Notícias

Grandes jogos marcam as finais do Campeonato Aberto de Verão Languiru

24/03/2014

O público que prestigiou a rodada de encerramento do 34° Campeonato Aberto de Verão Languiru, no dia 21 de março, ficou satisfeito com o que viu na Associação dos Funcionários da Languiru. As partidas que definiram os campeões da Categoria Futebol Sete, todas disputadas no campo 1, foram marcadas pela intensidade e qualidade das equipes. Por outro lado, na quadra de bolão do ginásio, foram conhecidos os campeões do Bolão Masculino. Nem o frio do inicio do Outono conseguiu afastar o grande público que assistiu e vibrou com as finais do Abertão da Languiru.

 

Saidera/Só Alegria campeão na Sub-20

Saidera/Só Alegria levou o título na primeira edição do Sub-20 (Fotos: Éderson Moisés Käfer)
Saidera/Só Alegria levou o título na primeira edição do Sub-20 (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

A categoria estreante mostrou que tem tudo para ter continuidade na próxima edição. Na decisão do Sub-20, o Saidera/Só Alegria sagrou-se campeão ao vencer o Brocadores/Alto Taquari, por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Roger Werkhausen. O Saidera/Só Alegria ainda teve o atleta destaque da final, Roger Werkhausen; o treinador destaque da competição, Leonardo Kliks; e o goleiro menos vazado da competição, Ivan Follmann, com cinco gols sofridos. Os prêmios de goleador, com sete gols marcados, e de atleta destaque da competição foram para Andrei Trasel, do Kaxa Baxa/JM Motocar.

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUB-20 – 1° Saidera/Só Alegria; 2° Brocadores/Alto Taquari; 3° Kaxa Baxa/JM Motocar; e 4° Bar Sem Lona.

 

Viévi Automóveis campeão no Veterano

Viévi Automóveis é o campeão no Veterano
Viévi Automóveis é o campeão no Veterano

Quem também conheceu o seu campeão foi a categoria Veteranos. Na final, o Viévi Automóveis venceu o Galera FC por 1 a 0, gol de Eduardo Schossler. A equipe campeã também dominou as premiações individuais: Márcio Stum foi eleito o atleta destaque da final; Eduardo Schossler foi o atleta destaque da competição e goleador, com dez gols marcados; e Jair Delfino foi escolhido o treinador destaque. O goleiro menos vazado foi Fernando Feil, do Galera FC, com oito gols sofridos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL VETERANOS – 1° Viévi Automóveis; 2° Galera FC; 3° Lermen Materiais de Construção/SER Gaúcho; e 4° A.A.B.B/Mundo das Cores/DMF.

 

Kaxa Baxa campeão do Força Livre

Kaxa Baxa venceu a decisão do Força Livre na prorrogação
Kaxa Baxa venceu a decisão do Força Livre na prorrogação

A categoria que reservou duas decisões para a última rodada foi a Força Livre. Na disputa pelo 3° lugar, o Força Jovem/DMF/Amigos do Tafú derrotou a equipe do Alambique/Revista Profissão Regional por 4 a 1. Vargas, Comum, João e Juliano marcaram para o Força Jovem/DMF/Amigos do Tafú. O Alambique/Revista Profissão Regional descontou com Alexandre Krindges.

Já na disputa pelo título, o público acompanhou uma partida eletrizante entre Kaxa Baxa e IB Eletromecânica, que foi decidida na prorrogação. Digno de uma grande final, o jogo foi marcado pela velocidade e habilidade dos atletas, mostrando o alto nível do Abertão Languiru.

Quem acabou levando a melhor foi a equipe do Kaxa Baxa, que venceu a equipe do IB Eletromecânica por 2 a 1. No tempo normal, Ronei marcou para o IB Eletromecânica, enquanto que Carli empatou para o Kaxa Baxa. Na prorrogação, Edinho marcou um golaço de calcanhar, decretando a vitória do Kaxa Baxa.

O Kaxa Baxa também dominou as premiações individuais. Silvio Peralta Camargo foi eleito o atleta destaque da final, Valnei Eli foi eleito o treinador destaque e Edson da Rosa, o “Edinho”, ganhou os troféus de atleta destaque da competição e de goleador, com oito gols marcados. O goleiro menos vazado foi Ricardo Silva de Souza, do IB Eletromecânica, com dez gols sofridos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL FORÇA LIVRE – 1° Kaxa Baxa; 2° IB Eletromecânica; 3° Força Jovem/DMF/Amigos do Tafú; e 4° Alambique/Revista Profissão Regional.

 

Pillar/Unidos campeão no Bolão

 

No Bolão Masculino, o título ficou com a equipe Pillar/Unidos, que somou 3.529 pinos. O vice-campeão foi o Juventude, com 3.513 pinos, enquanto que o 3° lugar ficou com a equipe do Bola XV (3.505 pinos) e o 4° lugar com a equipe Imigrante (3.499 pinos).

O campeão individual foi Paulo Schneider, do Bola XV, com 717 pinos. Na premiação de Melhor Dupla, duas duplas atingiram a marca de 358 pinos: Valmir Mahle e Ezequiel Gisch, da equipe Pillar/Unidos, e Paulo Schneider e Jean Grade, do Bola XV.

 

Festa

 

Além das partidas, ao final das disputas o público pode curtir o melhor do sertanejo universitário com a dupla Ego & Serginho. Após a entrega das premiações, o público se divertiu no pavilhão da sede social, onde ocorreu baile com a Banda Passarela e Dj’s. A tabela com a classificação final da competição pode ser conferida no site www.associacaolanguiru.com.br.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.