Notícias

Frigorífico de Suínos recebe comitiva do Executivo e do Legislativo de Poço das Antas

19/06/2015

No início do mês de junho uma comitiva formada por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Poço das Antas visitou as instalações e conheceu as rotinas de trabalho no Frigorifico de Suínos da Languiru, maior empresa instalada no município. O grupo foi recebido pelo presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, e acompanhado pelo gerente da unidade industrial, Silmar Lagemann, e pelo coordenador administrativo, Jair Antônio Schneider. Na oportunidade também foi apresentado o novo mezanino de desossa, que passou a operar no início do mês de maio, e possibilita cortes mais amplos, precisos e diferenciados, incrementando o mix de produtos.

Comitiva visitou as instalações e conheceu as rotinas de trabalho no Frigorifico de Suínos da Languiru, maior empresa instalada no município de Poço das Antas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Comitiva visitou as instalações e conheceu as rotinas de trabalho no Frigorifico de Suínos da Languiru, maior empresa instalada no município de Poço das Antas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Na apresentação institucional, Bayer ressaltou os recentes investimentos realizados no abatedouro, principalmente no que se refere à automação e modernização da estrutura para incremento no volume de produção. “A unidade abate 1,4 mil suínos por dia, gera cerca de 700 postos de trabalho e tem em seu portfólio mais de 130 produtos, entre carnes congeladas e resfriadas, industrializados, salgados e defumados. Os investimentos em tecnologia são fundamentais para suprir o déficit de mão de obra”, frisou, acrescentando que o setor de suínos representa, atualmente, cerca de 20% do faturamento bruto anual da Languiru. “Hoje colhemos os frutos dos investimentos realizados. O frigorífico é a solução para a integração de suínos dos nossos produtores associados”, disse, agradecendo a visita e enaltecendo a importância do auxílio da Municipalidade para instalação da unidade industrial “Estamos levando o nome da Languiru, de Poço das Antas e do Brasil para o mundo com a exportação dos nossos produtos. Somente no mês de junho serão comercializados 15 containers no mercado externo”.

O prefeito Glicério Ivo Junges lembrou a história de investimentos da Languiru em Poço das Antas e sua importância para a economia e o desenvolvimento do município. “Com a vinda do Frigorífico de Suínos, o incremento no valor adicionado de Poço das Antas foi de R$ 124 mil. Com isso, somos o 12º município em crescimento de ICMS no Rio Grande do Sul. Temos boas perspectivas de futuro para a economia local”, frisou

O vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Pedro Klein, agradeceu à Languiru por acreditar em Poço das Antas. “Muito obrigado por apostarem no nosso município. Com certeza a população poço-antense reconhece o trabalho e a importância da cooperativa.”

DSC_0006 JORNAL

O secretário municipal da Educação, Gilberto Redecker, igualmente se disse feliz em poder contar com a Languiru no município. “A Educação está integrada com o frigorífico, a partir do momento em que disponibilizamos escolas e creches para os filhos dos trabalhadores. A indústria é uma grande caderneta de poupança.”

A secretária municipal da Fazenda, Janete Flach, elogiou a preocupação com a qualidade dos produtos, higiene das instalações e preservação do Meio Ambiente. Igualmente se mostrou preocupada com a mão de obra. “É preocupação da Municipalidade oferecer mão de obra qualificada, com pessoas capacitadas para trabalhar nos diversos setores da nossa economia. Precisamos oportunizar formação e aprendizagem à comunidade.”

O secretário municipal da Administração, Hidelbrano Labres Machado, afirma que a história de Poço das Antas é dividida em antes e depois da instalação do Frigorífico de Suínos da Languiru. “A indústria nos permitiu uma visão de futuro que não tínhamos há alguns anos. Esperamos que, com a integração da comunidade local e a vinda de novos moradores, também possamos ver o surgimento de novos empreendimentos no município. Definitivamente, a união faz a força”, concluiu.

Ainda acompanharam a visita a secretária de Assistência Social, Górdula Kunzler Schmitz, e os vereadores Oderlei Thomas, Lurdes Koerbes, Leonardo Flach e Adair Schneider.

 

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.