Notícias

Governança

Líderes de Núcleo participam de reunião prévia à Assembleia

10/03/2021

Leandro Augusto Hamester

No dia 10 de março ocorreu reunião online dos novos Líderes de Núcleo da Languiru, eleitos e empossados no fim de fevereiro. O encontro aconteceu previamente à Assembleia Geral Ordinária. Em pauta, assuntos levados à discussão e aprovação dos associados na AGO.

Cooperativa sólida

O representante da empresa Fercien, que acompanha os números da Languiru, Tarciano Cardoso, explicou gráfico que traduz o valor dos ativos e passivos, assim como estrutura de valores intangíveis, carteira de clientes, processo de logística e outros indicadores. “De posse dessas informações, identifica-se a Languiru como uma cooperativa sólida, muito bem organizada para dar suporte à produção diversificada, controles específicos que possibilitam a qualidade do produto, a confiança na marca e a evolução constante do negócio, com muita transparência e acesso às informações”, valorizou.

Reunião no formato online aprovou pauta da Assembleia Geral Ordinária (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru / Reprodução)

A gerente da empresa de auditoria externa PwC, Rosane Favero, e o sócio Rafael Biedermann, enalteceram o balanço da Languiru, sinalizando parecer sem ressalvas, que reflete a realidade dos negócios da Cooperativa. “A auditoria contribui para que todos os associados tenham o conforto de que os números apresentados são seguros, num trabalho independente dos auditores”, disse Biedermann.

Números na AGO

O superintendente Administrativo, Comercial e Financeiro, Euclides Andrade, e a gerente executiva de Controladoria, Carla Gregory, apresentaram o balanço patrimonial e demonstrativo de resultado referentes ao exercício de 2020, além do Plano de Negócios 2021, levados à apreciação do quadro social em Assembleia.

“Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, apresentamos o melhor resultado da história da Languiru. Isso demonstra o acerto da gestão, o envolvimento dos associados e dos empregados. Os números indicam crescimento sólido, fruto de uma série de ações”, valorizou o presidente Dirceu Bayer.

Investimentos

No quesito investimentos, o presidente falou em cautela, especialmente no primeiro semestre. “É desafiador falarmos em investimentos quando se tem uma situação de dificuldade e em meio à pandemia”, alertou Bayer, mencionando as adversidades da cadeia produtiva no primeiro trimestre de 2021. Por fim, os Líderes de Núcleo aprovaram o edital de convocação da AGO, realizada na modalidade digital em virtude dos protocolos de bandeira preta do modelo de distanciamento controlado no Estado em função do agravamento da pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.