Notícias

Executivo e Legislativo de Westfália visitam Frigorífico de Aves da Languiru

17/12/2013

Na quarta-feira, dia 11 de dezembro, Executivo e Legislativo de Westfália visitaram o Frigorífico de Aves da Languiru instalado no município. Convidados pela direção da cooperativa, prefeito, vice-prefeito e vereadores conheceram as instalações da unidade industrial, detalhes da rotina de trabalho e processos de qualidade. O grupo foi recepcionado pelo presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier e gerente Ânderson Xavier.

A programação iniciou com apresentação do vídeo institucional e números do abatedouro, seguido de almoço e visitação interna e externa, oportunidade para conhecerem todo processo de produção, desde o abate até a expedição.

Comitiva conheceu processo de produção, entre eles do frango com a marca Westfália, de propriedade da Languiru, comercializado no mercado externo (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Comitiva conheceu processo de produção, entre eles do frango com a marca Westfália, de propriedade da Languiru, comercializado no mercado externo (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Bayer agradeceu a presença e ressaltou o valor das parcerias da Languiru com a Municipalidade. “Com esta visita temos a oportunidade de apresentar as instalações da unidade industrial e números gerais da cooperativa, que vive um bom momento e colhe os frutos dos recentes investimentos realizados.” A recepção às autoridades westfalianas também serviu como prestação de contas. “Somos muito gratos pela parceria que beneficia não apenas a Languiru, mas toda comunidade local e regional, com a geração de emprego e renda, além de contribuir significativamente para a economia de Westfália”, acrescentou o presidente.

Xavier apresentou alguns números, com destaque para investimentos realizados, em andamento e previstos, como a nova caldeira, nova área de lazer para os colaboradores, tratamento de efluentes, equipamentos e projeto de nova estocagem. “A Languiru possui no seu quadro social 270 produtores de frango de corte, sendo 106 produtores de Westfália, o que representa 39%. A cooperativa conta com 494,2 mil metros quadrados de aviários disponíveis para alojar os frangos, e os produtores westfalianos são responsáveis por 41% desse alojamento”, disse Xavier.

Kreimeier acrescentou que “a Languiru evoluiu muito nos últimos anos, confirmando a posição de terceira maior cooperativa do agronegócio gaúcho. Nesse contexto, associados, colaboradores e a comunidade de Westfália possuem papel muito importante e têm a oportunidade de crescer em conjunto”. Também falou da diversificação da cooperativa em diferentes setores e enalteceu as atividades no leite, suínos e aves no município.

Presidente Dirceu Bayer agradeceu a presença e ressaltou o valor das parcerias da Languiru com a Municipalidade
Presidente Dirceu Bayer agradeceu a presença e ressaltou o valor das parcerias da Languiru com a Municipalidade

 

Apoio do Executivo e do Legislativo

 

O prefeito Sérgio Marasca agradeceu o convite para visitar o frigorífico e enalteceu a importância da unidade industrial. “O Frigorífico de Aves da Languiru é primordial para Westfália, gerando desenvolvimento econômico e social para muitas famílias e o município como um todo. Fico feliz em ver o planejamento da cooperativa, com excelentes perspectivas de futuro, numa Languiru estável e diversificada.”

O vice-prefeito e secretário da Agricultura, Otávio Landmeier, também elogiou as instalações do abatedouro. “A Languiru investiu muito no Frigorífico de Aves, e ficamos felizes em poder contribuir de alguma forma, como, por exemplo, com serviço de máquinas. A cooperativa é muito importante para o município e esta unidade é a maior empresa de Westfália, seja em retorno financeiro como na geração de empregos, contribuindo significativamente também para a produção primária.”

Grupo conheceu parte externa e instalações internas do Frigorífico de Aves, acompanhados da direção e colaboradores da Languiru
Grupo conheceu parte externa e instalações internas do Frigorífico de Aves, acompanhados da direção e colaboradores da Languiru

Os vereadores Vitor Cristiano Ahlert, que integrou o Conselho de Administração da Languiru entre 2005 e 2007, e Evanete Horst Grave, igualmente destacaram a importância da cooperativa. “Percebe-se que foram feitos muitos investimentos em todos os setores do frigorífico. A Languiru possui importância histórica para Westfália, desde a criação do município, contribuindo para o desenvolvimento das propriedades rurais no interior, absorvendo a produção dos nossos agricultores”, disse Ahlert. “É a primeira oportunidade que tenho de conhecer a indústria e estou admirada com a estrutura e as excelentes condições de trabalho oferecidas aos funcionários. Com certeza todos têm a crescer com a Languiru, tenho orgulho de Westfália e de seu povo trabalhador, do trabalho em equipe, um dos princípios do cooperativismo”, acrescentou Evanete.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.