Notícias

Indústria de Laticínios recebe diretores da SIG Combibloc

16/10/2017

Prospectar novas tecnologias com o objetivo de modernizar o portfólio é um trabalho constante na Cooperativa Languiru. No primeiro semestre, a cooperativa lançou embalagens de produtos lácteos com a tecnologia de rastreabilidade QR Code, numa parceria com a SIG Combibloc. A inovação conferiu grande diferencial mercadológico à Languiru.

Depois disso, nos dias 28 de junho e 25 de setembro a cooperativa recebeu diretores da fabricante de embalagens com sede na Alemanha. O presidente Dirceu Bayer e o vice-presidente Renato Kreimeier recepcionaram o grupo na Sede Administrativa, no Bairro Languiru. Na comitiva da SIG Combibloc estiveram o CEO Rolf Stangl, o diretor de mercado Markus Boehm, o diretor financeiro Samuel Sigrist, o presidente e gerente geral das Américas, Ricardo Rodriguez, entre outros diretores e superintendentes.

Direção da Languiru, gerência e coordenadores da Laticínios e diretores da SIG Combibloc trocaram informações (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Na oportunidade, os visitantes enalteceram aspectos da metodologia de operação da cooperativa, trocaram informações sobre o mercado mundial de lácteos e projetaram ações para o futuro. A Languiru também esteve representada no encontro pelo diretor-administrativo Euclides Andrade, pelo gerente de negócio Fabiano Leonhardt e pelo gerente de vendas Airton Prediger.

A programação seguiu com visita à Indústria de Laticínios, coordenada pelo gerente industrial Mauro Aschebrock, onde a comitiva acompanhou a condução do sistema que armazena informações sobre rastreabilidade, logística e produção. Também acompanharam o envase do leite nas máquinas da SIG Combibloc que estão instaladas na unidade localizada no Bairro Teutônia.

Bayer agradeceu a visita e enalteceu o diferencial do QR Code nas embalagens do leite Languiru. “É uma tecnologia que teve repercussão mundial, reforçando o trabalho sério e comprometido na oferta de produtos de qualidade e de segurança alimentar aos nossos consumidores”, frisou. Rodriguez igualmente agradeceu pela receptividade. “Apreciamos a simplicidade e transparência da Languiru e suas pessoas”, disse, anunciando apoio à cooperativa na busca por inovações de mercado.

 

Inovação

 

Stangl elogiou o trabalho desenvolvido pela Languiru, especialmente a preocupação com as diferentes etapas do processo produtivo. “A Languiru é uma indústria extremamente atenta à qualidade dos produtos que oferece aos consumidores e, por esse motivo, é minuciosa tanto no manejo quanto na sua estrutura física”, frisou, citando como exemplo o laboratório de análises e a contribuição da nova tecnologia de rastreabilidade. “A Languiru é uma cooperativa comprometida com o seu consumidor e adota uma metodologia de trabalho alinhada à sua filosofia. Desde a escolha de seus fornecedores com o programa de Boas Práticas na Fazenda (BPF), a preocupação em buscar propriedades próximas à indústria para evitar entrepostos até os pontos de venda”, mencionou.

Nesse contexto, o CEO destacou o portfólio de soluções digitais da SIG. “Procuramos evidenciar a transparência da Languiru com sua metodologia de trabalho, detalhando ao consumidor todas as análises pelas quais o leite passou. Além disso, a tecnologia do QR Code proporciona à gerência da indústria, todos os detalhes da produção de forma rápida e eficiente.”

Quanto à parceria entre Languiru e SIG, Stangl frisou que “a Languiru sempre será lembrada como a primeira indústria de laticínios a oferecer uma rastreabilidade cirúrgica de seus produtos aos consumidores. Atualmente, outras empresas utilizam a tecnologia QR para redirecionar a sites institucionais ou a hotsites de campanhas. A Languiru é a primeira a oferecer a rastreabilidade de seus produtos por unidade, ou seja, em cada embalagem e com informações relacionadas ao leite que está dentro da caixinha e sem a necessidade de digitar nada, tudo de forma prática e rápida, atendendo às novas tendências globais. É o que chamamos de connected pack, uma plataforma de soluções personalizadas alternativas que integra toda a cadeia de valor e proporciona transparência total”.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.