Notícias

Frigorífico de Suínos recebe comitiva do Executivo e do Legislativo de Poço das Antas

19/06/2015

No início do mês de junho uma comitiva formada por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Poço das Antas visitou as instalações e conheceu as rotinas de trabalho no Frigorifico de Suínos da Languiru, maior empresa instalada no município. O grupo foi recebido pelo presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, e acompanhado pelo gerente da unidade industrial, Silmar Lagemann, e pelo coordenador administrativo, Jair Antônio Schneider. Na oportunidade também foi apresentado o novo mezanino de desossa, que passou a operar no início do mês de maio, e possibilita cortes mais amplos, precisos e diferenciados, incrementando o mix de produtos.

Comitiva visitou as instalações e conheceu as rotinas de trabalho no Frigorifico de Suínos da Languiru, maior empresa instalada no município de Poço das Antas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Comitiva visitou as instalações e conheceu as rotinas de trabalho no Frigorifico de Suínos da Languiru, maior empresa instalada no município de Poço das Antas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Na apresentação institucional, Bayer ressaltou os recentes investimentos realizados no abatedouro, principalmente no que se refere à automação e modernização da estrutura para incremento no volume de produção. “A unidade abate 1,4 mil suínos por dia, gera cerca de 700 postos de trabalho e tem em seu portfólio mais de 130 produtos, entre carnes congeladas e resfriadas, industrializados, salgados e defumados. Os investimentos em tecnologia são fundamentais para suprir o déficit de mão de obra”, frisou, acrescentando que o setor de suínos representa, atualmente, cerca de 20% do faturamento bruto anual da Languiru. “Hoje colhemos os frutos dos investimentos realizados. O frigorífico é a solução para a integração de suínos dos nossos produtores associados”, disse, agradecendo a visita e enaltecendo a importância do auxílio da Municipalidade para instalação da unidade industrial “Estamos levando o nome da Languiru, de Poço das Antas e do Brasil para o mundo com a exportação dos nossos produtos. Somente no mês de junho serão comercializados 15 containers no mercado externo”.

O prefeito Glicério Ivo Junges lembrou a história de investimentos da Languiru em Poço das Antas e sua importância para a economia e o desenvolvimento do município. “Com a vinda do Frigorífico de Suínos, o incremento no valor adicionado de Poço das Antas foi de R$ 124 mil. Com isso, somos o 12º município em crescimento de ICMS no Rio Grande do Sul. Temos boas perspectivas de futuro para a economia local”, frisou

O vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Pedro Klein, agradeceu à Languiru por acreditar em Poço das Antas. “Muito obrigado por apostarem no nosso município. Com certeza a população poço-antense reconhece o trabalho e a importância da cooperativa.”

DSC_0006 JORNAL

O secretário municipal da Educação, Gilberto Redecker, igualmente se disse feliz em poder contar com a Languiru no município. “A Educação está integrada com o frigorífico, a partir do momento em que disponibilizamos escolas e creches para os filhos dos trabalhadores. A indústria é uma grande caderneta de poupança.”

A secretária municipal da Fazenda, Janete Flach, elogiou a preocupação com a qualidade dos produtos, higiene das instalações e preservação do Meio Ambiente. Igualmente se mostrou preocupada com a mão de obra. “É preocupação da Municipalidade oferecer mão de obra qualificada, com pessoas capacitadas para trabalhar nos diversos setores da nossa economia. Precisamos oportunizar formação e aprendizagem à comunidade.”

O secretário municipal da Administração, Hidelbrano Labres Machado, afirma que a história de Poço das Antas é dividida em antes e depois da instalação do Frigorífico de Suínos da Languiru. “A indústria nos permitiu uma visão de futuro que não tínhamos há alguns anos. Esperamos que, com a integração da comunidade local e a vinda de novos moradores, também possamos ver o surgimento de novos empreendimentos no município. Definitivamente, a união faz a força”, concluiu.

Ainda acompanharam a visita a secretária de Assistência Social, Górdula Kunzler Schmitz, e os vereadores Oderlei Thomas, Lurdes Koerbes, Leonardo Flach e Adair Schneider.

 

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.