Notícias

Grãos

15/03/2021

Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Languiru disponibiliza quatro pontos de recebimento de soja

A Fábrica de Rações gerencia fórmulas que suprem a nutrição animal de 12 espécies (segmentos). São aproximadamente 90 produtos que demandam produção diária de 1,6 mil toneladas de rações. Essa capacidade produtiva requer a disponibilidade de considerável quantidade de grãos. Para atender essa necessidade, a Cooperativa Languiru vem promovendo campanha de recebimento de grãos. A primeira etapa iniciou com a entrega da safra de milho, no início do ano. A partir deste mês, a Cooperativa passa a receber a safra de Soja.

Pontos de recebimento

A Languiru disponibiliza quatro locais de recebimento da soja. O cereal pode ser entregue na Fábrica de Rações, em Estrela (a partir do dia 22 de março); na Unidade de Recebimento de Grãos do Bairro Alesgut, em Teutônia; no Agrocenter Languiru de Venâncio Aires; e na Cereais Naibo, no silo localizado na Linha Quarta, município de Arvorezinha.

Vantagens para os produtores

A Cooperativa oferece facilidades, como horários de recebimento estendido, inclusive nos fins de semana, perante agendamento; agilidade no atendimento em horário comercial; e acompanhamento técnico, em caso de necessidade do produtor. Além disso, os valores praticados no balcão seguem muito atrativos.

Recebimento de soja ocorre em Estrela, Teutônia, Venâncio Aires e Arvorezinha (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Política de preços

O preço da soja (saco de 60kg) é comunicado diariamente a partir das 10h e válido até às 16h do dia vigente. Importante observar que a soja entregue após as 16h, já corresponde ao preço do dia seguinte. A Languiru recebe a produção nas modalidades de compra e depósito (importante frisar que a soja entregue na modalidade depósito, necessita ser ajustada/vendida até o dia 31 de dezembro).

Milho continua sendo recebido

Na mesma linha, a Cooperativa continua recebendo milho dos produtores da região. Além das políticas e vantagens na entrega do cereal, o produtor ainda pode trocar o grão por insumos. Lembrando que a carga deve estar com no máximo 25% de umidade.

O milho pode ser entregue na Fábrica de Rações, em Estrela; na Unidade de Recebimento de Grãos do Bairro Alesgut, em Teutônia; no Agrocenter Languiru de Venâncio Aires; na Cerealista Markus, em Teutônia; na ARLA Cooperativa, em Cruzeiro do Sul; na Certaja, em Taquari; na propriedade de Waldomiro João Ohlweiler, em General Câmara, e na Cereais Naibo, no silo localizado na Linha Quarta, município de Arvorezinha.

Contatos

Mais informações sobre o recebimento de soja e milho podem ser obtidas junto à Fábrica de Rações da Languiru, pelo fone (51) 3720-3111. Da mesma forma, contatos podem ser feitos junto ao Agrocenter Languiru de Venâncio Aires, pelo fone (51) 3741-3108 ou WhatsApp (51) 99309-4176.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.