Notícias

ExpoAgro Afubra – Rações Languiru fortalecem presença da cooperativa no Vale do Rio Pardo

04/04/2018

Discutir alternativas para variar as fontes de renda do pequeno produtor rural, enfatizar a importância do conhecimento e combater o êxodo no campo. Esses foram os temas debatidos na 18ª ExpoAgro Afubra, feira que ocorreu entre os dias 20 a 22 de março, na localidade de Rincão del Rey, na cidade de Rio Pardo. Os números evidenciam o sucesso da feira.

Público foi recebido no estande por representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial das Rações Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Promovida em uma área de 30 hectares, às margens da BR-471, a ExpoAgro Afubra proporcionou que mais de 420 expositores mostrassem o que há de mais moderno em técnicas, equipamentos e culturas do agronegócio. A agricultura familiar, representada por agroindústrias de 90 municípios, foi outro destaque da feira organizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A programação também contou com palestras e fóruns que abordaram temas como sucessão nas propriedades rurais e diversificação de culturas. Conforme números oficiais da comissão organizadora, a ExpoAgro Afubra contabilizou mais de R$ 60 milhões em negócios e foi prestigiada por 98 mil pessoas durante três dias de evento.

Biguelini e esposa posam ao lado de ave campeã da sua propriedade

 

Cooperativa recebeu clientes e associados

 

A Cooperativa Languiru costuma participar anualmente da feira, uma vez que possui milhares de clientes e centenas de associados produtores no Vale do Rio Pardo. As Rações Languiru montaram um estande para divulgar a linha de rações da cooperativa para gado leiteiro, gado de corte, suínos, aves de corte, coelhos e equinos. Clientes e associados visitaram o espaço e trocaram ideias com representantes comerciais terceirizados que vendem os produtos da Fábrica de Rações.

No espaço destinado à exposição de aves, foi exposto banner das Rações Languiru

O representante comercial terceirizado, Adílson Stapenhorst, um dos profissionais que esteve no estande da cooperativa, ressaltou a expressiva participação de produtores rurais na ExpoAgro Afubra. “É uma feira onde o homem do campo se sente mais à vontade, muito em função da cultura da região. Também recebemos visitas de associados de Teutônia, Westfália e Imigrante”, disse. As movimentações no espaço também foram acompanhadas por outros representantes comerciais terceirizados e pela coordenação da Área Comercial das Rações Languiru.

ExpoAgro Afubra recebeu 98 mil visitantes em três dias de feira

Por outro lado, na exposição de animais, esteve presente o cliente Ademar Biguelini, de Venâncio Aires. Ele é preservador de raças puras como New Hampshire, Sussex, Plymouth Rock, Thompson e Rhode Island Red. Há aproximadamente 20 anos cria aves com a finalidade de produzir carne e ovos. “Qualidade, pontualidade na entrega e atendimento personalizado são alguns pontos que me fazem comprar as rações da Languiru. Já sou cliente da cooperativa há cerca de 12 anos”, estima.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.