Notícias

Evento especializado da cadeia produtiva destaca projeto social da Languiru

02/08/2019

A Cooperativa Languiru conquistou o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social do Prêmio Quem é Quem 2019 – Maiores e Melhores Cooperativas. Em sua 4ª edição, a premiação é idealizada pela Gessuli Agribusiness, por meio das revistas especializadas da cadeia produtiva Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, com o apoio patronal da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a parceria de Markestrat. O prêmio reconhece anualmente o trabalho de milhares de famílias cooperadas do Sul do Brasil, valorizando as melhores performances produtivas, ideias inovadoras e resultados econômicos, sociais e ambientais em 12 categorias, a partir da votação de integrantes do setor e da avaliação de especialistas no agronegócio.

Prêmio Quem é Quem 2019: case “Fortalecimento das Práticas de Gestão através da Governança” conquistou o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social (Foto:: Leandro Augusto Hamester)

A cooperativa teutoniense foi premiada com o case “Fortalecimento das Práticas de Gestão através da Governança”. A entrega da premiação ocorreu durante a abertura oficial da AveSui EuroTier South America 2019, considerada uma das maiores feiras da América Latina voltada à proteína animal, em solenidade realizada no dia 23 de julho, em Medianeira/PR.

 

Languiru no Top 10 em cinco categorias

 

A Languiru está entre as dez primeiras colocadas em cinco categorias. Além do 1º lugar em Responsabilidade Social, a cooperativa figura em 2º lugar no quesito Inovação; 4º lugar em Sustentabilidade (resultado da média obtida nas categorias Econômico-Financeira, Social e Ambiental); 4º lugar em Responsabilidade Ambiental; e 6º lugar na categoria Econômico-Financeira.

Cristiano Sieben (e), gerente de vendas da Languiru, recebeu o troféu da cooperativa das mãos do diretor-superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa (Foto: Divulgação AveSui EuroTier)

Para o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, o reconhecimento é motivo de orgulho. “A conquista é fruto do trabalho sério e comprometido de associados e funcionários, proporcionando desenvolvimento econômico e social. As cooperativas valorizam o ser humano em primeiro lugar, são exemplo de união que transforma a realidade de milhares de famílias, levando tecnologia para o campo, distribuindo renda e oportunizando qualidade de vida.”

O Prêmio Quem é Quem 2019 premiou organizações, profissionais e cooperados nas categorias Econômico-Financeira, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental, Sustentabilidade, Assistência Técnica, Gestão Operacional Agroindústria, Melhor Cooperado – Aves, Melhor Cooperado – Suínos, Mulher Cooperada, Inovação, Varejo e, estreando este ano, Biomassa e Bioenergia.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.