Notícias

Fábrica de Rações divulga política de recebimento de milho durante evento em Venâncio Aires

21/04/2017

A Languiru busca estabelecer parcerias com veículos de comunicação de diferentes regiões do Estado, uma vez que esta estratégia mantém os associados informados sobre os serviços e novidades da cooperativa.

Agricultores demonstraram interesse em se associar à cooperativa (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Nesse sentido, no dia 20 de abril ocorreu o primeiro encontro relativo à programação de aniversário da Rádio Venâncio, na comunidade de Marechal Floriano, município de Venâncio Aires. O evento foi prestigiado por aproximadamente 500 pessoas, a maioria agricultores que vivem do cultivo de tabaco e grãos. Locutores transmitiram o evento e parceiros da emissora aproveitaram a oportunidade para divulgar seus produtos e serviços.

A Languiru foi um dos apoiadores do evento, sendo representada por equipe da Fábrica de Rações. O público conheceu aspectos da política de recebimento de milho da cooperativa e instruções técnicas dos produtos que integram a linha das Rações Languiru. Os agricultores também conferiram palestras e trabalhos de extensionistas da Emater/RS-Ascar e de integrantes da Secretaria da Agricultura de Venâncio Aires.

Girardello reiterou que a cooperativa pretende oferecer uma nova opção de renda aos agricultores

 

Inclusão social

 

O gerente da Fábrica de Rações, Joel Girardello, apontou que o quadro social da cooperativa se caracteriza por produzir em pequenas e médias propriedades rurais. Observou que os associados buscam diversificar as atividades, uma vez que a cooperativa gerencia cadeias produtivas nos setores de aves, leite e suínos. “Hoje, estamos trabalhando forte a inclusão social por meio da cultura do milho, com a finalidade de fechar o ciclo. Queremos oferecer uma nova opção para o produtor rural”, comunicou. Girardello acrescentou que a cooperativa está presente há mais de uma década no meio rural de Venâncio Aires, principalmente na atividade leiteira e fornecimento de rações.

Dresch explicou como procede a política de recebimento de milho

 

Desenvolver o setor primário no Vale do Rio Pardo

 

O engenheiro agrícola João Dresch explicou as etapas do processo de compra do milho. Comunicou que a cooperativa inicia comprando milho dentro do Rio Grande do Sul a partir do mês de janeiro, prolongando esse prazo até os meses de junho e julho. Depois disso, o Estado não dispõe mais de milho para abastecimento. Acrescentou que a cooperativa também busca milho em outros estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul, sendo que, em anos atípicos, a fábrica já chegou a comprar milho do Paraguai e da Argentina. “Usamos 750 toneladas de milho por dia, o que corresponde, na média, a 83 hectares, ou seja, 12,5 mil sacos por dia. Descarregamos todo mês 600 carretas de milho na Fábrica de Rações da Languiru, em Estrela”, complementou.

Horst contribuiu com detalhes técnicos das Rações Languiru

Dresch apresentou dados que apontam que em torno de 5% do mercado gaúcho do milho é consumido pela Languiru. Frisou que a cooperativa não deixa faltar milho aos associados, principalmente com a política de recebimento de milho úmido. “Queremos continuar fornecendo rações de primeira linha e demais insumos. A Languiru tem interesse no desenvolvimento do setor primário do Vale do Rio Pardo”, resumiu.

 

Rações Languiru e suas definições

 

O zootecnista Tiago Horst transmitiu informações técnicas de produtos que integram o portfólio das Rações Languiru. Destacou que a cooperativa disponibiliza concentrados para várias espécies nas versões ensacada e à granel. “Temos rações para frango de corte, ave postura, suínos, bovinos de leite, bovinos de corte, codornas, peixes, coelhos, aves ornamentais, ovinos, caprinos e equinos”, citou.

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.