Notícias

Expoagas 2016 – Cheff gourmet prepara pratos especiais no estande da Languiru

12/09/2016

No período de 23 a 25 de agosto ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, a 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2016. Em três dias de evento, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) calcula recorde de negócios de R$ 461 milhões. A feira, com 347 expositores, apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos e novidades em produtos, equipamentos e serviços para todo o comércio.

Cheff gourmet Petra Krüger preparou pratos especiais com produtos Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester
Cheff gourmet Petra Krüger preparou pratos especiais com produtos Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester

Segundo estimativas da organização, em seus três dias o evento recebeu 44,2 mil visitantes, destacando as apostas da indústria e as tendências do varejo para o segundo semestre, além de promover uma série de palestras, oficinas práticas e seminários sobre áreas técnicas e táticas para o ramo de supermercados. Puxado sobretudo por expositores de alimentos e de produtos de higiene, o resultado positivo nas negociações representa um crescimento de 13% em relação à edição passada, superando as estimativas iniciais dos organizadores.

Produtos Languiru

 

Há mais de dez anos a Cooperativa Languiru participa do evento e, na edição deste ano, a empresa teutoniense destacou alguns dos principais produtos do seu mix comercializados prontos para o consumo, como linguiças, cortes de suínos e frango; produtos lácteos, como o achocolatado Chocolan, leites UHT e zero lactose; bandejas com peso padrão com cortes de frango, com e sem tempero, e a ave Maister; e cortes de carne suína e industrializados (embutidos).

Equipe de profissionais da Languiru recebeu clientes e visitantes no estande da cooperativa
Equipe de profissionais da Languiru recebeu clientes e visitantes no estande da cooperativa

“Os produtos Languiru são reconhecidos pela sua qualidade, trabalhada desde a origem da matéria-prima nas propriedades rurais dos nossos produtores associados, passando pelo rigoroso controle de qualidade nas nossas unidades industriais e culminando com uma logística eficiente na disponibilização dos produtos Languiru nas gôndolas dos supermercados. Por isso a Languiru faz parte do dia a dia de muitas famílias, associados, colaboradores e clientes”, destaca o coordenador comercial, Cristiano Sieben.

Estande movimentado e espaço gourmet

 

Durante os três dias de evento o estande da Languiru na Expoagas 2016 esteve bastante movimentado. Aliado ao espaço reformulado, com cerca de 80m² divididos em sala de reuniões, depósito e atendimento aos clientes, com painel de LED que apresentava alguns pratos especiais preparados com os produtos Languiru, além de propriedades rurais de associados e unidades industriais, a cooperativa inovou com espaço gourmet diferenciado.

Durante os três dias do evento, a cheff gourmet Petra Krüger preparou pratos especiais com produtos Languiru, servidos aos clientes, associados, visitantes e autoridades, cujo preparo podia ser visualizado ao vivo no espaço especialmente disponibilizado para isso. Na terça-feira, dia 23, foi servida paella campeira; na quarta-feira, dia 24, salteado de lombo suíno com batata doce; e na quinta-feira, dia 25, ragú de frango com polenta mole.

Expoagas é uma excelente oportunidade de negócios, ocasião para manter contatos com clientes novos e tradicionais
Expoagas é uma excelente oportunidade de negócios, ocasião para manter contatos com clientes novos e tradicionais

“O objetivo de contar com um espaço gourmet foi uma estratégia interessante para atração e satisfação de clientes e visitantes. Foi uma oportunidade diferenciada de apresentarmos as possibilidades de preparo de pratos específicos com os produtos Languiru”, revela Sieben. Inclusive, confira nesta e nas próximas edições do jornal Informativo Languiru as receitas dos três pratos especiais preparados durante a Expoagas 2016.

“Qualificamos o espaço de nosso estande para o melhor atendimento aos clientes e consumidores da Languiru, recebendo a todos os amigos num local aconchegante. O relacionamento de negócios, a aproximação com os clientes e a degustação e apresentação de produtos são o grande atrativo do evento, contribuindo para construir a imagem da cooperativa, com produtos de qualidade e atendendo aos anseios dos consumidores”, acrescenta Sieben.

Recepcionaram o público no estande da Languiru colaboradores do setor comercial, como gerentes, coordenadores, supervisores e vendedores, além de representantes comerciais e funcionários de outros setores da cooperativa.

Avaliação positiva

“O tempo é de oportunidade, de inovação, e a Expoagas é uma vitrine. O evento foi um grande sucesso para a Cooperativa Languiru, não apenas em negócios fechados, mas uma excelente ocasião para mantermos contatos com clientes novos e tradicionais, abrindo muitas portas. Foram três dias de intensa dedicação de toda equipe”, agradece Sieben.

Languiru promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira, entre eles o achocolatado Chocolan
Languiru promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira, entre eles o achocolatado Chocolan

Além dos negócios realizados durante a feira, a Languiru também estima aumento no volume geral de negócios e de mix de produtos comercializados após a Expoagas.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.