Notícias

Indústria de Laticínios da Languiru renova selo ambiental

02/05/2017

A Cooperativa Languiru é adepta de iniciativas que visam à sustentabilidade em várias frentes. O Programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, gerenciado pela coirmã Certel e que tem por finalidade neutralizar a emissão de gases do efeito estufa, é um desses exemplos. No mês de abril ocorreu a entrega do certificado que oficializou a renovação do Selo Carbono Neutro à Indústria de Laticínios da cooperativa, instalada no Bairro Teutônia.

Selo Carbono Neutro está impresso nas embalagens dos produtos lácteos (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Em evento realizado na sede da Certel, a Languiru esteve representada pelo presidente Dirceu Bayer, pelo engenheiro ambiental Tiago Feldkircher e pelo então gerente de negócio da Indústria de Laticínios da cooperativa, Lauri Reinheimer. Representando a Certel, participaram o presidente Erineo Hennemann, o diretor-superintendente Ilvo Poersch, a engenheira ambiental Tatiana da Costa e o diretor-operacional Ernani Aloisio Mallmann.

“Estamos felizes em participar desta iniciativa, dando a nossa contribuição para a preservação do Meio Ambiente. O Selo Carbono Neutro é um diferencial oferecido pela Certel, que reconhece o esforço das empresas e entidades inscritas no programa. É uma ideia brilhante que, acima de tudo, busca a conscientização de todos para a preservação”, ressaltou Bayer, valorizando o selo estampado nos produtos lácteos da Languiru.

 

Processo de avaliação

 

A Indústria de Laticínios da Languiru é acompanhada pela Max Ambiental, empresa que realiza a auditoria do programa. Nesse processo foram analisados diferentes aspectos na unidade de beneficiamento de leite, como o número de funcionários, quantidade de lenha consumida, área da indústria, consumo de energia elétrica, quantidade de óleo diesel e de gás utilizados e quantidade de resíduos gerados.

Certificado que comprova a renovação do selo ambiental foi entregue à Languiru

O Selo Carbono Neutro está impresso nas embalagens da linha de lácteos e a Indústria de Laticínios da Languiru continua sendo a única unidade de beneficiamento de leite que ostenta o Selo Carbono Neutro fornecido pela Certel no Brasil.

 

Mais de 2,3 mil árvores

 

O período de neutralização da emissão de gases do efeito estufa iniciou no dia 23 de dezembro de 2016 e vai até o dia 22 de dezembro de 2017. A Indústria de Laticínios estima neutralizar neste período 474,76 toneladas equivalentes de Gás Carbônico (CO²), o que corresponde ao plantio de 2.375 árvores nativas.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.