmir Antônio Rauber

Conselheiros Suplentes:
Carina Eliane Stevens

Paulo Ronei Reali

Lauri Von Muhlen

Loiva Beatriz Trapp

Conselho Fiscal

Conselheiros Efetivos:
Maikel Altmann
Merice Brummelhaus Strate
Guilherme Petter

Conselheiros Suplentes:
Nilson Mors
André Roberto Dickel
Rafael Horst

Comissão Eleitoral

Gestão 2019 – 2027:
Enio Brune
Elton Gilberto Wahlbrinck
Paulo André Flach
Marco Oscar Zirbes
Valmor Planthold

Executivos Contratados

Administrativo, Comercial e Financeiro:
Euclides Andrade

Industrial e Fomento Agropecuário:
Fabiano Leonhardt

Quadro Social

Em 31/12/2017: 6.203
Em 31/12/2018: 6.293
Em 31/12/2019: 5.768

Recursos Humanos (Funcionários)

Em 31/12/2017: 2.896
Em 31/12/2018: 2.914
Em 31/12/2019: 3.015

Mensagem do Conselho de Administração

O cooperativismo é protagonista quando o assunto é desenvolvimento econômico e social, especialmente na geração de empregos e renda. É o sistema cooperativista, nos seus mais diferentes ramos de atuação, responsável pelo fortalecimento das comunidades, onde por meio da união de esforços as conquistas são coletivas e muito representativas. Fazer parte de um sistema cooperativista é ser agente propulsor da mudança, é acreditar em um conjunto de princípios que nada mais são do que alinhamentos gerais que regem as ações a serem tomadas, visando a coletividade. E é justamente neste meio, no ramo agropecuário, que a Cooperativa Languiru está inserida.

O Conselho de Administração, sempre pautado pelos princípios cooperativistas e baseado nas ferramentas de Governança, entende que por meio da adesão voluntária e livre; da gestão democrática pelos associados; da participação econômica dos associados; da autonomia e independência; da educação, formação e informação; da intercooperação e do compromisso com a comunidade, vem a Languiru assumindo, de forma tão significativa, esse protagonismo no desenvolvimento socioeconômico, especialmente nas regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo. O fato é confirmado pelo desempenho da Cooperativa no ranking do Grupo Amanhã, assim como em recente pesquisa, que conferiu à LANGUIRU o título de marca mais lembrada do Vale do Taquari.

Fazendo jus à essa posição de destaque, sem esquecer da essência cooperativista, voltada às pessoas, segue a Languiru cumprindo com a sua “Missão” de: “agregar valor aos produtos oriundos de propriedades rurais de seus associados, estimulando o empreendedorismo, a inovação, a melhoria contínua e o respeito à tradição da cooperativa, oferecendo alimentos e serviços de qualidade à sociedade”.

Apesar da recuperação lenta e gradual da economia e da oscilação da moeda americana, que interfere diretamente no negócio da Languiru, foi possível iniciar em 2019 importantes projetos e investimentos ligados à cadeia produtiva dos segmentos de aves e suínos, assim como à nutrição animal, os quais terão sequência no exercício de 2020, proporcionando às atuais e futuras gerações a sustentabilidade do negócio, concomitantemente ao desenvolvimento das famílias empreendedoras do campo.

Em vista das oportunidades de mercado e da tradição da marca, em paralelo, o exercício proporcionou a expansão varejista de supermercados e a introdução de um novo segmento econômico, o de farmácias, visando, cada vez mais e melhor, atender aos associados, funcionários, clientes e consumidores da Languiru.

Alinhado nesse propósito, deve o Conselho de Administração da Cooperativa seguir capacitado e motivado para promover o desenvolvimento que o sistema cooperativo agropecuário requer, que gera renda e felicidade, que transforma vidas e comunidades, que traz confiança e cooperação, pela coletividade.

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.