Notícias

Indústria de Laticínios recebe diretores da SIG Combibloc

16/10/2017

Prospectar novas tecnologias com o objetivo de modernizar o portfólio é um trabalho constante na Cooperativa Languiru. No primeiro semestre, a cooperativa lançou embalagens de produtos lácteos com a tecnologia de rastreabilidade QR Code, numa parceria com a SIG Combibloc. A inovação conferiu grande diferencial mercadológico à Languiru.

Depois disso, nos dias 28 de junho e 25 de setembro a cooperativa recebeu diretores da fabricante de embalagens com sede na Alemanha. O presidente Dirceu Bayer e o vice-presidente Renato Kreimeier recepcionaram o grupo na Sede Administrativa, no Bairro Languiru. Na comitiva da SIG Combibloc estiveram o CEO Rolf Stangl, o diretor de mercado Markus Boehm, o diretor financeiro Samuel Sigrist, o presidente e gerente geral das Américas, Ricardo Rodriguez, entre outros diretores e superintendentes.

Direção da Languiru, gerência e coordenadores da Laticínios e diretores da SIG Combibloc trocaram informações (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Na oportunidade, os visitantes enalteceram aspectos da metodologia de operação da cooperativa, trocaram informações sobre o mercado mundial de lácteos e projetaram ações para o futuro. A Languiru também esteve representada no encontro pelo diretor-administrativo Euclides Andrade, pelo gerente de negócio Fabiano Leonhardt e pelo gerente de vendas Airton Prediger.

A programação seguiu com visita à Indústria de Laticínios, coordenada pelo gerente industrial Mauro Aschebrock, onde a comitiva acompanhou a condução do sistema que armazena informações sobre rastreabilidade, logística e produção. Também acompanharam o envase do leite nas máquinas da SIG Combibloc que estão instaladas na unidade localizada no Bairro Teutônia.

Bayer agradeceu a visita e enalteceu o diferencial do QR Code nas embalagens do leite Languiru. “É uma tecnologia que teve repercussão mundial, reforçando o trabalho sério e comprometido na oferta de produtos de qualidade e de segurança alimentar aos nossos consumidores”, frisou. Rodriguez igualmente agradeceu pela receptividade. “Apreciamos a simplicidade e transparência da Languiru e suas pessoas”, disse, anunciando apoio à cooperativa na busca por inovações de mercado.

 

Inovação

 

Stangl elogiou o trabalho desenvolvido pela Languiru, especialmente a preocupação com as diferentes etapas do processo produtivo. “A Languiru é uma indústria extremamente atenta à qualidade dos produtos que oferece aos consumidores e, por esse motivo, é minuciosa tanto no manejo quanto na sua estrutura física”, frisou, citando como exemplo o laboratório de análises e a contribuição da nova tecnologia de rastreabilidade. “A Languiru é uma cooperativa comprometida com o seu consumidor e adota uma metodologia de trabalho alinhada à sua filosofia. Desde a escolha de seus fornecedores com o programa de Boas Práticas na Fazenda (BPF), a preocupação em buscar propriedades próximas à indústria para evitar entrepostos até os pontos de venda”, mencionou.

Nesse contexto, o CEO destacou o portfólio de soluções digitais da SIG. “Procuramos evidenciar a transparência da Languiru com sua metodologia de trabalho, detalhando ao consumidor todas as análises pelas quais o leite passou. Além disso, a tecnologia do QR Code proporciona à gerência da indústria, todos os detalhes da produção de forma rápida e eficiente.”

Quanto à parceria entre Languiru e SIG, Stangl frisou que “a Languiru sempre será lembrada como a primeira indústria de laticínios a oferecer uma rastreabilidade cirúrgica de seus produtos aos consumidores. Atualmente, outras empresas utilizam a tecnologia QR para redirecionar a sites institucionais ou a hotsites de campanhas. A Languiru é a primeira a oferecer a rastreabilidade de seus produtos por unidade, ou seja, em cada embalagem e com informações relacionadas ao leite que está dentro da caixinha e sem a necessidade de digitar nada, tudo de forma prática e rápida, atendendo às novas tendências globais. É o que chamamos de connected pack, uma plataforma de soluções personalizadas alternativas que integra toda a cadeia de valor e proporciona transparência total”.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.