Notícias

Girou, abriu, serviu – Languiru leva mais conveniência ao consumidor com nova embalagem do leite

27/04/2015

A Cooperativa Languiru apresenta ao mercado de lácteos sua nova linha de leites em embalagens diferenciadas de longa vida com tampa de rosca, nas versões Integral, Semidesnatado e Desnatado. Em parceria com a SIG Combibloc, as novas embalagens proporcionam mais higiene, economia e praticidade no dia a dia, além de evitar respingos ao servir. A nova tampa é de ação única, ou seja, basta apenas um giro para que a embalagem seja aberta e, além disso, proporciona conveniência máxima ao consumidor, já que pode ser fechada e aberta novamente de forma fácil e eficiente, preservando o produto.

O diferencial em praticidade vem agregado à tradicional qualidade reconhecida pelo consumidor do leite Languiru. Para completar, 12 unidades do leite são acomodadas numa segunda embalagem, evitando avarias ao produto durante o transporte – uma proteção que garante a qualidade e a apresentação do produto. O layout das embalagens não terá alterações neste momento.

Embalagem do leite UHT com tampa de rosca: mais higiene, economia e praticidade no dia a dia (FOTO – Divulgação Cooperativa Languiru)
Embalagem do leite UHT com tampa de rosca: mais higiene, economia e praticidade no dia a dia (FOTO – Divulgação Cooperativa Languiru)

Sempre visando à qualidade e à excelência, a Languiru investe e participa ativamente na cadeia produtiva, na industrialização e na comercialização de seus produtos. Atuante nos segmentos de aves, suínos, embutidos, laticínios, rações e varejo, é a 3ª maior cooperativa de produção agropecuária do Estado do Rio Grande do Sul e está prestes a completar 60 anos.

 

 Girou, abriu, serviu

 

Os leites UHT Integral, Semidesnatado e Desnatado Languiru são agora também envasados em embalagens cartonadas assépticas combiblocMidi de um litro, com a tampa de rosca combiSwift, em uma linha CFA 812, da SIG Combibloc, instalada na Indústria de Laticínios da Languiru em Teutônia (RS).

O gerente comercial da cooperativa, Jaime Rückert, explica que a Languiru optou por incluir mais esta tecnologia de envase da SIG por ter ficado impressionada com a eficiência do sistema. “A alta velocidade da máquina e as perdas mínimas nos permitem operar com sucesso, e a flexibilidade do sistema nos deixa preparados para dar um passo à frente no mercado lácteo brasileiro. Acreditamos que a tecnologia da SIG Combibloc nos garante uma produção de altíssima eficiência, hoje e no futuro. Para completar, a tampa de rosca deverá ser um grande diferencial junto ao público consumidor”, destaca, elogiando a parceria e o apoio da SIG nas etapas da realização do projeto.

O gerente da Indústria de Laticínios, Lauri Reinheimer, acrescenta que a nova tecnologia de envase permite à cooperativa aumentar significativamente sua capacidade de produção e eficiência. “A parceria com a SIG contribui ainda para a qualidade no atendimento aos clientes da Languiru. Além de apresentar esse diferencial na embalagem, temos a garantia de um produto seguro e que atende às expectativas do mercado consumidor. Aliamos ao leite com a qualidade Languiru a praticidade da embalagem com tampa de rosca.”

 

Qualidade Languiru

 

Todo produto apresentado pela Languiru ao mercado tem como foco a qualidade. “A Languiru faz parte do dia a dia de muitas famílias, associados, colaboradores e clientes. Por isso, temos o compromisso com a qualidade, trabalhada desde a origem da matéria-prima nas propriedades rurais dos nossos produtores associados, passando pelo rigoroso controle de qualidade nas nossas unidades industriais e culminando com uma logística eficiente na disponibilização dos produtos Languiru nas gôndolas dos supermercados”, ressalta Rückert.

As embalagens convencionais do leite UHT em caixinha, com tampa especial “abre-fácil” e sachês continuam no mercado, principalmente para outros estados brasileiros. O Rio Grande do Sul será priorizado na comercialização da embalagem com tampa de rosca.

 

Consumidores preferem a tampa de rosca

 

Pesquisas mostraram que a tampa de rosca combiSwift, da SIG Combibloc, foi a solução melhor avaliada pelos consumidores dentre todas as opções disponíveis na região. Segundo a GFK (empresa responsável pela pesquisa de mercado), a facilidade na abertura foi percebida por 97% dos entrevistados ao usar o produto – isso porque a nova tampa é de ação única, ou seja, a embalagem é aberta com um único giro. Além disso, 96% dos consumidores consideraram fácil visualizar o lacre de segurança, para saber se a embalagem já foi violada ou não.

A nova embalagem foi aprovada também no quesito facilidade para manusear, por cerca de 93% dos consumidores, além de ter sido a melhor avaliada por evitar o respingo do produto no momento de servir, evitando o desperdício.

 

Sobre a SIG Combibloc

 

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2014, a empresa alcançou um faturamento de € 1,62 bilhão. São cerca de cinco mil funcionários atuando em 40 países.

 

 

 

 

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Carolina Veloso Boni Galinskas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.