Notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

29/07/2021

Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Diversificar a renda da propriedade rural, gerar matéria-prima para produzir insumos e otimizar o uso de terras no campo. Da mesma forma, o cultivo ordenado de verduras, legumes e frutas vem ganhando espaço, atividades que possibilitam explorar novas áreas e apresentam perspectivas de crescimento, especialmente na Região dos Vales. Esse conjunto de fatores levou à aproximação da Cooperativa Languiru com a Philip Morris Brasil, com unidade fabril em Santa Cruz do Sul. O projeto iniciou em maio, com ação piloto durante a segunda safra de milho. Um grupo de fumicultores plantou a “safrinha”, se associou à Cooperativa e entregará a produção na Unidade de Recebimento de Grãos da Languiru, em Venâncio Aires, ou na Fábrica de Rações, em Estrela.

Cooperativa e empresa tabaqueira assinaram parceria que estimula a diversidade produtiva no campo (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Suporte e estímulo

A Languiru oferece assistência técnica aos fumicultores indicados pela empresa tabaqueira. Engenheiro agrônomo e técnicos em agropecuária acompanham a definição das culturas, escolha das variedades, plantio e colheita. A metodologia se aplica a produtores de grãos e de hortifrúti, que têm a possibilidade de se associar à Cooperativa.

Alinhamento

O contrato de parceria foi assinado no dia 26 de maio, na Sede Administrativa da Languiru, em Teutônia, quando também foram debatidos aspectos do trabalho em conjunto. O presidente Dirceu Bayer valorizou a iniciativa. “Contamos com centenas de associados no Vale do Rio Pardo, principalmente na produção de grãos e leite. Nesse momento, estamos oportunizando mais uma fonte de renda com a produção de verduras, legumes e frutas. É um grande trabalho de cooperação”, projeta. Também participaram da reunião o superintendente administrativo, Euclides Andrade; gerente de vendas das Rações Languiru, Gílson Hollmann; gerente das lojas Agrocenter Languiru, Martim Fernando Brackmann; coordenador do Agrocenter Languiru de Venâncio Aires, James Eisenberger; engenheiro agrônomo Lucas de Paula; e o coordenador de Agrocenter, Rudimar Cerutti. A Philip Morris Brasil esteve representada pela gerente de Diversificação e Governança, Amanda Cosenza; gerente Leaf de Sustentabilidade, Roberto Schlosser; e supervisor de Produção de Tabaco, Adílson Ricardo Closs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.