Notícias

Feiras – Languiru fortalece relacionamento com comunidades dos Vales do Caí e Taquari

23/04/2018

As festividades que celebram as emancipações de municípios ou as matrizes culturais e econômicas de uma determinada região se configuram em oportunidades. São eventos que reúnem milhares de pessoas que buscam entretenimento, conhecer algo novo e, quem sabe, fazer negócios. Em resumo, são momentos oportunos para empresas divulgarem seus produtos e serviços. A Cooperativa Languiru tem aproveitado essas ocasiões para mostrar tudo o que disponibiliza no mercado nacional, como produtos voltados à alimentação humana e linha de nutrição animal. Muito mais do que isso, a cooperativa tem fortalecido os laços com as comunidades onde está inserida, com o intuito de se aproximar dos associados, colaboradores, clientes e consumidores.

Profissionais que receberam o público na Expofesta (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

No mês de abril, a cooperativa esteve presente em celebrações no Vale do Caí e no Vale do Taquari. Supervisores de venda, vendedores e representantes comerciais terceirizados recepcionaram o público nos estandes da Languiru. Foram ressaltadas as carnes e industrializados que integram o mix de produtos de aves e suínos, assim como os itens que integram o portfólio de produtos lácteos. Degustações chamaram a atenção do público e serviram para mostrar o sabor diferenciado da linguiça de carne suína (salsichão), da calabresa e da bebida láctea com chocolate (Chocolan).

As Rações Languiru também ganharam seu espaço e puderam divulgar as linhas de rações para nichos como gado leiteiro, suínos, aves, equinos e peixes. Para complementar, foram posicionados no entorno dos estandes, ferramentas e máquinas comercializadas nas lojas Agrocenter Languiru.

 

Expofesta

 

Entre os dias 06 e 09 de abril ocorreu no parque de eventos de Brochier, a 13ª Expofesta, evento que festejou o aniversário de 30 anos da Capital Nacional do Carvão Vegetal. Segundo números divulgados na imprensa, a feira contou com a participação de 85 expositores que se dividiram entre exposição agropecuária, industrial e comercial. Os festejos ainda contaram com feira da agricultura familiar realizada por meio de parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) com o escritório local da Emater/RS-Ascar. Outro destaque da feira foi o rodeio que, este ano, distribuiu R$ 23 mil em prêmios. Entre as atrações musicais, na sua maioria do tradicionalismo gaúcho, destaque para o show nacional do cantor sertanejo Michel Teló.

Conforme o vendedor externo do Agrocenter Languiru, Volnei Altevogt, os associados que visitaram o estande demonstraram estar satisfeitos com o trabalho da cooperativa. “Manifestaram que estamos fazendo um bom trabalho tanto na parte de venda externa como no atendimento técnico à produção leiteira. Gostaram de ver a presença da Languiru”, afirmou.

Vendedores externos e representantes comerciais terceirizados receberam visitantes no espaço da Languiru em Paverama

 

Paverama Fest

 

O Centro Administrativo de Paverama sediou entre os dias 12 e 15 de abril, a 5ª Paverama Fest – Feira Comercial, Industrial e de Serviços. O evento comemorou o aniversário de 30 anos de emancipação política do município, fato que motivou 120 expositores a participarem da feira e expandirem seus negócios. Shows de bandas regionais animaram o público, especialmente as que tocam músicas gaúchas. O destaque ficou por conta do show nacional da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano.

Segundo o vendedor externo do Agrocenter Languiru, Marco Dummel, a feira estava organizada e se caracterizou por ter reunido público de localidades vizinhas. “Foi importante a cooperativa ter participado da festa de Paverama”, sintetizou.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.