Notícias

Inaugurado Agrocenter Languiru no Bairro Canabarro

15/10/2013

“Estamos comemorando um momento importante e histórico para a Languiru. Inauguramos nossa quarta loja Agrocenter, uma nova ideia de negócios, vencedora e que tem nos dado bons e promissores resultados.” As palavras são do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, na solenidade de inauguração da quarta loja Agrocenter Languiru, a primeira no Bairro Canabarro, em Teutônia.

Desenlace da fita inaugural
Desenlace da fita inaugural (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 17 de setembro, e contou com a presença de associados, colaboradores, diretores, líderes de núcleo, conselheiros de administração e fiscais, comunidade, autoridades, clientes e fornecedores.

O novo estabelecimento comercial soma-se as outras três unidades Agrocenter, duas delas no Bairro Languiru (Ferragens, Ferramentas e Bazar e Insumos) e outra no município de Cruzeiro do Sul.

O Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro está localizado na Rua Tiradentes, ao lado do Supermercado Languiru. Oferece aos clientes mais de quatro mil itens, num espaço com 330m². No local a comunidade e os associados da cooperativa encontram as linhas de ferragens  e bazar (ferramentas manuais e elétricas, linhas de jardinagem, material hidráulico, material elétrico); Rações Languiru; linha pet (cães e gatos); e farmácia veterinária. A loja conta com nove colaboradores, que prestarão o atendimento cordial e prestativo característico da Languiru.

Comunidade prestigiou inauguração
Comunidade prestigiou inauguração
 Diversidade

 Bayer ressaltou a diversidade de negócios da Languiru, lembrando ainda o desempenho da cooperativa no ranking 500 Maiores da Região Sul, divulgado na última semana pela Revista Amanhã, em que a Languiru apresentou evolução entre as maiores empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Com esta inauguração estamos comemorando o crescimento da cooperativa. Nos últimos anos foram realizados muitos investimentos, estamos com o patrimônio renovado, com estruturas novas e profissionais capacitados, e isso também oferecemos no novo Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro.”

Para o presidente, a loja vem complementar a linha de produtos e serviços oferecidos pelo Supermercado Languiru no bairro, estrutura que também deverá receber novos investimentos em ampliação num futuro próximo.

 Planejamento

O vice-presidente Renato Kreimeier classificou a estrutura inaugurada como “o novo filho da Família Languiru, muito bem planejado e que busca o crescimento dos associados e da região como um todo”. Ele afirma que o investimento objetiva atender as necessidades dos clientes e associados. “A Cooperativa Languiru valoriza as pessoas e todo retorno financeiro é reinvestido na região e municípios em que atuamos.”

O coordenador das unidades Agrocenter Languiru (Ferragens, Ferramentas e Bazar) dos bairros Canabarro e Languiru, Martim Fernando Brackmann, se disse muito feliz com a nova unidade comercial. “As lojas Agrocenter apresentam variada linha de produtos de qualidade e querem estar cada vez mais próximas da comunidade. A nova loja está preparada para receber a todos, com opções especiais de crédito e parcelamento para clientes e associados da Languiru.”

Equipe do Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro
Equipe do Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro
 Força do cooperativismo

 O vice-prefeito de Teutônia, Evandro Biondo, enalteceu os investimentos recentes da Languiru. “Somente trabalhando em conjunto que se alcança o sucesso. E na Languiru a união de esforços é muito clara, em que os associados são os verdadeiros donos da cooperativa.”

Ele ainda agradeceu à cooperativa pelos recentes investimentos no município e parabenizou a Languiru pela unidade Agrocenter inaugurada. “Este novo estabelecimento é muito significativo para o Bairro Canabarro, o maior bairro do Vale do Taquari e o segundo maior do Rio Grande do Sul em número de habitantes. Nesse contexto a Languiru possui grande importância e oferece algo novo para a comunidade teutoniense e de municípios vizinhos”, concluiu, elogiando a força do cooperativismo, a quem creditou como o segredo do sucesso econômico e social de Teutônia.

 Desenlace da fita inaugural

Encerrados os pronunciamentos, ocorreu o desenlace da fita inaugural, conduzida por Bayer, Kreimeier, Brackmann, Biondo e a supervisora da loja, Fabiani Arendt Jantsch. Na sequência todos foram convidados a conhecer as novas instalações, seguida de degustação de produtos Languiru e início do atendimento.

Após conhecerem instalações e produtos, clientes puderam fazer suas compras
Após conhecerem instalações e produtos, clientes puderam fazer suas compras
 Primeira cliente

A primeira cliente do Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro veio de longe. A missionária Tarciley Azeredo, moradora da Itamonte, em Minas Gerais, visitava familiares em Teutônia e prestigiou a programação de inauguração. “Estava passando em frente ao Agrocenter e a movimentação chamou minha atenção. Achei a loja linda e bem organizada, os produtos são fáceis de serem encontrados”, avaliou a mineira que aproveitou para comprar uma frigideira. “Só não comprei mais produtos por não caber mais nada na mala”, brincou.

Primeira cliente da loja veio de Minas Gerais
Primeira cliente da loja veio de Minas Gerais

A nova loja atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, inclusive aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h. Mais informações pelo fone (51) 3762-7086.

        TEXTO – Leandro Augusto Hamester    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.