Notícias

Grupo Vocal Languiru

Eles vieram para cantar e encantar plateias

12/01/2021

Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Melodias podem causar agradáveis sensações a ouvidos que precisam escutar algo animador. Palavras têm o poder de entusiasmar conforme são mencionadas ao longo de uma canção. Um conjunto de vozes pode surpreender uma plateia e tornar momentos inesquecíveis. Todas essas considerações são percebidas no Grupo Vocal Languiru.

Única apresentação no formato convencional e não virtual, em virtude da pandemia, ocorreu durante a programação do 3º Natal Solidário, em 2019. Acesse o canal da cooperativa no Youtube e confira vídeo especial do Grupo Vocal Languiru (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Um símbolo regional

O projeto surgiu com o propósito de divulgar uma marca cultural da região e a marca da Cooperativa Languiru. Antes da pandemia, regularmente, a instituição era convidada para participar de eventos em todo o Estado. Além disso, muitos associados, funcionários e clientes participam de grupos distribuídos pela região. Nesse sentido, a cooperativa passa a ter um projeto musical, com o selo da Languiru.

Apresentações

A primeira apresentação ocorreu no dia 20 de dezembro de 2019, durante o 3º Natal Solidário Languiru, no Supermercado Languiru do Bairro Languiru, em Teutônia. Um ano depois, o grupo voltou a se apresentar, desta vez no formato virtual em virtude da pandemia, na live do Natal Solidário 2020.

Cantores O grupo é integrado por 17 funcionários de unidades como Central de Vendas, Departamento Técnico, Fábrica de Rações, Frigorífico de Suínos, Incubatório, Indústria de Laticínios, Sede Administrativa e Supermercados Languiru. Com a regência do maestro Martin Altevogt, antes da pandemia, os ensaios ocorriam uma vez por semana, no Supermercado Languiru do Bairro Languiru. Depois disso, foi necessária adaptação, respeitando os protocolos de distanciamento social, e ensaios também migraram para o formato virtual. Aliás, os ensaios serão retomados no mês de fevereiro e o grupo recebe inscrições de novos integrantes. Funcionários da Languiru interessados devem contatar o Setor de Recursos Humanos, fone (51) 3762-5600. O projeto conta com o apoio do Sescoop/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.