Notícias

Indústria de Laticínios da Languiru renova selo ambiental

02/05/2017

A Cooperativa Languiru é adepta de iniciativas que visam à sustentabilidade em várias frentes. O Programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, gerenciado pela coirmã Certel e que tem por finalidade neutralizar a emissão de gases do efeito estufa, é um desses exemplos. No mês de abril ocorreu a entrega do certificado que oficializou a renovação do Selo Carbono Neutro à Indústria de Laticínios da cooperativa, instalada no Bairro Teutônia.

Selo Carbono Neutro está impresso nas embalagens dos produtos lácteos (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Em evento realizado na sede da Certel, a Languiru esteve representada pelo presidente Dirceu Bayer, pelo engenheiro ambiental Tiago Feldkircher e pelo então gerente de negócio da Indústria de Laticínios da cooperativa, Lauri Reinheimer. Representando a Certel, participaram o presidente Erineo Hennemann, o diretor-superintendente Ilvo Poersch, a engenheira ambiental Tatiana da Costa e o diretor-operacional Ernani Aloisio Mallmann.

“Estamos felizes em participar desta iniciativa, dando a nossa contribuição para a preservação do Meio Ambiente. O Selo Carbono Neutro é um diferencial oferecido pela Certel, que reconhece o esforço das empresas e entidades inscritas no programa. É uma ideia brilhante que, acima de tudo, busca a conscientização de todos para a preservação”, ressaltou Bayer, valorizando o selo estampado nos produtos lácteos da Languiru.

 

Processo de avaliação

 

A Indústria de Laticínios da Languiru é acompanhada pela Max Ambiental, empresa que realiza a auditoria do programa. Nesse processo foram analisados diferentes aspectos na unidade de beneficiamento de leite, como o número de funcionários, quantidade de lenha consumida, área da indústria, consumo de energia elétrica, quantidade de óleo diesel e de gás utilizados e quantidade de resíduos gerados.

Certificado que comprova a renovação do selo ambiental foi entregue à Languiru

O Selo Carbono Neutro está impresso nas embalagens da linha de lácteos e a Indústria de Laticínios da Languiru continua sendo a única unidade de beneficiamento de leite que ostenta o Selo Carbono Neutro fornecido pela Certel no Brasil.

 

Mais de 2,3 mil árvores

 

O período de neutralização da emissão de gases do efeito estufa iniciou no dia 23 de dezembro de 2016 e vai até o dia 22 de dezembro de 2017. A Indústria de Laticínios estima neutralizar neste período 474,76 toneladas equivalentes de Gás Carbônico (CO²), o que corresponde ao plantio de 2.375 árvores nativas.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.