Governança

A responsabilidade pela harmonia dos processos, controles burocráticos e contábeis, passa pela área administrativa. Todos os cuidados são tomados, para que a excelência esteja em cada pedacinho da Languiru, com as diferentes unidades trabalhando de maneira integrada.


Valorizando cada vez mais o associado e fazendo com que ele esteja presente em cada processo, a Languiru conta com funcionários e consultores que trabalham na gestão da cooperativa melhorando e inovando projetos, sempre atentos à legislação vigente.


A Languiru mantém um dos mais modernos sistemas de governança, que possibilita, além da segurança e transparência nas operações, a credibilidade perante os associados, funcionários, clientes, consumidores, entes financeiros e comunidade em geral. Em outras palavras, é a garantia de profissionalismo de processos e da gestão, com o referendo dos associados em assembleia.


Nesse contexto, a cooperativa também disponibiliza cursos voltados à qualificação de lideranças e formação de sucessores na Languiru e nas propriedades rurais de associados.


Além da qualificação e do processo de aprendizado contínuo do quadro social, os cursos permitem acesso à diferentes conteúdos relacionados ao cooperativismo e à gestão.

Olhando para a transparência de todos os processos que acontecem na Languiru, também há o Manual de Transparência, Ética e Conduta. O documento segue a filosofia da cooperativa, garantindo que as atividades desenvolvidas por todos os envolvidos com a Languiru, sigam seus princípios e valores. Concomitantemente ainda há canal específico para denúncias e sugestões, que permite a correção rápida e eficaz de processos de forma transparente e idônea.


A Languiru trabalha no seu dia a dia em busca da cooperação, possibilitando um ambiente de trabalho saudável, numa comunidade em franco desenvolvimento e com qualidade de vida para todos os envolvidos com a Família Languiru.

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.