Notícias

Indústria de Laticínios da Cooperativa Languiru recebe visita de turminha muito especial

15/10/2013

Uma turma de alunos com necessidades especiais (PCDs) do curso de Processamento de Carnes do Programa Aprendiz Cooperativo, visitou a Indústria de Laticínios da Languiru no dia 17 de setembro. Os estudantes, que estão no período teórico do programa, com aulas no Colégio Teutônia, ficaram entusiasmados com a possibilidade de conhecer o processo de industrialização de produtos lácteos.

Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo para PCDs visitaram unidade industrial da Languiru e conheceram processo de beneficiamento do leite
Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo para PCDs visitaram unidade industrial da Languiru e conheceram processo de beneficiamento do leite (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Acompanhados das professoras Maitê Schuhmann e Tatiana Palm, a turma foi recepcionada na indústria pelas encarregadas da Qualidade, Patrícia Dick Haas e Michele Fangmeier. Depois de assistirem ao filme institucional, acompanharam breve apresentação da unidade industrial, seguida de degustação de alguns produtos, como bebidas lácteas e iogurtes.

Na sequência, a programação teve o momento mais esperado pelos alunos. Dividida em dois grupos, a turma caminhou pela unidade e visualizou etapas do processo de beneficiamento do leite, desde a chegada da matéria-prima até a sua transformação em diversos produtos.

A professora Maitê destaca que os alunos ficaram encantados com a modernidade da indústria e puderam observar as Boas Práticas de Fabricação (BPF). “Fomos muito bem recebidos e estamos felizes pela oportunidade de conhecer melhor a Laticínios da Languiru, destacando sempre a qualidade de seus produtos”, salientou.

A professora Tatiana classificou a visita como uma verdadeira aula. “Foi oportunizado aos aprendizes associar a teoria e a prática, além do questionamento e da aprendizagem num contexto diferente daquele da sala de aula. Os aprendizes saíram de lá querendo voltar, voltar para trabalhar na Languiru. Certamente, isso reflete o bom trabalho realizado por toda a equipe”, concluiu.

 TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Éderson Moisés Käfer    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

500 Maiores do Sul

Languiru é a terceira maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul

66 anos

Languiru apresenta novos mascotes

66 anos

Em reunião, Líderes de Núcleo recebem certificação

66 anos

Transmissão online fecha programação festiva da Languiru

66 anos

Languiru aposta em projetos sociais de inclusão e desenvolvimento

66 anos

Semana de Negócios das lojas Agrocenter Languiru integra programação de aniversário

66 anos

Roteiro de inaugurações marca véspera do aniversário da Languiru

66 anos

“Viemos para ficar no Sul do Estado”

66 anos

Importância econômica e social da Languiru pauta discursos de vereadores na tribuna

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.