Notícias

Indústria de Laticínios da Cooperativa Languiru recebe visita de turminha muito especial

15/10/2013

Uma turma de alunos com necessidades especiais (PCDs) do curso de Processamento de Carnes do Programa Aprendiz Cooperativo, visitou a Indústria de Laticínios da Languiru no dia 17 de setembro. Os estudantes, que estão no período teórico do programa, com aulas no Colégio Teutônia, ficaram entusiasmados com a possibilidade de conhecer o processo de industrialização de produtos lácteos.

Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo para PCDs visitaram unidade industrial da Languiru e conheceram processo de beneficiamento do leite
Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo para PCDs visitaram unidade industrial da Languiru e conheceram processo de beneficiamento do leite (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Acompanhados das professoras Maitê Schuhmann e Tatiana Palm, a turma foi recepcionada na indústria pelas encarregadas da Qualidade, Patrícia Dick Haas e Michele Fangmeier. Depois de assistirem ao filme institucional, acompanharam breve apresentação da unidade industrial, seguida de degustação de alguns produtos, como bebidas lácteas e iogurtes.

Na sequência, a programação teve o momento mais esperado pelos alunos. Dividida em dois grupos, a turma caminhou pela unidade e visualizou etapas do processo de beneficiamento do leite, desde a chegada da matéria-prima até a sua transformação em diversos produtos.

A professora Maitê destaca que os alunos ficaram encantados com a modernidade da indústria e puderam observar as Boas Práticas de Fabricação (BPF). “Fomos muito bem recebidos e estamos felizes pela oportunidade de conhecer melhor a Laticínios da Languiru, destacando sempre a qualidade de seus produtos”, salientou.

A professora Tatiana classificou a visita como uma verdadeira aula. “Foi oportunizado aos aprendizes associar a teoria e a prática, além do questionamento e da aprendizagem num contexto diferente daquele da sala de aula. Os aprendizes saíram de lá querendo voltar, voltar para trabalhar na Languiru. Certamente, isso reflete o bom trabalho realizado por toda a equipe”, concluiu.

 TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Éderson Moisés Käfer    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.