Notícias

Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria visitam propriedades e a Fábrica de Rações

24/10/2016

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) periodicamente oportuniza que seus estudantes visitem a Cooperativa Languiru. Nesse sentido, nos dias 17 e 24 de outubro, duas turmas do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Politécnico estiveram conhecendo o sistema de trabalho da cooperativa.

Visita realizada no dia 24 de outubro (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Visita realizada no dia 24 de outubro (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Os estudantes da disciplina de Avicultura, acompanhados do professor Antônio Carlos Mortari, visitaram as propriedades dos associados Fábio Landmeier, em Linha Berlim, no município de Westfália, e Susani Fiegenbaum, em Linha Geraldo Baixa, município de Estrela. Também conheceram os processos de produção na Fábrica de Rações da Languiru, em Estrela, visitaram a loja Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas, Máquinas e Bazar, e participaram de palestra com o vice-presidente Renato Kreimeier.

“Essas visitas são organizadas anualmente no segundo semestre e possibilitam colocar os estudantes em contato com a realidade de mercado e de produção. Também é uma oportunidade para conhecerem outras realidades, distintas das quais estão habituados, especialmente no que se refere ao tamanho das propriedades rurais. Objetivamos que tenham uma ideia mais próxima dessa realidade”, destaca o professor Mortari.

Para o professor, essas experiências práticas de visitas técnicas são uma grande oportunidade de aprendizado. “Nesses encontros eles têm a oportunidade de conversar com os produtores, o que ilustra muito bem o conteúdo estudado em sala de aula. Da mesma forma, os coloca em contato com o mercado de trabalho, considerando a busca inicial por vagas de estágio”, afirma Mortari.

Primeira turma realizou visita no dia 17 de outubro
Primeira turma realizou visita no dia 17 de outubro

O vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier, reafirmou que a cooperativa é muito receptiva às visitas de universidades e instituições de ensino. “Uma de nossas características é a transparência e a facilidade de acesso da comunidade e de associados à direção. Ficamos contentes em receber a todos”, disse.

Durante a palestra, Kreimeier apresentou breve relato histórico da Languiru e trouxe números relacionados ao desempenho econômico e índices de produção da cooperativa. A diversidade de negócios, a permanência dos jovens no campo, os incentivos à educação, o trabalho do Departamento Técnico, os cuidados com a qualidade e particularidades do Círculo de Máquinas também receberam atenção durante a explanação.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.