Notícias

Gincana da Integração – Espírito cooperativo e soma de esforços são sinônimos da primeira edição

01/11/2019

Promover a interação e a união entre os associados da Cooperativa Languiru são os objetivos da 1ª Gincana da Integração, fortalecendo os vínculos entre as comunidades com representantes do quadro social, por meio de tarefas que desenvolvem a cooperação e a integração.

A “competição saudável” é uma oportunidade de descobrir o lado criativo de cada participante, um momento de descontração, repleto de conhecimento sobre a cooperativa e o cooperativismo. A 1ª edição também engloba todos associados, sem limite de faixa etária, com destaque especial para o envolvimento de mulheres associadas – foi exigido percentual mínimo de público feminino por equipe.

Gincana mobiliza dez equipes (Foto: Imagem Ilustrativa / Banco de Imagem iStock)

“Acredito que estimulamos o espírito cooperativo. Tenho acompanhado o movimento das equipes e percebo isso. As atividades têm essa finalidade também, perceberam que o cooperativismo é uma forma interessante para se viver em comunidade”, afirma Fabiano Conte, profissional da empresa terceirizada contratada para organização da atividade.

 

Premiação

 

A premiação, além de beneficiar os participantes e equipes vencedores, trará benefícios à comunidade em geral. As três primeiras colocadas receberão valor em dinheiro para destinar a entidades sem fins lucrativos.

 

Equipes participantes

 

Foram dez equipes que realizaram a inscrição, representando diferentes localidades: Unidas por Germana, Unidos de Imigrante, Turma da Paissandu, São Jacó, Região Arroio do Meio, Unidos pela Catarina, Parceria do Sul, União Faz a Força, Glória e Poço das Antas.

 

Tarefas realizadas

 

A primeira tarefa divulgada foi a realização de um projeto baseado nos princípios cooperativos. A segunda foi voltada à preocupação com o Meio Ambiente: os participantes deveriam desenvolver arte em artesanato com a caixa do leite Languiru, mostrando possibilidades de criação de materiais bonitos e alternativos por meio da reciclagem. A terceira tarefa consistiu em diversas ações, como a apresentação de associado mais velho e mais jovem, apresentação de conta de leite antiga de associado da Languiru, apresentação de edição antiga do jornal da Languiru e entrega de espiga de milho que contivesse o maior número de grãos em linha reta.

As últimas tarefas da gincana ocorrem até o dia 13 de novembro, com ações especiais durante o evento de comemoração dos 64 anos da Languiru. Na oportunidade também será divulgado o resultado do desempenho das equipes nas diferentes tarefas, encerrando com a apuração e premiação dos vencedores.

 

 

 

TEXTO – Cristani Aparecida Cardoso e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.