Notícias

Expodireto – Languiru promove maquinário com tecnologia europeia

17/03/2020

Aproximar o produtor rural das informações que demonstram a evolução do agronegócio e de novas tecnologias desenvolvidas por centros de pesquisa. Gerar oportunidades de negócios e debater pautas relacionadas ao futuro das famílias no campo. Esses foram os objetivos da 21ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio mundial, que transcorreu entre os dias 02 e 06 de março em Não-Me-Toque.

A máquina mais conferida foi a ensiladeira Jaguar (Foto: Éderson Moisés Käfer)

A principal novidade deste ano foi a Arena Agrodigital. Em formato circular, o local de 1,6 mil metros quadrados reuniu 22 empresas e startups que apresentaram tecnologias inovadoras para o campo. Foi um espaço destinado à apresentação de soluções, resultados de pesquisas, tendências de produtos e serviços envolvendo as tecnologias digitais que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados.

Segundo os organizadores, no período de cinco dias, aproximadamente 70 mil pessoas conferiram as atrações da feira, entre produtores rurais, expositores, fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agrônomos e estudantes. O balanço final registrou mais de R$ 2,6 milhões em negócios.

 

Produtores de leite buscam equipamentos da Claas

 

O segmento de máquinas e implementos agrícolas é um dos expoentes da Expodireto, com fabricantes nacionais e internacionais mostrando diferenciais tecnológicos. A Cooperativa Languiru, pelo terceiro ano consecutivo, participou da exposição consolidando a sua relevância no segmento.

O público conferiu a tecnologia europeia de máquinas e implementos da marca Claas. Estavam posicionados no espaço da cooperativa uma ensiladeira Jaguar, um enreilador Lainer 450, um espalhador Volto SS, uma enfardadora Roland 454 RC e uma segadora a disco 2750. Clientes e agricultores foram atendidos pela coordenação comercial e vendedores das lojas Agrocenter Languiru. Da mesma forma, com a presença de representantes comerciais, foi reforçada a divulgação das Rações Languiru.

Conforme o gerente de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru – Máquinas, Elias Tischer, as pessoas ficaram impressionadas com diferentes aspectos do maquinário, como design, robustez e efetividade.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.